Postagens

Mostrando postagens de Agosto 5, 2014

Senado aprova novas regras para a criação de municípios

Imagem
Mozarildo é o autor do projeto de lei complementar aprovado pelo Senado
Com 52 votos favoráveis e 4 contrários, o Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (5) o substitutivo da Câmara dos Deputados ao projeto que regulamenta a criação de municípios (PLS 104/2014 - Complementar). A votação da matéria está ligada à decisão sobre um veto presidencial a outra proposição que buscava regulamentar o tema.
O novo texto, apresentado pelo senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), é fruto de um acordo entre o Executivo e os parlamentares. Mas, como sofreu modificações na Câmara, teve que passar por um reexame no Senado, que aprovou a proposta sem novas alterações. Agora, o projeto seguirá para sanção presidencial.
O PLS 104/2014 estabelece critérios de viabilidade financeira, população mínima e regras para a consulta à população por meio de plebiscito. O texto aprovado inicialmente no Senado estabelecia requisitos como população de 6 mil habitantes nas Regiões Norte e Centro-Oeste; 12 mil no N…

Com Botafogo, Armando reforça palanque na Mata Norte

Imagem
(Crédito da foto: Leo Caldas/Divulgação)

O ex-prefeito de Carpina e Lagoa do Carro, Manoel Botafogo (PDT), formalizou nesta terça-feira (5), seu apoio à candidatura de Armando Monteiro (PTB) ao governo do Estado. Uma das mais expressivas lideranças da Zona da Mata Norte, Botafogo, que é candidato a deputado estadual, destacou o perfil de liderança de Armando e garantiu o suporte de todo o seu grupo político também para o candidato ao Senado da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, João Paulo (PT).

Botafogo salientou que, em 2010, já havia apoiado Armando na campanha para o Senado. “E ele foi o majoritário em Carpina e toda a região”. Além do ex-prefeito, também aderem à coligação liderada pelo senador licenciado, o deputado estadual Botafogo Filho (PDT), a vice-prefeita de Tracunhaém, Nicinha Botafogo (PSDB), da ex-prefeita de Lagoa do Carro, Judite Botafogo (PSDB) e da vereadora de Lagoa do Carro, Maria Fogo (PSDC), entre outras forças políticas da região.

Manoel Botafogo afirmou que…

Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe concede títulos de cidadania a personalidades locais

Imagem
Três importantes personalidades da sociedade de Santa Cruz do Capibaribe se tornaram de fato e de direito cidadãos santa-cruzenses. O colunista social César da Zíper, o poeta Louro Branco e o empresário Giordano da Flor de Cheiro receberam essa importante comenda na Câmara de Vereadores. Os projetos de resolução 068/2013, 065/2013 e 074/2013 respectivamente aprovados por unanimidade foram de autoria do vereador Ronaldo Pacas (PSDC).
Bem prestigiadas as cerimônias foram destaques na sociedade local. Confira um pouco sobre a biografia dos homenageados:

Ediglérisson César Morais de Oliveira (César da Zíper)
Filho de Ednilda Ferreira Morais de Oliveira e Humberto Antonio de Oliveira, nasceu na cidade de Caruaru, no dia 27 de julho de 1978. Caruaruense apenas de nascimento, César morava em Lagoa dos Gatos com sua avó materna, dona Dezinha.
Aos 13 anos decidiu morar em Santa Cruz do Capibaribe, junto com sua mãe e seus irmãos. Nessa época, César ajudava sua mãe na barraca de lanches que ela …

Líder nas pesquisas, Armando alerta sobre "vale-tudo" dos adversários

Imagem
A abertura do comitê do candidato a deputado federal Mozart Sales (PT), na noite desta segunda-feira (4), em Casa Forte, na Zona Norte do Recife, serviu para que o candidato a governador Armando Monteiro (PTB), líder em todas as pesquisas de intenção de voto, fizesse um alerta sobre os ataques que a Frente Popular de Pernambuco já começou a desferir contra a coligação Pernambuco Vai Mais Longe.
"Eles já começaram a tentar nos desconstruir, estão querendo apostar num vale-tudo, numa escalada agressiva. Mas esse tipo de discurso não contribuiu para elevar o nível do debate político. E o que os pernambucanos querem é discutir o futuro", afirmou Armando, para depois fazer uma ressalva: "Nós não nos afastaremos de fazer um debate de alto nível". "Quando eles estavam no mesmo projeto que nós estamos não diziam isso", completou.
O discurso de Armando foi antecedido de falas que também abordaram o mesmo tema. A presidente do PT no Estado, a deputada estadual can…