Postagens

Mostrando postagens de Julho 2, 2014

CURSO PARA AGENTES DE SUSTENTABILIDADE HÍDRICA COM INSCRIÇÕES ABERTAS NO AGRESTE

Imagem
Estão abertas até o dia 8 de julho as inscrições para o Curso de Capacitação para Agentes de Sustentabilidade Hídrica do Alto Capibaribe, que a Associação Águas do Nordeste (ANE) promove nos próximos dias 15 e 16, em Santa Cruz do Capibaribe. O curso vai capacitar pessoas a realizarem atividades técnicas e educativas ligadas ao projeto Águas de Areias, desenvolvido pela ANE com patrocínio da Petrobras via programa Socioambiental.
O objetivo do Águas de Areias é contribuir para a recuperação ambiental e a gestão dos mananciais de águas infiltradas e protegidas nas areias do leito seco do rio Capibaribe, visando à sustentabilidade hídrica das populações rurais da região. Para tanto, o curso é voltado para pessoas maiores de idade, com ensino médio completo e que morem em um dos quatro municípios onde o projeto atua: Santa Cruz do Capibaribe, Brejo da Madre de Deus, Jataúba e Poção.
Segundo os organizadores, os candidatos também devem ter disponibilidade de no mínimo 12 horas semanais e…

Maioria da bancada do PTB na Câmara e no Senado oficializa apoio a Dilma

Imagem
Brasília - O candidato ao Governo de Pernambuco, senador Armando Monteiro (PTB), participou nesta quarta-feira (2), em Brasília, de uma reunião da bancada do PTB, na qual foi reafirmado o apoio da maioria dos parlamentares do partido à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). A decisão contraria a posição da executiva nacional do PTB, que optou pelo apoio ao presidenciável Aécio Neves (PSDB).
Na Câmara Federal, 17 dos 21 deputados que compõem a atual bancada vão apoiar Dilma Rousseff. No Senado, quatro dos seis senadores estarão com a presidente, incluindo Armando Monteiro, o único senador do PTB que vai disputar um governo estadual neste ano.
Os deputados e senadores do PTB que apoiam o projeto da presidente Dilma Rousseff desde a eleição passada alegam que a decisão adotada pela Executiva Nacional do partido foi tomada sem consultar as bancadas na Câmara Federal e no Senado. Nas duas Casas Legislativas, a maioria dos representantes é a favor da manutenção da aliança com a presi…

Isac Moura: "A saída de Dr. Armando Mendes da Assessoria da Câmara precisa ser melhor explicada"

Imagem
O radialista Isac Moura, em seu programa diário IGM em Ação, levantou algumas questões relacionadas a demissão do advogado Armando Mendes da Assessoria Jurídica do Grupo de Situação da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe

Através da Rádio IGM o radialista Isac Moura faz a transmissão das reuniões da Câmara e acompanha o dia-a-dia da Casa. Ele disse que acha normal a troca de funcionários da Câmara. O que ele estranhou foi que quando perguntou o porquê da demissão do advogado o presidente se esquivou.

"A demissão de Dr. Armando pegou todos de surpresa e o primeiro veículo de comunicação que está tocando no assunto é a IGM. De acordo com informações que colhi dos dez vereadores de situação só o vereador Vânio Vieira não votou pela demissão do funcionário. Aí eu pergunto: O que foi que aconteceu para que Dr Armando fosse demitido?"
"Cabem algumas respostas e vou continuar perguntando, pois esse é meu papel e espero que alguém se disponha a responder. Será que ele …

VEREADOR PIPOCA EXALTA INAUGURAÇÃO DA CASA DAS JUVENTUDES EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
No final da manhã desta quarta-feira ( 02 ) foi inaugurada a Casa das Juventudes no Bairro Santa Tereza em Santa Cruz do Capibaribe

Com o pensamento voltado para ações em prol da juventude desde o início do seu mandato o vereador Pipoca viu na manhã de hoje um sonho tornando-se realidade.
Ele que foi várias vezes em busca da implantação desse instrumento de apoio e já em março de 2013 fez um pedido oficial ao secretário Pedro Eurico para que essa ação fosse efetivada em nosso município está bastante satisfeito em ver seu pleito atendido.
"Hoje estou realizando um sonho da minha vida em ver chegar aqui em nossa cidade esse instrumento público voltado para a juventude. Essa é uma luta minha, com aval do prefeito Edson e do deputado Diogo e junto com a Coordenadoria da Juventude nós estivemos em Recife para conversar com o secretário da infância e juventude e falamos da carência de ações voltadas especificamente para os jovens. Pedimos que fosse feita essa ação e depois de um ano e trê…

NEM A PAU, JUVENAL!

Imagem
Dr. Paulo Lima*

Essa eu tenho que contar. Antes, porém, deixem-me registrar mais uma vez a satisfação de saber, que, apesar da torcida contra, pelos “coxinhas” do PSDB, a nossa Copa está sendo uma das mais bonitas que já houve na história das Copas! E não sou eu que estou dizendo. São os grandes jornais dos Países participantes, que estão acompanhando este grandioso evento futebolístico. E é a mais pura verdade! 
Dá gosto a gente assistir a um jogo, pois os jogadores estão, literalmente, dando o seu sangue, lutando até o fim; o que torna ainda mais belo o espetáculo. E não tem esta estória de “arrumadinho”, não senhor! Isso é conversa fiada de quem não tem mais argumentos para se contrapor ao sucesso da Copa do Mundo no Brasil, o que está nos enchendo de orgulho de ser brasileiro! Coisa de tucano, repiso. Mas vamos ao “causo”.
No dia de ontem, Janine, minha mulher, entrou numa farmácia aqui em Olinda para comprar medicamentos. Dirigindo-se ao balcão ouviu uma acalorada discussão…

Polícia Federal investiga possível desvio de recurso público em Serrita

Imagem
Ação aconteceu na prefeitura do município. Investigação foi iniciada em 2008.
Amanda Franco 
Do G1 Petrolina

Polícia Federal investiga desvio de recursos (Foto: Divulgação/Polícia Federal)
Deflagrada nesta terça-feira (1ª), a 'Operação Julio César II', da Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão na Prefeitura Municipal de Serrita, no Sertão de Pernambuco. A ação investiga as suspeitas de desvio de recursos públicos no município.
O mandado foi expedido pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região. A investigação, que foi inciada em 2008, teve continuidade quase seis anos depois. Na primeira oportunidade, a 'Operação Julio Cesar' apurou crimes eleitorais e desvio de recursos em gestões anteriores do atual prefeito. Porém, segundo a Polícia Federal, a informação é de que na gestão atual continuavam a acontecer os desvios.
Foram apreendidos documentos para serem analisados (Foto: Divulgação/Polícia Federal)
Imóveis, como casas e hotéis, de pessoas investigadas…