Postagens

Mostrando postagens de Junho 23, 2014

SÃO JOÃO DA MODA E DA COMUNICAÇÃO

Imagem
Além das apresentações artísticas em três palcos montados ao longo da Avenida 29 de Dezembro o São João da Moda de Santa Cruz do Capibaribe conta também com muita informação.
Várias equipes de rádio e de WebTV fazem a cobertura do evento e inúmeros blogueiros trabalham nesses dias em que a Terra das Confecções se transforma em um grande arraial junino.

PDT oficializa apoio a Armando e João Paulo em Pernambuco

Imagem
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) oficializou, nesta segunda-feira (23), o apoio às pré-candidaturas de Armando Monteiro (PTB) ao governo de Pernambuco e de João Paulo (PT) ao Senado. A decisão foi anunciada pelo dirigente nacional do PDT, o ex-ministro Carlos Lupi. Com o anúncio, o partido do ex-governador Leonel Brizola vai indicar um nome para vice-governador de Armando. Lupi confirmou que vai participar da convenção do PTB em Pernambuco, no dia 29, em Caruaru.
A decisão de apoiar Armando Monteiro e João Paulo em Pernambuco foi tomada após a convenção nacional do PDT, no último dia 10, na qual o partido oficializou apoio à candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). O anúncio reforça a iniciativa dos pedetistas de reproduzir nos Estados o apoio expressado ao PT nacionalmente. Com o anúncio, o PDT passa a integrar à chapa “Pernambuco Vai Mais Longe”, que, além do PTB e PT, também tem o apoio do PSC, PTdoB e PRB.
Para o presidente nacional Carlos Lupi, a decisão…

Morre na manhã desta segunda-feira o Coroné Caruá

Imagem
Faleceu na manhã desta segunda-feira (23), aos 58 anos, Heleno Francisco da Silva, mais conhecido como Coronel Caruá. Ele estava há dez Internado em Recife. Caruá sofria de mal de Parkinson e havia se infectado com uma virose recentemente. Caruá é compositor de grandes sucessos na voz de Flávio José como “A Casa da Saudade” e “Rede Veia”. 
Coronel Caruá era cantor, compositor e apresentador. Atualmente apresentava um programa gospel na Rádio Provisão FM. No ano de 2000, ele trabalhou como comunicador na Rádio Integração FM.
Considerado um dos mitos do rádio, Caruá era um defensor da cultura popular brasileira.

O corpo do artísta está sendo velado na Igreja Assembléia de Deus que fica na rua Martins Francisco, no bairro do Salgado, em Caruaru, mesma igreja em que congregava.
Segundo informações da família, o enterro deve acontecer às 16h, no Parque dos Arcos, também em Caruaru.
Integração FM

São João com forró, fogueira e muito milho em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
A tradição fala mais alto e mais uma vez o Mercado Público Municipal de Santa Cruz do Capibaribe é o centro das atenções nesta véspera de São João.
A mão de milho (50 espigas) está sendo vendida por vinte reais e o feixe de lenha por dez. Pamonha, canjica e milho assado estão garantidos. Pelo menos para aqueles que dispõem dessa quantia. 
E viva São João !


Marco Civil da Internet entra em vigor hoje (23)

Imagem
Sabrina Craide e Karine Melo - Agência Brasil Começam a valer hoje (23) as novas regras para o uso da internet no Brasil. A Lei 12.965/14, conhecida como Marco Civil da Internet, é uma espécie de constituição do setor, que estabelece os direitos e deveres de usuários e de provedores de internet no país. Após aprovação na Câmara dos Deputados e no Senado, a lei foi sancionada pela presidenta Dilma Rousseff e publicada no dia 24 de abril, com prazo de 60 dias para entrada em vigor.
Leia também no Portal EBC:  Entenda o Marco Civil da Internet
Vários pontos da lei vão precisar de regulamentação. Em entrevista logo após a sanção da lei, a presidenta disse que tudo será discutido com a sociedade.
Para os usuários, uma das principais novidades será a neutralidade de rede, ou seja, a garantia de que o tráfego terá a mesma qualidade e velocidade, independentemente do tipo de navegação. O usuário não poderá ter sua velocidade reduzida de acordo com o uso e as empresas não podem, por …

Campeonato Regional de Karatê foi realizado no CAIC de Taquaritinga do Norte

Imagem
Durante o período da manhã e da tarde do último domingo (22/06) no CAIC, foi realizado o 1° Campeonato Regional de Karatê. O Campeonato foi organizado pelo Professor Mario Luiz, com o apoio da Federação Pernambucana de Karatê e da Direção da Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva - CAIC. O evento atraiu grande público que acompanhou de perto as lutas. Também apoiaram o evento a FUNDATA, o Conselho Tutelar e a Escola Municipal Padre Ibiapina.
Sobre a importância da modalidade na formação do cidadão o Professor Mario falou o seguinte : "A prática do Karatê ajuda na formação do caráter, fidelidade para o com o verdadeiro caminho da razão, se cria o intuito de esforço, respeito acima de tudo de conter o espírito de agressão".

Da Assessoria

Ernesto Maia fecha apoios em Poção e Belo Jardim rumo à candidatura a deputado

Imagem
O pré-candidato a deputado estadual Ernesto Maia (PSL) cumpriu no fim de semana uma agenda politica em cidades do Agreste pernambucano, onde concretizou apoios nas cidades de Poção e Belo Jardim.
O vereador tem viajado constantemente nesta reta final de pré-candidatura, e os apoios estão chegando e muitas portas se abrindo. São vereadores e suplentes de várias cidades que estão entendendo o projeto de Ernesto Maia para ocupar uma cadeira na ALEPE a partir de 2015.
Hoje Ernesto Maia cumpre agenda importante na cidade de Escada onde passa a noite de véspera de São João com apoiadores de sua pré-campanha e familiares.
Assessoria de Imprensa

Antonio de Roque solta o verbo na entrevista ao Blog do Jairo Gomes

Imagem
O prefeito de Jataúba fala sobre a sua administração, dos julgamentos de suas contas, faz um balanço da atual conjuntura política e diz em quem vai votar em outubro
Ele já está no seu quarto mandato como prefeito da cidade de Jataúba. É filiado ao PMDB e se orgulha em dizer que desde que começou na política nunca trocou de partido. A última eleição ele venceu com a diferença de 148 votos. Perdeu alguns aliados a exemplo do vice-prefeito Luzimário, mas não perde o entusiamo quando fala da sua cidade e do seu trabalho.
"A diferença de quando assumi a primeira vez lá em 1993 para agora é que naquela época as leis eram mais flexíveis. Nesses 22 anos que tenho de vida pública muita coisa mudou. Nesse último mandato quando assumi vi as coisas muito mais evoluídas, os recursos melhores distribuídos, as leis mais rigorosas. A administração tem que ser pautada rigorosamente como a lei determina. Hoje os avanços são significativos. Desde quando Collor abriu as exportações foi o início do cr…