Postagens

Mostrando postagens de Julho 28, 2014

COMEÇA PRESTAÇÃO DE CONTAS À JUSTIÇA ELEITORAL

Imagem
A partir desta segunda-feira (28), os partidos políticos e candidatos às eleições de outubro devem apresentar à Justiça Eleitoral a primeira prestação de contas de campanha. O prazo termina no dia 2 de agosto. De acordo com a Lei Eleitoral, os candidatos que tiverem as contas consideradas irregulares podem ser cassados, mesmo após tomarem posse.
Da Agência Brasil
Os partidos políticos e candidatos às eleições de outubro devem apresentar, a partir de hoje (28), à Justiça Eleitoral a primeira prestação de contas de campanha. O prazo termina no dia 2 de agosto. A entrega das informações é obrigatória. De acordo com a Lei Eleitoral, os candidatos que tiverem as contas consideradas irregulares podem ser cassados, mesmo após tomarem posse.
Nos documentos que deverão ser entregues, os comitês financeiros de campanha terão de discriminar os recursos recebidos em dinheiro para financiar os candidatos e os gastos que foram feitos, além dos doadores.
Cabe ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e aos t…

Com recursos do FEM, Arcoverde ganha centro odontológico

Imagem
O governador João Lyra Neto, acompanhado da primeira-dama Leila Queiroz, prestigiou a inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas - Tipo 3 (CEO), em Arcoverde, no Sertão pernambucano. Com capacidade para atender 1.300 pessoas por mês, a unidade oferece atendimento para o público em geral e para pacientes portadores de necessidades especiais nas áreas de endodontia, periodontia, cirurgia, prótese total e removível, além de diagnóstico de câncer bucal.
A unidade, que recebeu cerca de R$ 559 mil - recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) -, possui área construída de 340 metros quadrados. O espaço conta com sete consultórios de atendimento, recepção com 60 lugares, sala de esterilização, sala de expurgo, laboratório de prótese, farmácia, além de copa, vestiário e banheiros para pacientes e funcionários. O CEO, que faz parte do Programa Brasil Sorridente, conta com equipamentos de última geração doados pelo Ministério da Saúde.
Na presença da populaç…

Guia rápido para não ser massa burra de manobra nas eleições – Parte 1

Imagem
Por Leonardo Sakamotohttp://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.brNem bem o período eleitoral começou e as caixas de e-mails e timelines já estão coalhadas de maluquices, baboseiras, teorias conspiratórias, cascatas, invencionices e demais mimimis de causar vergonha alheia ao mais incapaz dos comediantes.
Nunca entendi muito bem por que as pessoas acreditam piamente naquilo que recebem aleatoriamente. Será que entendemos o anonimato do que é apócrifo como uma espécie de “sinal” divino? Do tipo: “Senhor, dê-me os números vencedores do jogo do bicho!” – e, minutos depois, você interpreta uma foto de um pug com um chapéu de orelhas grandes, que chegou acidentalmente por e-mail, como resposta para apostar no “coelho”? Vai que, da mesma forma que o Altíssimo escreve certo por linhas tortas, ele também “emeia” justo por internet frouxa, não é?
Temendo pela minha, a sua, a nossa sanidade mental diante da miríade de mentecaptos, sejam os mercenários pagos pelas campanhas (que operam…

Armando é recebido com entusiasmo na Missa do Vaqueiro

Imagem
Serrita – O candidato a governador Armando Monteiro (PTB) foi recebido com entusiasmo por milhares de pessoas que prestigiaram neste sábado (27) a 44ª edição da Missa do Vaqueiro, em Serrita, no Sertão de Pernambuco, uma das mais importantes manifestações da religiosidade e da cultura sertanejas. Acompanhado pelo senador Humberto Costa e de lideranças políticas regionais, Armando foi saudado pelos sertanejos, que o procuravam para fotografias e cumprimentos.
Junto a deputados federais e estaduais, além de candidatos à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal, Armando ouviu dos sertanejos palavras de incentivo e demandas da região.
Ao fim do ato religioso em homenagem ao vaqueiro Raimundo Jacó, assassinado em 1954, Armando foi até o altar e cumprimentou os sacerdotes que celebraram a missa, além do bispo de Salgueiro, dom Magnus Henrique Lopes, que presidiu a cerimônia.
VISITAS - Além da Missa do Vaqueiro, Armando prestigiou lideranças de Serrita. Esteve no histórico povoado de Ipueiras,…

Prefeito de Jataúba passa por constrangimento

Imagem
O prefeito da cidade de Jataúba, Antonio de Roque, passou ontem em Santa Cruz do Capibaribe por um momento um tanto constrangedor. De acordo com informações repassadas ao blog, ele recebeu da assessoria do candidato a governador Paulo Câmara um fax convidando-o para a inauguração de um comitê na cidade. 
Só que aqui chegando ele foi informado que não poderia subir no palanque e que esta ordem partiu do candidato a deputado estadual Diogo Moraes.
Só restou ao mesmo acatar e voltar para o seu município.

Um outro incidente também marcou a inauguração do comitê de Diogo  Moraes. Várias bombas da girândola explodiram na altura do solo e com a força das explosões algumas vidraças de casas e prédios próximos se estilhaçaram. Informações extra-oficiais dão conta que uma pessoa se feriu.

A inauguração foi bem prestigiada e deve ter sido para o candidato ao governo Paulo Câmara o maior público que ele viu e teve oportunidade de falar nessa campanha.
O povo de Santa Cruz do Capibaribe comparece nesse…