Postagens

Mostrando postagens de Agosto 10, 2014

Em ritmo de forró, Armando, Paulo Rubem e João Paulo saudados nas feiras do Sertão

Imagem
Líder em todas as pesquisas de intenção de voto para o governo, Armando Monteiro (PTB), candidato da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, visitou as feiras livres e o comércio dos municípios de Triunfo, Carnaíba e Solidão, no Sertão do Pajeú, neste sábado (9) e domingo (10). Em seu giro, ao lado dos candidatos a vice, Paulo Rubem Santiago (PDT), a senador, João Paulo (PT), e lideranças da região, Armando foi bastante saudado pela população sertaneja. O petebista ouviu declarações de apoio e estímulo para sua candidatura e as demandas do povo.
Ao avistar o candidato a governador em caminhada pela feira livre de Triunfo, o vendedor Paulo Petrônio, 62 anos, fez questão de parar seus afazeres e cumprimentar Armando, Paulo Rubem e João Paulo. “Voto em Armando para governador. Já o conheço, sei a sua caminhada e tenho certeza de que vai ser governador de Pernambuco”, afirmou.
Aos 94 anos, o aposentado Américo Vicente externou sua admiração por Armando. Ele lembrou que votou, em 1994, no en…

A MORTE RONDA OS LIXÕES

Imagem
Dr. Paulo Lima*

Sinceramente, confesso que não gosto de falar de morte. A vida, o renascimento e a esperança, sim, é que deveria ser temas de nossa leitura cotidiana, pois é o que faz de nós seres humanos, diferentes de outros animais, ditos irracionais. Entretanto, pela crua e dura realidade que nos cerca diuturnamente, sou forçado a dar títulos fortes aos meus escritos, como o presente. A dura realidade, repiso, me abriga a fazê-lo, quase sempre. 
É que neste dia 02 de agosto deveríamos estar comemorando a efetivação da Lei nº 12.305, publicada no dia 02 de agosto do pretérito ano de 2010, que instituiu em nosso País a Política Nacional de Resíduos Sólidos. A referida Lei que trazia uma esperança para acabar de vez com esse flagelo social, em cujo cenário se colocam os lixões, despindo vergonhosamente parte das mazelas que sofre nossa população menos favorecida. Já não tem saúde nem educação adequadas, coitada, e parte dela se vê ainda obrigada a tirar o seu sustento, catand…
Imagem