Postagens

Mostrando postagens de Julho 1, 2014

VEREADOR PIPOCA CONVIDA

Imagem
Imagem

Armando fortalece seu palanque em Brejão, no Agreste

Imagem
O vice-prefeito de Brejão, Erivan Lopes (PTB), renovou o apoio à candidatura de Armando Monteiro ao governo de Pernambuco e à toda chapa majoritária da coligação “Pernambuco Vai Mais Longe” que também tem Paulo Rubem Santiago (PDT) como candidato a vice-governador e João Paulo (PT) como postulante ao Senado. Além do vice, o vereador Luciano Tenório (PMN), a suplente Cida Moreira (PTB) e a ex-vereadora Daniele Costa (PMN) também reforçaram a aliança com o líder petebista. O prefeito de Brejão, Ronaldo Ferreira (PTB), já declarou que vai votar em Armando em outubro próximo.
Para Erivan Lopes, a candidatura de Armando Monteiro é a melhor opção para Pernambuco. “Armando conhece a realidade da população pernambucana. Ele tem o pé no chão e fala a língua tanto do povo quanto dos gestores públicos. Ele tem bagagem para governar o Estado e fazê-lo crescer”, argumentou o petebista.
O vice-prefeito deixou o PSB em 2011 para disputar a eleição municipal de 2012, pelo PTB. Erivan Lopes já exerce…

Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe consegue mais de 2 mil bancas escolares para a rede municipal de ensino

Imagem
A Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe conseguiu através de emenda parlamentar do deputado federal Mendonça Filho (DEM), bancas escolares para a rede municipal de ensino.
A Emenda de R$ 317,184,00 (trezentos e dezessete mil, cento e oitenta e quatro reais), distribuído em 5 conjuntos (cadeiras e mesas), sendo 1.940 para o ensino infantil, 560 para o ensino fundamental, 78 para professores, 42 para alunos cadeirantes.
“Mais uma grande conquista para a nossa rede municipal de ensino, batalhamos muito por essa aquisição, porém, sabemos que ninguém consegue nada sozinho, por isso dividimos essa conquista com o deputado Mendonça Filho que destinou a emenda e com o prefeito que se empenhou muito por essa conquista, sem ajuda deles não teríamos êxito”, disse Joselito Pedro, Secretário de Educação.
A Secretaria de Educação recebeu no dia (24), aproximadamente 500 conjuntos e ainda nesta semana estão previstas a chegada das demais bancas.

Joaquim Barbosa diz que deixa STF com “alma leve”

Imagem
Agência Brasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, disse nesta terça-feira (1º) que deixa a Corte de forma tranquila e com a “alma leve”. Barbosa participou nesta terça-feira de sua última sessão como ministro do Tribunal.

Em maio, ele anunciou que se aposentaria antecipadamente neste mês, após 11 anos como ministro da Corte. O decreto que vai oficializar a aposentadoria deve ser publicado até o fim deste mês. Com a saída de Barbosa, a presidência do Tribunal será exercida pelo atual vice-presidente, Ricardo Lewandowski.

Barbosa descartou pretensões de seguir a carreira política após a aposentadoria. “A política não tem na minha vida essa importância toda, a não ser como objeto de estudos e reflexões. Mas uma política em um senso bem elevado do termo, uma política examinada sob a ótica das relações entre os Estados, entre as nações. Eu não tenho esse apreço todo pela política, por essa política do dia a dia. Isso não tem grande interesse para mim”…

Juntos, PP e PROS terão 48 candidatos a deputado estadual

Imagem
Do Blog do Jamildo
Foto: Lucio Bernardo Jr/Câmara dos Deputados
Aliados no plano nacional e estadual, PP e PROS terão chapa junta para deputado estadual em Pernambuco. Só as duas legendas vão lançar 48 candidatos a deputado estadual, sendo 42 do PP e seis do PROS. A chapinha para estadual vai se chamar “Pernambuco que eu quero”.
Para federal, o grupo vai integrar o Chapão da Frente Popular com sete nomes. O PP terá seis candidatos Eduardo da Fonte, Fernando Monteiro, Pastor Vilalba, Roberto Teixeira, Doutor e Manoel da Saúde. É possível que outros dois nomes sejam agregados. Já do PROS, disputa Gilson Lima.
O PP, que chegou a lançar o nome da vereadora Michele Collins para governadora, decidiu aderir à campanha do ex-secretário da Fazenda Paulo Câmara (PSB) no dia 25 de junho. Dois dias depois, anunciou apoio ao ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB) na corrida pelo Senado.

Operação da polícia prende acusados de tráfico de drogas em Caruaru

Imagem
Até o início da manhã desta terça, nove pessoas foram presas. Ao todo, a polícia deve cunprir 12 mandados de prisão e oito de busca e apreensão no município
Do JC Online

A Polícia Civil desencadeou uma Operação intitulada ''Classe A'' na manhã desta terça-feira (1º) em Caruaru, Agreste de Pernambuco. A ação recebe este nome devido ao poder aquisitivo de alguns investigados e à droga traficada. 
O trabalho, que tem o objetivo de prender acusados de tráfico de drogas, deve cumprir 12 mandados de prisão e oito de busca e apreensão no município. Até o início da manhã de hoje, nove pessoas já foram presas. 
Entre os presos há um policial civil do município de São Bento do Una, ainda no Agreste, e um advogado.Da operação participam 95 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.
As investigações tiveram início em agosto do ano passado e foram efetuadas pela Delegacia de Polícia da 88ª Circunscrição, em Caruaru, sob o comando do delegado Frederico Marcelo Castro do Reg…

Lero mostra força e prestígio na convenção de Armando Monteiro

Imagem
O Vice Prefeito de Taquaritinga do Norte Ivanildo Mestre (Lero) marcou presença na convenção que homologou os nomes de Armando Monteiro (Governo) e João Paulo (Senado) ontem (29) em Caruaru, onde esteve acompanhado dos vereadores Luquinha da Saúde, Batata e Geovane, de lideranças municipais e de 2 ônibus de militantes que foram dizer sim a chapa trabalhista.

Com uma grande desenvoltura, Lero transitou entre as lideranças presentes e mostrou o seu grande poder de articulação junto aos políticos trabalhistas, evidenciando desta forma o crescimento do grupo político capitaneado por ele que a cada dia atraí mais seguidores na Dália da Serra.

Prestes a anunciar o candidato a Deputado Federal que será apoiado por seu grupo, Lero foi procurado por vários postulantes ao cargo, embora essa decisão só vá sair após o desfecho da situação vivida atualmente pelo Deputado Federal José Augusto Maia (PROS) e de uma conversa já agendada com o candidato ao Governo Armando Monteiro.

“Não tenho a menor …