Postagens

Mostrando postagens de Agosto 2, 2014

Comício hoje a partir da oito da noite no Bairro São Miguel com Ernesto Maia e Luciano Bivar

Imagem
O candidato a deputado estadual Ernesto Maia (PSL) fará neste sábado (02) o primeiro comício de sua campanha em Santa Cruz do Capibaribe. Luciano Bivar, candidato a deputado federal, também participará do evento.
No Bairro São Miguel será dada a largada desta caminhada de Ernesto rumo a Assembleia Legislativa. Ele conta com o apoio de toda a bancada de vereadores da oposição santacruzense.

Na disputa para o Senado, João Paulo tem 30% e FBC, 13%

Imagem
Consulta foi realizada pelo Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau
Por Carolina Albuquerque Do Jornal do Commercio


Na consulta feita pelo Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN) com o cenário de disputa pelo Senado, também é um candidato da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, o ex-prefeito do Recife que lidera a preferência dos entrevistados. O petista João Paulo aparece com 30 pontos percentuais na intenção de voto. O seu principal adversário, o ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, do PSB e candidato pela Frente Popular, aparece em segundo lugar com 13% das intenções de voto.

A distância de 17 pontos percentuais, segundo a análise do cientista político e professor da Universidade Federal de Pernambuco, Adriano Oliveira, um dos coordenadores da pesquisa, ainda não configura uma perspexpectiva concreta de definição do quadro no jogo pela vaga majoritária do Senado. Ele considera que o cenário atual é ainda pode ser modificado, apesar da liderança de …

Pesquisa IPMN/JC: Armando Monteiro atinge 37% das intenções de voto e Paulo Câmara aparece com 10%

Imagem
por Marcela Balbino em Eleições, Notícias Percentual dos candidatos ao governo do Estado. Arte: NE10
Faltando 16 dias para o início do guia eleitoral na televisão, o levantamento divulgado pelo Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN), em parceria com o JC, mostra o senador Armando Monteiro Neto (PTB) em primeiro lugar com 37% das intenções de voto para o Governo de Pernambuco. Na segunda posição na disputa aparece o candidato da Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), com 11% das intenções, nas pesquisas estimuladas (com apresentação do nome do candidato ao entrevistado).

Zé Gomes (PSOL) e Jair Pedro (PSTU) empataram em terceiro lugar com 1% dos votos. Os brancos e nulos também desempenharam um papel relevante no levantamento, atingindo 28%. Eleitores que não sabiam ou não quiseram responder somaram 21%.

O cientista político e um dos coordenadores da pesquisa Adriano Oliveira explica que os números revelam que, apesar da diferença de resultados entre os dois primeiros colocados, a…

O diploma e a urna: pela primeira vez na história do Brasil eleitores com ensino superior ultrapassam analfabetos

Imagem
by mariafro
Este é o Brasil governado há 12 anos pelo PT, nunca dantes na história deste país tivemos este índice:

“Houve aumento da participação de todas as faixas de eleitores de escolaridade considerada alta, com ensino médio completo ou maior e redução em todos os segmentos de menor escolaridade. A participação do eleitorado com ensino superior aumentou 54,6% desde a última eleição geral, o maior avanço de todas as faixas. Passou de 5,1 milhões em 2010 para 8 milhões em 2014.”

E mais, acabou o discurso da classe média de que a ‘culpa’ de se eleger maus políticos são dos analfabetos.

Pela 1ª vez, eleitores com ensino superior ultrapassam analfabetos

Por Pedro Parisi | De Brasília no Valor

Pela primeira vez, o Brasil terá mais eleitores com ensino superior completo que analfabetos. O balanço oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apresentado nesta terça-feira (29), mostra que nas eleições de 5 de outubro, votarão 8 milhões de graduados. Os analfabetos somam 7,4 milhões. Na últi…

"As oportunidades precisam chegar a todos", defende Armando, em Tamandaré

Imagem
Mais de 1.500 pessoas caminharam pelas ruas do Centro de Tamandaré, na Zona da Mata Sul, ao lado dos candidatos da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, Armando Monteiro (governador) e João Paulo (senador), na noite desta sexta-feira (1º). Ao final da caminhada, Armando e João Paulo defenderam em discurso a interiorizarão do desenvolvimento.

Ao lado de lideranças locais e candidatos a deputado, Armando lembrou suas origens na região. "Conheço a Mata Sul porque minhas raízes estão em Rio Formoso e Gameleira. Conheço a região. Por isso tenho compromisso com a Mata Sul", afirmou o senador licenciado do PTB. Participaram da caminhada e, ao final, da inauguração do comitê de Sueli Merêncio (PTB), candidata a deputada estadual, o prefeito de Água Preta, Armando Souto (PTB), o ex-prefeito de Serinhaém Fernando Urquiza (PTB), a vereadora do Recife Izabela de Roldão (PDT) e o deputado federal Silvio Costa (PSC).

Armando falou sobre uma de suas bandeiras, que é a interiorização das opo…

Folha de São Paulo publica direito de resposta de Paulo Câmara

Imagem
Com direito a chamada na capa e manchete na página A3, a mais nobre do jornal, a Folha de S. Paulo se retratou neste sábado 2 diante do candidato Paulo Câmara, que concorre ao governo de Pernambuco pelo PSB de Eduardo Campos; há uma semana e meia, ele foi atingido pela denúncia de que comprara apoio do Pros no estado por R$ 6 milhões; a partir de agora, denuncismo eleitoral passa a ser vigiado de perto pela Justiça; decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi antecipada ontem pelo 247

Do 247 A edição deste sábado 2 da Folha de S. Paulo é histórica. O jornal de Otávio Frias Filho concedeu direito de resposta ao candidato do PSB ao governo de Pernambuco, Paulo Câmara, sobre denúncia de que teria pago R$ 6 milhões ao Pros por apoio político no estado. O texto ganhou direito a chamada na capa e manchete na página A3, a mais nobre do jornal.

Com isso, a Folha se retrata diante do candidato escolhido pelo presidenciável Eduardo Campos como seu sucessor em Pernambuco. Na quarta-feira 2…