Postagens

Mostrando postagens de Julho 11, 2014

O ÚLTIMO CORONEL

Imagem
Dr. Paulo Lima*
Eu sempre faço questão de lembrar, nos meus escritos, que nós, seres humanos, somos a mais fantástica máquina criada por Deus e, por isto mesmo, como “máquinas”, temos o nosso prazo de validade. Mais dia menos dia “o motor bate a biela”, como se dizia popularmente em nossa região, há tempos pretéritos, quando algum conhecido morria. Isto para fazer referência aos motores dos automóveis que começavam com aquele barulhinho estranho e acabavam por fundir. A tecnologia automotiva dos dias atuais fez com que esse termo ficasse em desuso. A medicina também, já que poucos são os que morrem de um infarto fulminante, pois, não raras vezes, a pessoa é submetida a vários procedimentos e tem a sua vida prolongada. 
Vamos falar de política que é o que interessa no momento.
Os poucos de vocês que me leem, certamente não devem lembrar do Coronel “Chico” Heráclio, figura lendária conhecida como “o Leão das Varjadas”, que comandou com mão de ferro a política em Limoeiro, aqui no agre…

Caso do Detran mostra racha entre os tucanos

Imagem
Por Mirella Araújo

Da Folha de Pernambuco

A decisão do PSDB de entregar os 18 cargos que ocupa no Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran) evidencia um racha no partido e que foi agravado com o desabafo do diretor-presidente do órgão, Caio Mello, à coluna Folha Política.  Ele afirma ter sido “boi de piranha” no caso de um suposto superfaturamento do pregão eletrônico para a compra de equipamentos de vistorias, revelado, no dia 30 de maio, pela Folha de Pernambuco. Mello destacou que apenas o deputado estadual Betinho Gomes foi favorável à devolução das funções e citou o deputado estadual Daniel Coelho como o autor de várias indicações de nomes para ocupar cargos na Secretaria de Trabalho e Qualificação, contrariando o discurso crítico que o parlamentar tem contra a gestão estadual.

Surpreso com as declarações, Coelho negou ontem ter participado de qualquer negociação de cargos, afirmando que a “ocupação do Detran nunca foi benéfica ao partido”. “Não fui eu que o indique…