Postagens

Mostrando postagens de Junho 12, 2014

'Não entendo o pessimismo com a Copa', diz autor de 'O Ócio Criativo'

Imagem
Luiza Bandeira
Da BBC Brasil no Rio de Janeiro


Sociólogo diz que Brasil não pode mais copiar modelos estrangeiros: país precisa criar modelo autônomo.
Em passagem pelo Brasil às vésperas da Copa, o sociólogo italiano Domenico de Masi, autor de O Ócio Criativo, diz não compreender o desânimo dos brasileiros com o evento. "Não entendo por que o pessimismo. Para uma pessoa não brasileira, é difícil entender", afirmou em entrevista à BBC Brasil.
"Os dados estatísticos são todos positivos. Há 196 países no mundo, são 189 abaixo do Brasil. Em qual posição o Brasil deveria estar para ser mais otimista?", provocou o sociólogo.
O entusiasmo com o Brasil fica claro no livro que De Masi veio lançar no país. Em O Futuro Chegou – Modelos de vida para uma sociedade desorientada, o italiano parte da premissa de que tanto o comunismo quanto o capitalismo falharam. Analisa, então, 15 diferentes modelos de desenvolvimento com o objetivo de, a partir deles, propor um novo modelo.
&quo…

A CHARGE DO CARTUNISTA SUÍÇO PATRICK CHAPPATTE

Imagem

DE VIRADA É MAIS GOSTOSO: BRASIL 3 X 1 CROÁCIA

Imagem
Brasil passa bem pelo primeiro teste, dentro e fora de campo; depois de começar perdendo, com um gol contra de Marcelo, equipe teve sangue frio para conseguir a virada, com dois gols de Neymar e um de Oscar; hino brasileiro, cantado a plenos pulmões pelos jogadores e pela torcida no Itaquerão, emocionou o País; Neymar não sentiu o peso da estreia e conseguiu um empate importantíssimo, quando o Brasil perdia; Fred, que foi pouco acionado, conseguiu cavar um pênalti inexistente, que beneficiou o Brasil; Oscar coroou sua grande atuação com um gol de craque; foi o melhor em campo, calando os críticos.

DO 247

ARRASTA-PÉ DO BOM SÓ EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem

Armando Monteiro e João Paulo recebem propostas de políticas públicas da juventude PTB

Imagem
Com a presença de mais de 120 lideranças jovens de vários municípios do Estado e do movimento estudantil, o senador Armando Monteiro (PTB), pré-candidato ao governo de Pernambuco, e o o deputado federal João Paulo (PT), pré-candidato ao Senado, reuniram-se com a juventude do PTB para colher propostas de políticas públicas para o Estado. Dentre as reivindicações estão a melhoria na educação, mais qualificação profissional, incentivo ao esporte e o combate às drogas.
Armando destacou a proximidade com a juventude para que participem da construção de um futuro de oportunidades para Pernambuco: “É fundamental sentirmos, interpretarmos a aspiração desses jovens e poder falar com esse público. No momento em que fazemos parte de um projeto como o Pernambuco 14, com foco em uma agenda com múltiplos temas, temos que também dialogar com a juventude e focar em questões que estão nesse conjunto de interesses”.
O presidente da juventude PTB, Pedro Augusto, acredita que Armando Monteiro representa…

Ernesto Maia responde desafio de Diogo Moraes e mostra a viabilidade de sua candidatura a estadual

Imagem
O vereador e pré-candidato a deputado estadual, Ernesto Maia (PSL), compareceu a alguns meios de comunicação esta semana para mostrar a viabilidade de sua candidatura, respondendo assim, a o desafio feito anteriormente pelo deputado Diogo Moraes do PSB.
O vereador concedeu entrevista as rádios Polo FM e IGM FM, onde mostrou as cidades em que terá apoios, e não só isso, fez uma projeção em relação à estimativa de votos que terá em cada uma e deu nomes as lideranças que o apoiará.
Além de responder o desafio feito pelo deputado Diogo Moraes, Ernesto Maia mostrou que sua pré-candidatura é viável.
Aos entrevistadores, Ernesto Maia respondeu números chegando a uma projeção dentro da realidade. Nenhum dos radialistas das duas emissoras se contrapôs aos números projetados.
A repercussão foi positiva nos programas de debates locais e entre os ouvintes das emissoras. 
“Apenas respondi o desafio, mostrando que minha pré-candidatura tem viabilidade e é levada com seriedade e respeito para o povo pern…

Dimas Dantas: "Para que eleger um monte de vereadores se é só para fazer o que o prefeito quer ?"

Imagem
Ontem (11) em entrevista na Rádio Filadélfia FM, que tem o comando de Alberes Xavier, o vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Dimas Dantas, discorreu sobre vários assuntos relacionados a seu mandato e respondeu diversas perguntas do radialista e de seus colaboradores, inclusive sobre a polêmica envolvendo o vereador Vânio Vieira, que mostrou uma gravação de uma reunião interna entre o prefeito e vereadores aliados em que Edson Vieira pressionava o professor Afrânio para apressar a votação de uma matéria que tratava da previdência dos servidores.
Quando foi perguntado o que ele achou da atitude do vereador Vânio Vieira e das críticas que o mesmo recebeu, sendo a mais contundente do vereador Zé Minhoca, Dimas Dantas respondeu:
"Vânio fez a gravação, pois tinha medo que deturpassem a posição dele (sobre o assunto da previdência própria), como ele estava sozinho seria a opinião dele contra os outros que estavam na reunião. Ele resolveu fazer isso, conforme me contou, por uma quest…

ARRASTA PÉ NA FADIRE

Imagem
FOTO: ALMIR DAS NEVES ( MERECE DESTAQUE)

VAMOS QUE VAMOS !

Imagem