Postagens

Mostrando postagens de Julho 6, 2014

GEDAY FALA COM SAUDADES DO TEMPO QUE PASSOU NO YPIRANGA

Imagem
O torcedor alvi-azulino da Terra das Confecções lembra muito bem do seu nome. O filho de Dona Dalva e Seu Zezinho defendeu por mais de seis anos o gol do Ypiranga de Santa Cruz do Capibaribe e entrou para a história desse time. O Ypiranga que neste mês de julho completa 76 anos de existência.
Geday mora na vizinha Brejo da Madre de Deus e joga no time do Pesqueira. Conta com 26 anos de idade e espera a oportunidade de defender um clube de maior porte para que possa mostrar as qualidades que muitos dos que o viram atuar sabem que ele tem.
"Quando falo do Ypiranga falo com muitas saudades. Santa Cruz é minha segunda cidade. Foram 6 anos que passei lá e com muito orgulho defendi as cores alvi-azulinas. Tenho até hoje dentro do meu coração. Nós que jogamos o Pernambucano quando termina a primeira divisão a gente volta prá casa. Quem tem outra atividade assim como eu se vira. Quem puder disputar a segunda divisão, que são aqueles até 23 anos, disputa. Eu estou aqui em casa. Fiz uma ciru…

Toritama Perde Mais Um Ícone De Sua Rica História

Imagem
Por Wendell Galdino
Nas primeiras horas deste domingo (06/07) Toritama e seus munícipes perderam um grande marco de sua história. Uma pessoa que dedicou parte de sua vida a saúde e o bem estar desse povo. Partia Dr. Hélio Correia Pinto, ou simplesmente Doutor Hélio, paraibano de nascença, porém pernambucano de adoção e coração.
Muitas vidas hoje lamentam a partida desse grande homem e um super-herói de verdade. Companheiro, esposo, pai e amigo, além de uma pessoa que a muitos deu grandes oportunidades e com o seu jeito simples de ser, ensinou muito a todos que lhe conheceram e tiveram o prazer de um dia ter estado com ele. 
Só nos resta continuar pondo em prática tudo aquilo que ele sempre nos ensinou, seja nos conselhos que dava, como nas receitas que passava em tudo ele sempre ensinava algo. 
Vá em paz grande homem, pois seu maior tesouro além de sua honrada família, foram o seu legado aqui na terra, atendia a todos independentemente de cor, raça ou religião. 
Toritama - PE, Barra de…

Armando e João começam o dia em missa no Morro da Conceição

Imagem
Os candidatos a governador de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB) e ao Senado, João Paulo (PT), fizeram questão de iniciar a caminhada eleitoral participando de uma celebração num dos pontos religiosos mais tradicionais do Estado, a igreja do Morro da Conceição, em Casa Amarela, no Recife. Juntos, Armando e João assistiram à celebração, realizada pelo padre Roberto França.
Acompanhado da esposa Mônica Guimarães e dos filhos Luiz Ignácio e Cecília, Armando foi saudado pelos fiéis que assistiram à missa. Ao lado de João Paulo, ele também visitou a imagem de Nossa Senhora da Conceição, símbolo da fé do povo pernambucano. Os candidatos, que começam hoje a campanha eleitoral, receberam as bênçãos do padre Roberto França.
Após a celebração religiosa, os candidatos da coligação Pernambuco Vai Mais Longe foram até o Mercado da Encruzilhada, também na Zona Norte do Recife, para tomar um café da manhã. De lá, seguiram para a primeira caminhada da campanha, em Brasília Teimosa, Zona Sul do Recif…

Candidatos já estão proibidos de comparecer a inaugurações de obras públicas

Imagem
André Richter – Repórter da Agência Brasil

Os candidatos a qualquer cargo nas eleições de outubro estão proibidos, desde ontem (5), de comparecer à inauguração de obras públicas. A regra consta da Lei das Eleições (Lei 9.504/87), que normatiza o processo eleitoral. A restrição coincide com o prazo final para que os políticos registrem na Justiça Eleitoral suas candidaturas.
A lei também impede que, a partir deste sábado, agentes públicos façam nomeações, contratações ou demissões de servidores públicos até a posse dos eleitos, no dia 1º de Janeiro de 2015. No caso dos concursos públicos, os aprovados poderão ser nomeados se o certame tiver sido homologado até 5 de julho.
Integrantes do governo também estão proibidos de autorizar publicidade institucional de programas e obras das administrações federais e estaduais. Pronunciamento em cadeia de rádio e TV só poderá ser feito em caso de assunto urgente ou calamidade pública, situação que deverá ser avaliada pela Justiça Eleitoral.
O …