Postagens

Mostrando postagens de Julho 18, 2014

UM ROÇADO DE MACONHA!

Imagem
Dr. Paulo Lima*

Acordei disposto a falar mal da nossa seleção, dos jogadores e até de Lula, que teve essa ideia de “jumento” de trazer a Copa do Mundo para ser realizada no Brasil, mas mudei de ideia. Não vou falar mais nesse assunto, pois tenho certeza de que vocês, minha meia dúzia de leitores fiéis que têm a paciência de me ler toda sexta-feira, já estão de “saco cheio”! Também pudera, depois de levar dez gols em dois jogos, a gente vai precisar de um tempo para encarar essa “seleção fuleca”! E por falar nisso, se eu não soubesse que esse nome infeliz que deram ao nosso mascote, o tatu-bola, saiu da cabeça de um daqueles “mafiosos” da FIFA, eu diria que tinha sido ideia de um tucano. Pois é. Já não é suficiente sabermos que o pobrezinho do tatu está seriamente ameaçado de sumir do mapa, por conta da caça ilegal e ainda vem um infeliz e coloca um nome desses no bichinho!?
Aqui prá nós, eu não sei se vocês repararam, mas eu nunca vi uma torcida tão grande para dar tudo errado com a …

OS SETE VEREADORES FECHAM QUESTÃO E VÃO COM LUCIANO BIVAR PARA FEDERAL

Imagem
Depois da reunião em Recife entre Ernesto Maia, Zé Augusto e Ricardo Teobaldo que aconteceu nesta sexta-feira (18), onde não houve consenso, os vereadores do grupo Taboquinha resolveram acompanhar a posição tomada pelo candidato a deputado estadual Ernesto Maia (PSL) e fecharam questão em torno do nome de Luciano Bivar (PSL) para deputado federal.
Está marcada uma entrevista coletiva para esta segunda-feira (21) quando estarão presentes os dois candidatos (Bivar e Ernesto) e os vereadores Fernando Aragão, Carlinhos da Cohab, Helinho Aragão, Deomedes Brito, Zé Elias e Galego de Mourinha onde será anunciada a dobradinha.
A chapa completa de Ernesto será: 
Dilma Rousseff, Armando Monteiro, João Paulo, Luciano Bivar e Ernesto Maia.

FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS

Imagem
Noite de abertura do FIG 2014 teve alma feminina

Intuição, coragem, sensibilidade… essas e tantas outras características são traços essenciais do feminino. A força motriz que gera o mundo, dá lhe sustentação e é o eixo fundamental da natureza humana. E é essa alma essencialmente feminina que abriu os caminhos do 24º Festival de Inverno de Garanhuns. Na noite de ontem (17), durante a abertura oficial do festival. Quatro mulheres subiram ao Palco Mestre Dominguinhos. E sob o comando da beleza e força femininas, tem início essa jornada de arte e cultura que tomará conta de Garanhuns pelos próximos 10 dias. Com vocês: Valvulados e Gabi da Pele Preta, Carminho, Alessandra Leão e Vanessa da Mata.
A atração internacional da noite veio do outro lado do Atlântico e trouxe a tiracolo a dolência e delicadeza do fado. A cantora portuguesa Carminho chegou a Garanhuns com um repertório calcado na fina flor do mais representativo estilo musical lusitano, conhecido no mundo inteiro. Tradição das mais…

DE CANGACEIRO, LULA DIZ QUE PADILHA É SUA PRIORIDADE

Imagem
Ex-presidente Lula se lançou, nesta sexta-feira, a uma missão quase impossível: fazer de Alexandre Padilha, candidato que ainda patina com 4% nas pesquisas, o novo governador de São Paulo; em comício na capital paulista, ele não contestou os números da pesquisa Datafolha; "Nós, que fazemos política, muitas vezes falamos que não acreditamos em pesquisa quando a gente está por baixo e a gente acredita quando a gente está por cima", afirmou; ex-presidente também falou sobre a crise hídrica e criticou o governador Geraldo Alckmin; "Eu não sei quantos banhos por dia está tomando o governador, mas tenho certeza que na periferia as pessoas não estão tomando banho para ter água para lavar roupa das crianças ou lavar a louça depois do almoço"
247 
O ex-presidente Lula se lançou, nesta sexta-feira, a uma missão quase impossível: fazer de Alexandre Padilha governador de São Paulo. Na mais recente pesquisa Datafolha, divulgada ontem, o ex-ministro da Saúde registrou apenas 4% d…

Morre o escritor João Ubaldo Ribeiro

Imagem
O autor de "Sargento Getúlio" e "Viva o povo brasileiro" foi vítima de uma embolia pulmonar
João Ubaldo Ribeiro tinha 73 anos Foto: Arquivo
Morre na madrugada desta sexta-feira, aos 73 anos, o escritor João Ubaldo Ribeiro, conforme o jornal A Tarde. João Ubaldo — membro da Academia Brasileira de Letras (ABL) e autor de "Sargento Getúlio" e "Viva o povo brasileiro" — foi vítima de uma embolia pulmonar.
O escritor ocupava a cadeira número 34 da ABL, desde 1993. Nascido em Itaparica, na Bahia, em 23 de janeiro de 1941, ele morou ao longo da vida em Sergipe, Lisboa, Berlim e Rio de Janeiro, onde acabou se fixando.
De acordo com a ABL, João Ubaldo deixa quatro filhos — dois do casamento com Mônica Maria Roters e outros dois com Berenice de Carvalho Batella Ribeiro.

Senado: João lidera com 35% contra 14% de Fernando

Imagem
Na corrida para o Senado, o deputado João Paulo (PT), da coligação de oposição, aparece na liderança com 35,1% das intenções de voto, seguido do candidato da Frente Popular, o ex-ministro Fernando Bezerra (PSB), que tem 14,6%. Diferentemente de Armando, que lidera em todas as regiões do Estado, João Paulo leva desvantagem para o adversário no Sertão do São Francisco e no Alto Sertão.
No São Francisco, Fernando aparece com 54,5% contra 10,4% e no Alto Sertão tem 26,5% contra 16,8%.

Já nas demais regiões do Estado, João Paulo leva nítida vantagem. Na Região Metropolitana do Recife, por exemplo, desponta com 48,4% contra 9,5% de Fernando. Na Zona da Mata, o placar é de 37,6% contra 9,1%.

E no Agreste, João tem 26,2% contra 10,1% de Fernando. Na estratificação, os maiores percentuais do petista estão entre os eleitores com grau de instrução da 5ª a 8ª séries (39,5%), entre os eleitores na faixa etária acima de 60 anos (38,8%) e entre os eleitores com renda familiar entre três e cinco salá…

HOJE TEM MESA REDONDA A PARTIR DAS 2 DA TARDE NA IGM

Imagem

Opinião: Armando sai na frente com 40% e Câmara tem 8%

Imagem
Do Blog do Magno

Primeira pesquisa do Instituto Opinião, de Campina Grande, sobre a sucessão estadual aponta o candidato do PTB a governador, Armando Monteiro Neto, na dianteira com 40,5% das intenções de voto, enquanto o candidato do PSB, Paulo Câmara, aparece com 8,4%.
O candidato do PSOL, Zé Gomes, tem 2,5%, Jair Pedro (PSTU) 1,6%, Miguel Anacleto (PCB) 1,1% e Pantaleão (PCO) 0.9%. Brancos e nulos somam 17,3% e 27,7% disseram que estão indecisos. 
O levantamento foi a campo entre os dias 9, 10, 11 e 12 deste mês em 80 municípios do Estado, sendo aplicados dos mil questionários. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra feita em todas as regiões do Estado.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-00222/214 e no Tribunal Regional Eleitoral no PE-00009/2014. Armando lidera com folga em todas as regiões do Estado, sendo seu maior percentual no Agreste, onde aparece com 47,6% c…