Postagens

Mostrando postagens de Julho 15, 2014

DOIS FEDERAIS ?

Imagem
Pelo andar da carruagem tudo indica que sim, pois desde que o deputado Zé Augusto anunciou que não iria disputar eleição esse ano que especula-se muito quem será o federal que os Taboquinhas apoiarão.
Todos pregam a paz e a união, mas essas divisões vão ser difíceis de acabar. Muita coisa aconteceu desde a disputa de 2012 e um longo caminho terá que ser percorrido até que todas as arestas sejam aparadas.
Interesses diversos e falta de comunicação são ingredientes disso tudo. E também tem a turma que alimenta estórias sem pé nem cabeça. Mistura que dá o tom para que muitos tratem isso tudo de "novela taboquinha".
Caso haja a apresentação de dois candidatos a federal não será nenhuma novidade, haja vista que já se tem dois candidatos a estadual no grupo.
Ernesto ou Toinho ?

Teobaldo ou Bivar ? 
O eleitor é quem decide.

Jovem de 14 anos mata mãe em discussão

Imagem
Do iG Paulista
Por Yasmine Souza |
yasmine.souza@rac.com.br

Foto: Divulgação/Portal Nogueirense
Mãe e filha moravam na casa há apenas um mês
Uma adolescente de 14 anos esfaqueou a própria mãe na noite de segunda-feira (14), no bairro São Vicente, em Artur Nogueira (SP), depois de uma discussão que começou porque a jovem não teria lavado a louça como a mãe havia pedido. A filha contou a polícia que acabou golpeando a mãe com a faca porque ficou irritada com as ofensas que a dona de casa fez a ela. Érola Cristina Alves da Silva, 39 anos, foi socorrida para o Hospital Municipal de Artur Nogueira, mas não resistiu aos ferimentos. 
A polícia chegou ao local, na Rua Maria Marsson Sia, após ser informada de que uma mulher estaria ferida. Érola foi encontrada pela polícia caída entre a sarjeta e a rua. A adolescente estava dentro da casa e, inicialmente, afirmou aos policiais militares que a mãe havia tentado se matar. Desconfiados da versão da jovem, já que os ferimentos se concentravam nas co…

COPA SANTA CRUZ DE FUTEBOL SOCIETY NO ROTA DO MAR CLUB

Imagem
Sábado a Tarde Society 19/07/2014 
13hs30 Society 4º Divisão Os Neos X Jeito Dengo 
14hs20 Society 4º Divisão Mela Copo x Biozzy
15hs30 Society 4º Divisão Nando Camisaria x Dona Lica 
16hs20 Society 3º Divisão Semi final Estourados X Aviamento Capibaribe 
17hs10 Society 4º Divisão São Cristóvão x Oscarzão
Domingo pela Manhã 20/07/2014
9hs Society 5º Divisão Cardial X Cobra F C 
10hs Society 4º Divisão Bela Vista x Aja Alco 
11hs Society 3º Divisão Semi Final Ki Fashion X Pai e Filho
11hs45 Society 4º Divisão DRB Têxtil x Nacional de Poço Fundo

Governo antecipa o pagamento do PIS e PASEP em todo o país

Imagem
Benefício é pago todo ano e funciona como um 14º salário. Mais de 23 milhões de trabalhadores têm direito ao abono salarial.
Por Flávia Alvarenga - Brasília, DF


O governo deve pagar este ano quase R$ 17 bilhões em abono para os trabalhadores. O benefício é pago todo ano e funciona como um 14º salário. O valor atual é de R$ 724. Tem direito a receber o abono o trabalhador com pelo menos cinco anos de cadastro no PIS/ PASEP, que tenha trabalhado pelo menos 30 dias no ano passado com carteira assinada ou por nomeação no serviço público e que tenha recebido em média até dois salários mínimos por mês.
No caso do PIS, o pagamento é feito pela Caixa Econômica Federal e do PASEP pelo Banco do Brasil. Trabalhador que tem o Cartão Cidadão pode sacar o dinheiro nas lotéricas.
Hoje é o primeiro dia de pagamento do abono e de acordo com o cronograma, até outubro a maioria das pessoas já deve receber o dinheiro. Mas o prazo final vai até junho do ano que vem.
No ano passado 1,1 milhão de trabalhador…

Quantos votos precisam para se eleger um Federal ou Estadual?

Imagem
Prospectando votações e chances de assunção ao Parlamento
No modelo brasileiro de lista aberta, onde o quociente eleitoral funciona como barreira de entrada ao Parlamento, as coligações proporcionais são permitidas, e nem sempre os mais votados são os eleitos, é muito difícil estimar qual é o número mínimo de votos que garante acesso às Casas Legislativas.
A cada eleição muitos fatores influenciam tal número, a exemplo de candidaturas de “puxadores de votos”. No famoso caso do Prona em 2012, em São Paulo, quatro candidatos do partido foram eleitos com menos de 700 votos para o Parlamento Federal, enquanto cinco postulantes de outras siglas, com mais de 100 mil votos, ficaram de fora.
Entretanto, à guisa de exercício prospectivo, ao invés de projetar quantidades específicas de votos, é mais aconselhável, até para minimizar erros de estimativa, simular algumas faixas numéricas de votação, associadas à chance de eleição de candidatos. Esta tentativa pode ser vista nas tabelas que acompan…

OAB-PE obtém no TJPE, afastamento do juiz da 1ª Vara da Comarca de Surubim

Imagem
Por 9 votos a 4, a Corte Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE), presidido pelo desembargador Frederico Neves, decidiu na noite da segunda-feira, dia 14, afastar da 1ª Vara da Comarca de Surubim, o juiz de direito Ivan Alves de Barros. A deliberação da maioria absoluta dos magistrados – que seguiram o voto do relator, o desembargador Eduardo Paurá -, atende demanda da advocacia pernambucana, em especial de Surubim e região.

Há muito que a OAB-PE e a Subseccional da Ordem no município, tem relatado a forma desrespeitosa e até degradante como o magistrado trata não apenas os advogados, mas também membros do Ministério Público e jurisdicionados. A decisão da corte do TJPE prevê o afastamento do juiz – que já reponde por três outros processos – enquanto perdurar a tramitação do procedimento administrativo disciplinar (PAD), ou seja, até que o Tribunal conclua as investigações sobre os fatos denunciados pela OAB-PE.
Realizada na plenária do 1º andar do prédio sede …