Postagens

Mostrando postagens de Agosto 6, 2014

A DRY JET PENSA ECOLOGICAMENTE

Imagem

Líderes do PSB e do PP de Saloá fecham com Armando

Imagem
Crédito da foto: Leo Caldas/Divulgação
Lideranças políticas do PSB e do PP do município de Saloá, no Agreste Meridional, anunciaram o apoio ao projeto liderado pelo candidato a governador Armando Monteiro (PTB). O apoio foi firmado no escritório político do senador licenciado, na Ilha do Leite, na região central do Recife.
Entre as lideranças, Danilo Pereira, que foi candidato a prefeito em 2012, a vereadora Vilma da Prata, o suplente Cícero de Zezé e Girlan Pereira, filho do ex-prefeito Gilvan Pereira, além do ex-vereador Jamelão, todos do PSB. Também marcaram presença ainda o vereador Wellington Freitas e o suplente Valdir Lopes, ambos do PP, e o líder comunitário França da Serrinha.
"Sempre fomos Armando, desde a primeira candidatura dele a deputado federal, ainda em 1998", afirmou Wellington Freitas. "Temos clara convicção de que ele será o melhor governante, pois é experiente e já foi testado e aprovado", completou o vereador.

DILMA QUASE DOBRA TEMPO DE TV DE AÉCIO E CAMPOS

Imagem
Após questionamentos de partidos, Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revisou a estimativa de tempo que os 11 candidatos à Presidência terão no horário eleitoral no rádio e na televisão, que começa no dia 19 de agosto e vai até o dia 2 de outubro; a presidente Dilma Rousseff terá 11min24, contra os 4min35 do tucano Aécio Neves, e os 2min03 do socialista Eduardo Campos; os outros oito adversários terão de 45seg a 1min10
da Agência Brasil 
Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revisou ontem (5) a estimativa de tempo que os 11 candidatos à Presidência da República terão no horário eleitoral no rádio e na televisão, que começa no dia 19 de agosto e vai até o dia 2 de outubro.
A revisão foi feita após questionamentos de partidos, apresentados em uma audiência pública. A norma não provocou alterações significativas em relação à resolução prévia, divulgada no mês passado.
Segundo os dados, a coligação Com A Força do Povo, da candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT), terá 11 minutos e 24 segundos. A c…

Aprovado relatório de Armando que garante mais recursos para municípios

Imagem
Crédito da foto: Leo Caldas/Divulgação
Relator do projeto que amplia os recursos para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o senador licenciado e candidato ao governo de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB) comemorou a aprovação em dois turnos, pelo Senado, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que permite o acréscimo do repasse em um ponto percentual (de 23,5% para 24,5%), de forma escalonada, em até dois anos. O valor é estimado em cerca de R$ 3 bilhões a mais para os municípios ao final do período.
A contribuição de Armando Monteiro - que está licenciado do senado para concorrer ao governo de Pernambuco -, foi lembrada pelos parlamentares que estiveram presentes à votação do projeto. Autora da proposta original, a senadora Ana Amélia (PP-RS) fez questão de registrar a colaboração direta de Armando Monteiro. "Claramente esta não era uma matéria fácil, diante das dificuldades naturais, conjunturais do pais, do ponto de vista financeiro, mas houve boa vontade do gove…

Luciano Bivar: "EDUARDO AUMENTA IMPOSTOS"

Imagem
Em sua página no Facebook o candidato a deputado federal Luciano Bivar (PSL) critica o candidato a presidente Eduardo Campos por não apresentar qualquer projeto para simplificar os impostos.
Apesar de nosso Partido apoiar Eduardo Campos a nível nacional, discordamos frontalmente de suas declarações de ampliação do IPVA.
O certo seria praticamente extingui-lo e exigir um maior seguro como tem nos Estados Unidos, para garantir às vítimas uma melhor tranquilidade e assistência.

É pena, que ficou abstrato quando fala em simplificar impostos e sem apresentar qualquer projeto nesse sentido.

O nosso Partido tem uma proposta clara e aprovada pela Comissão de Economia da Câmara, onde extingue todos impostos federais por um único (IUF - Imposto Único Federal), numa alíquota de 3.4 sendo 1.7 para o emitente e 1.7 para o creditado.

Isso será cobrado através da rede bancária sem nenhum ônus para gastar com a máquina arrecadadora desse País, que consome mais de 30 bilhões por ano, somente para arrec…

Blog do Ney Lima: "Manobra para evitar CPI"

Imagem
Manobra para evitar CPI é confirmada em gravações de Vânio Vieira


O vereador Vânio Vieira (PSDB) disponibilizou ao Blog do Ney Lima, nesta quarta-feira (06), todo o áudio gravado secretamente durante uma reunião entre o prefeito Edson Vieira (PSDB) e vereadores da bancada do governo.
Em vários momentos da gravação o editor deste blog é citado por ter divulgado informações de que estaria sendo preparada uma manobra para evitar uma CPI na câmara, que pretendia investigar denúncias de irregularidades na contratação e nos pagamentos de equipamentos de som para eventos.
Confira a gravação na íntegra: Gravações Vânio Vieira

Zé Augusto comemora aprovação do projeto de Emancipações no Senado

Imagem

BANDIDOS EXPLODEM MAIS UM CAIXA ELETRÔNICO EM JATAÚBA

Imagem
Por Geraldo Silva Cross/Jataúba News/Portal do Agreste

A crescente onda de violência contra bancos e caixas eletrônicos no País, atinge nossa região e traz transtornos à população que cada vez mais paga um preço altíssimo por ficar sem acesso aos serviços prestados pelas agência que estão sendo alvo de bandidos.

Pontualmente a 01:05 da madrugada desta quarta feira (06), mais uma vez a população da Cidade de Jataúba, que fica a 222 km da Capital (Recife), acordou ao som de incontáveis já conhecidos ensurdecedor es estampidos de balas de fuzil AR 15, pistola ponto 40 e espingarda calibre 12. 

É que aproximadamente 08 elementos fortemente armados e que estavam em dois veículos e uma moto, sendo um SW-4 de cor chumbo e um SIENA de cor prata, explodiram o único caixa eletrônico do posto Bradesco que fica na Avenida José Lopes de Siqueira, no centro da Cidade e que fica a pouco mais de 50 metros da Delegacia de Polícia.

Segundo informações que nos foram repassadas, os bandidos estacionaram o ve…

Propaganda eleitoral deve seguir regras claras

Imagem
Legislação é clara sobre o que pode e o que não pode ser feito pelas campanhas durante o período eleitoral

A lei eleitoral é muito precisa em relação o que os candidatos podem fazer na campanha eleitoral em termos de publicidade. Veja abaixo as principais regras:
Cavaletes: São permitidos cavaletes, bonecos, cartazes, mesas para distribuição de material de campanha e bandeiras ao longo das vias públicas, desde que não dificultem o trânsito de pessoas e veículos. Esses itens devem ser colocados e retirados diariamente. O horário permitido para exposição vai das 6h às 22h
Faixas e cartazes: Podem ser instalados em bens particulares desde que não excedam a 4 metros quadrados (m²). A manifestação deve ser espontânea, sendo vedado qualquer tipo de pagamento em troca de espaço. A justaposição de placas cuja dimensão exceda a 4m² caracteriza propaganda irregular. É proibida a veiculação de propaganda em postes de iluminação pública e sinalização de tráfego, viadutos, passarelas, pontes, paradas…

Revertida cassação do prefeito de Petrolina (PE)

Imagem
Por unanimidade, o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reverteu, nesta terça-feira (5), a cassação do prefeito reeleito de Petrolina (SP) Júlio Emílio Lóssio de Macedo, acusado de conduta vedada a agente público nas eleições de 2012. Os ministros consideraram que não houve entrega de lotes em evento, ocorrido em maio daquele ano, em que Julio Emilio assinou lei de regularização fundiária no município.
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) municipal afirmou, em ação contra o prefeito, que Julio Emilio teria prometido e distribuído lotes a eleitores em evento que teria por finalidade favorecer sua futura candidatura à reeleição.
Relatora do recurso do prefeito cassado, a ministra Laurita Vaz informou que não existe nos autos do processo prova de que Julio Emilio “teria levado a cabo qualquer distribuição de lotes” no evento ou depois dele.
“Para concluir-se, de fato, que ocorreram as condutas vedadas, é imprescindível a verificação quanto a ocorrência ou não de efetiva doação dos…