Postagens

Mostrando postagens de Junho 6, 2014

ESPECIAL- Os Caminhos do Zé! PARTE I

Imagem
Por Marcondes Moreno Momento decisivo na vida política de José Augusto Maia
O hoje deputado José Augusto Maia já escreveu seu nome na história política de sua terra, onde exerceu os cargos de vereador, presidente de Câmara, vice-prefeito e prefeito. Ao longo de todos estes anos recebeu milhares de votos e despertou paixões políticas, embora muitas delas se tornaram em ódio político, por razões das mais diversas. Porém, em uma coisa todos concordam: nenhum outro nome é tão discutido nas ultimas décadas nas ruas de Santa Cruz do Capibaribe. Os seus principais adversários de hoje, foram seus companheiros de grupo político, e conheceram de perto sua força política, mas motivados por diversos acontecimentos ao longo do tempo, foram para a trincheira oposta, e usando muito dos métodos implantados por Zé Augusto Maia, chegaram ao poder, provando do mesmo sabor das vitórias.
Acostumado à liderança do grupo e suas vitórias, Zé Augusto Maia, continuou o mesmo Zé como ele sempre cantou, mas em meu e…

C O N V I T E

Imagem

DEU NO BLOG MERECE DESTAQUE

Imagem
Canteiro central da PE-160 está sendo quebrado mais uma vezPOR
Falta de planejamento que gera o desperdício do dinheiro do povo de Santa Cruz.

Mais uma vez a pavimentação do canteiro central da PE-160 está sendo parcialmente quebrado.  Na tarde desta sexta-feira (6/6) uma máquina da prefeitura se encontrava quebrando trechos da pavimentação que já estava pronta.
Esta obra de pavimentação já foi feita, desfeita, refeita e parece que não tem jeito de ser concluída. Quando um trecho parece pronto percebe-se um erro ou que faltou algo e desfaz tudo novamente, isso é lamentável.
Mostramos em matéria no dia 18/11/2013 aqui no Blog que um enorme trecho do canteiro que já era dado como pronto foi quebrado naquela ocasião, depois de todo este tempo para refazer, agora estão arrebentando mais uma vez.
Falta de planejamento, descaso e desperdício do dinheiro público, quem paga a conta?

O PALHAÇO TERNURINHA É PRÉ CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL

Imagem
"HOJE PELA MANHÃ O PRESIDENTE DO MEU PARTIDO LIGOU PARA MIM E LANÇOU O CONVITE PARA QUE EU SAIA CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL. E DE IMEDIATO EU ACEITEI. NÃO TENHO MEDO DE DESAFIOS E DE NOVAS CONQUISTAS. AGORA RESTA AMADURECER A IDEIA E CAIR EM CAMPO. AQUI EM VITÓRIA DE SANTO ANTÃO ATÉ O MOMENTO NÃO TEM NENHUM PRÉ-CANDIDATO, EU SOU O PRIMEIRO E CONTO COM O APOIO DOS MEUS IRMÃOS VITORIENSES PARA ESTA NOVA BATALHA EM MINHA VIDA.
TODOS SABEM QUE SOU LIVRE E NÃO SOU LIGADO A NENHUM GRUPO POLITICO DE VITÓRIA. FAREI UMA CAMPANHA LIMPA E DE NOVOS PROJETOS PARA O POVO PERNAMBUCANO. E SEM PROMESSAS FAREI UMA CAMPANHA LIMPA SEM ÓDIO E SEM MEDO. SOU CONHECIDO EM TODO ESTADO E GRAÇAS A DEUS FIZ MUITOS AMIGOS POR ONDE PASSEI. 
JÁ AJUDEI A ELEGER MUITOS POLÍTICOS E AGORA CHEGOU A MINHA OPORTUNIDADE DE LUTAR POR UMA VAGA PARA PODER LUTAR PELO MEU POVO. EU TENHO CERTEZA QUE O POVO DE VITÓRIA ME AJUDARÁ CONTO COM O APOIO DE TODOS PERNAMBUCANOS E JUNTOS CHEGAREMOS LÁ". 
Carlinhos Brasil

DATAFOLHA: DILMA CAI A 34%. SEUS ADVERSÁRIOS TÊM 35%

Imagem
Segundo nova pesquisa sobre sucessão presidencial do Instituto Datafolha, presidente perdeu três pontos nas intenções de voto, caiu de 37% a 34%; desde fevereiro, queda foi de dez pontos percentuais; em contrapartida, seus principais adversários não cresceram: Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) tiveram variação negativa, o mineiro foi de 20% a 19%, enquanto o pernambucano oscilou de 11% a 7%; quem avançou, foi o Pastor Everaldo, do PSC, que chegou a 4%; taxa de eleitores sem candidato bateu recorde que vinha desde 1989, com 30%; aprovação ao governo Dilma também caiu para 33% e se aproximou do auge dos protestos de 2013; no segundo turno, Dilma venceria Aécio por 46% a 38%
247 – A presidente Dilma Rousseff segue na frente das intenções de voto para a Presidência, segundo pesquisa Datafolha concluída nesta quinta-feira (5).
No entanto, em relação a maio, data do levantamento anterior, ela registrou queda de 37% para 34%. Desde fevereiro, sua queda foi de dez pontos percentuais. …

Armando propõe mais recursos para educação em Pernambuco

Imagem
Pré-candidato ao governo de Pernambuco também defendeu interação do modelo de gestão do Estado com os municípios 
Ao participar da sabatina realizada pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), em parceria com o UOL e Folha de São Paulo, o senador Armando Monteiro propôs a ampliação dos investimentos na educação em Pernambuco, com novos mecanismos de transferências de recursos para o sistema educacional e também com uma parceria maior entre Estado e Municípios.
Outra proposta importante de Armando é o aperfeiçoamento do modelo de gestão aplicado no Estado com a sua extensão a todos os órgãos de governo e também aos municípios. “Esse modelo não chegou aos órgãos do governo. Ele ficou nos níveis mais altos da administração. E por outro lado é preciso que esse modelo se amplie do modo a elevar a capacidade também dos municípios”, afirmou Armando, que contribuiu com o modelo desenhado pelo Movimento Brasil Competitivo.
No debate, Armando também apresentou propostas para a infr…