Postagens

Mostrando postagens de Julho 29, 2014

Delegado Luiz Bernardo visita Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
O delegado Luiz Bernardo Moraes visitou nossa cidade nesta terça-feira (29) e falou ao blog sobre a sua candidatura a deputado estadual. Ele que atuou em Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Caruaru, Lagoa dos Gatos, Belo Jardim, Pesqueira, Sanharó, Poção, São Bento do Una e São Caetano sabe das diversas carências de nossa região na área de segurança pública e pretende usar sua experiência para apresentar projetos que visem melhorar substancialmente a vida de nossa população.
Além de receber diversos prêmios por ter reduzido os índices de violência nas cidades por onde passou, ele também se destacou pelo trabalho de conscientização e participou de várias ações sociais, aproximando a polícia da sociedade.

Essa vontade de fazer as coisas acontecerem foi o que o levou a pleitear uma vaga à Assembleia Legislativa. Filiado ao PSD o seu lema é, como diz seu slogan, "Meu Compromisso é a sua Segurança".
"Sonho com um Pernambuco mais justo onde o cidadão possa exercer o seu direito…

Do Blog Sulanca News: "Que mentira, que lorota boa!"

Imagem
Prefeitura diz que público do São João da Moda chegou a 500 MIL,que gerou 800 EMPREGOS diretos e indiretos e que não houve furto e roubo NO ENTORNO DO EVENTO.
A revista Capibaribe em sua 3ª edição traz matéria sobre os festejos juninos de Santa Cruz Capibaribe, onde a prefeitura municipal brinca com a inteligência da população ao afirmar que o público para cada noite de festa atingiu 40 mil pessoas, ultrapassando as 500 mil pessoas durante todo São João da Moda 2014.
Quem compareceu ao evento, sabe que a média nem chegou a metade do que a organização passou para a revista.
Em legenda publicada em uma das fotos, afirma-se que a Avenida 29 de dezembro ficou lotada. Uma piada de mau gosto, já que a avenida tem quase um quilômetro de extensão.
Outra “historinha”, e sem “maldade”, dá conta de que foram gerados 800 empregos diretos e indiretos.
Em detalhe, afirma-se que foram 100 atrações santacruzenses que se apresentaram nos polos de animação.
Continua a matéria afirmando que não houve oc…

Armando e Paulo Rubem na lista dos mais atuantes do Congresso Nacional

Imagem
Crédito da foto: Léo Caldas/Divulgação
Pelo 14° ano consecutivo, o senador licenciado e candidato ao governo de Pernambuco Armando Monteiro (PTB) integra a lista dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, elaborada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), instituição que é mantida por cerca de mil sindicatos de trabalhadores. Armando foi inserido na lista por sua atuação na área econômica.
O documento “Os Cabeças do Congresso Nacional 2014” foi divulgado nesta semana e traz os nomes dos deputados e senadores que conseguem se diferenciar dos demais, conforme qualidades e habilidades em iniciativas, decisões ou vetos e por meio da negociação no “comando do processo decisório na Câmara ou no Senado Federal”. O candidato a vice-governador na chapa de Armando, o deputado federal Paulo Rubem Santiago (PTD), também figura na lista.
Além de Armando e Paulo Rubem, o senador Humberto Costa (PT) e os deputados federais Fernando Ferro (PT) e Sílvio Costa (P…

SÁBADO TEM PASSEIO FOTOGRÁFICO

Imagem

Ernesto Maia costura apoio em Pão de Açúcar, Capital da Camisaria.

Imagem
O candidato a deputado estadual Ernesto Maia (PSL) não para um só minuto. Nessa sua luta para chegar a Assembleia Legislativa ele vem conquistando apoios importantes e nesse final de semana conseguiu a adesão da vereadora Cinthia Gonçalves do distrito de Pão de Açúcar - Taquaritinga do Norte.
Encontro com Armando Monteiro

Ele, juntamente com com os vereadores da oposição de Santa Cruz do Capibaribe, estiveram ontem (28) na cidade de João Alfredo, onde acompanharam o candidato ao governo, Armando Monteiro, em uma caminhada pelo centro da cidade.
Na ocasião foi feito o convite para que Armando participasse da inauguração do comitê de Ernesto que acontecerá neste final de semana.

Armando apresenta agenda de desenvolvimento para Pernambuco

Imagem
Candidato a governador fala para empresários e jornalistas sobre os desafios para o futuro do Estado
Diante de uma plateia composta por cerca de 200 representantes dos mais variados setores econômicos, o candidato ao governo de Pernambuco Armando Monteiro (PTB) apresentou sua agenda para o futuro do desenvolvimento do Estado, durante jantar-debate promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais de Pernambuco (Lide PE). No evento, realizado na noite desta segunda-feira (28), na Imbiribeira, Zona Sul do Recife, Armando expôs suas propostas e respondeu a questões dos empresários e de jornalistas convidados, sendo aplaudido diversas vezes.
Para Armando, o crescimento de Pernambuco nos próximos anos depende em grande medida de mais educação e infraestrutura. Só assim o Estado conseguirá gerar mais oportunidades de emprego e renda para as pessoas. "Para que o crescimento econômico se transforme verdadeiramente em desenvolvimento, temos que investir em dois tripés, a educação e a infraestrut…

FEIRA DE MANGAIO NA RUA GRANDE. ALI TEM QUASE TUDO.

Imagem
Nesta segunda (28) fui até a Avenida Padre Zuzinha, antes se chamava Rua Grande (foi ali onde nossa cidade começou), andar na feira e constatar que apesar de tanta modernidade algumas coisas ainda teimam em resistir. Ainda bem. 

Deparei-me com duas bancas recheadas de produtos de uma variedade incrível. De fogão a carvão a tamborete, de baliadeira (estilingue) a rabichola, de pegador de brasa a embornal. Bainhas, abanadores, chocalhos, chapéus de couro, selas, cintos, esporas, peixeiras, vassouras, balaios, espanadores, bola de gude, piões, foices e mais uma centena de itens que a maioria dos jovens nem sabem para que servem.

A feira de "mangaio", ao lado das craibeiras, resiste bravamente. Os costumes vão mudando, as pessoas preferem produtos industrializados,  mas apesar disso ainda tem aqueles que preferem os manufaturados e para isso recorrem ao "mangaieiro". Pechincharé item fundamental. 
Lá o vaqueiro vai encontrar uma variedade enorme de produtos, pois o Diel a…