Postagens

Mostrando postagens de Junho 22, 2014

João Paulo confiante na reeleição de Dilma

Imagem
Pré-candidato ao Senado, o deputado federal João Paulo (PT), afirmou que o clima da Convenção Nacional do Partido dos Trabalhadores, realizada neste sábado (21), em Brasilia, foi de motivação e confiança. “A militância está muito animada para ganhar as ruas e os votos”, afirmou o petista, acrescentando que “as pessoas sabem dos avanços obtidos no Brasil na última década e reconhecem o Governo da presidente Dilma como o mais preparado e comprometido para continuar realizando as mudanças necessárias à população”.
Para ressaltar essas mudanças, João Paulo fez alguns comparativos entre outros governos e o do PT na área de educação. "Em 100 anos o Brasil conseguiu chegar a 3 milhões de estudantes em universidades. E em 12 anos do governo do PT vamos chegar a 7,5 milhões de estudantes, ou seja, em 12 anos colocamos mais estudantes nas universidades do que foi conseguido em um século”, destacou.
O petista também argumentou que até o governo FHC foram inauguradas no Brasil 140 escolas t…

Armando e João Paulo prestigiam São João de Caruaru

Imagem
(Foto: Léo Caldas/Divulgação)

Os pré-candidatos ao Governo do Estado, o senador Armando Monteiro Neto (PTB), e ao Senado, o deputado federal João Paulo (PT), prestigiaram, na noite deste sábado (21), o São João de Caruaru. Os dois compareceram à Capital do Forró uma semana antes da convenção que vai oficializar os nomes do petebista e do petista na disputa deste ano, marcada para o próximo domingo (29).
Armando e João Paulo circularam pelo Pátio do Forró. Em breve entrevista à Rádio dos Namorados, o senador petebista aproveitou para fazer um convite para a convenção do domingo (29), que ocorre na casa de shows Palladium, a partir das 8h30. “Reconhecemos a relevância de Caruaru no cenário político e econômico do Estado, assim como a força de sua cultura e de seu povo”, disse.
A dupla esteve acompanhada pelo suplente, Douglas Cintra (PTB), que assumirá o mandato em 15 de julho, quando o senador se licencia para se dedicar à campanha. Douglas também foi anfitrião de um jantar oferecido a…

Do Blog Merece Destaque: O Açude da Manhosa e o desprezo do poder público

Imagem
Foram inúmeras as vezes que mostramos aqui no Blog o abandono em que se encontra o Açude da Manhosa em Santa Cruz do Capibaribe. Fica até cansativo ficar batendo sempre na mesma tecla, mas é um absurdo o desprezo dado àquela área.
É triste ver que em uma cidade do porte de Santa Cruz do Capibaribe os cuidados com o Meio Ambiente são tão poucos. Nossa cidade é tão carente de recursos naturais e os que nos restam estão abandonados, a exemplo do Açude da Manhosa que está prestes a ser engolido pela especulação imobiliária. Quem passa no local hoje pode ver várias redes de esgoto estouradas nas proximidades do Loteamento Pedra Branca e o esgoto escorre diretamente para dentro do Açude e ninguém faz nada.
O que está no Plano Diretor de nossa cidade sobre aquela área?
O povo também deve fazer sua parte, mas a grande responsabilidade é daqueles que se dizem nossos representantes.
Santa Cruz cresceu e precisa de áreas que ofereçam um diferencial a nossa população. Tudo que temos em relação a á…

Marina diz que não subirá no palanque do PSDB

Imagem
Marina defendeu que o melhor caminho seria o da candidatura própria  (Foto: Peu Ricardo/Folha de Pernambuco)
A ex-senadora Marina Silva (PSB-AC), que deve ser a vice na chapa do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) à Presidência da República, não vai apoiar a aliança entre Campos e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). Em entrevista ao programa “É Notícia”, da RedeTV, Marina disse que seu grupo político, a Rede Sustentabilidade, não vai subir “em hipótese alguma, no palanque do PSDB”. As informações são da Folha de S. Paulo.
“Não vamos apoiar a aliança. O melhor caminho seria o da candidatura própria. Não sendo [assim], a Rede está discutindo se participará com a candidatura ao Senado”, afirmou.
Na sexta-feira (20), Eduardo Campos selou aliança que deve garantir ao seu partido a vaga de vice na chapa do PSDB ao Governo de São Paulo. Já no Rio de Janeiro, o ex-governador de Pernambuco decidiu se aliar ao senador petista Lindbergh Farias, candidato ao governo que…

HELIBRAS ENTREGA À MARINHA HELICÓPTERO PRODUZIDO NO PAÍS

Imagem
A Helibras entregou nesta sexta-feira, 13, à Marinha do Brasil o primeiro modelo do helicóptero militar EC725 que passou por todas as etapas de produção no País. Antes dele, a empresa já havia entregue 11 aeronaves que também fazem parte de um contrato assinado em 2008 com o Ministério da Defesa para a fabricação de 50 unidades dentro do programa HXBR. A Comissão Coordenadora do Programa de Aeronaves de Combate (Copac) recebeu a aeronave em cerimônia na fábrica em Itajubá (MG).
A compra dos EC725 prevê transferência de tecnologia, nacionalização e envolvimento da cadeia industrial brasileira. Projetos e desenhos dos sistemas foram elaborados pela Helibras em parceria com a Marinha. De acordo com a nota da fabricante, a versão naval do EC725 foi customizada com equipamentos para atividades de esclarecimento e ataque em missões de guerra de superfície (ASuW), missões de busca e salvamento (SAR), de combate e de apoio às operações anfíbias, operações especiais e apoio do sistema de cont…