Postagens

Mostrando postagens de Junho 5, 2014

Advogados pagarão 4,5% de tributos com a aprovação do Supersimples

Imagem
341 votos a 9 na Câmara: advogados pagarão 4,5% de tributos

Brasília – A noite desta terça-feira (3) foi histórica para a advocacia brasileira. Por 341 votos a 9, com somente duas abstenções, os deputados federais decidiram pela aprovação do Supersimples aos advogados e pela inclusão das atividades advocatícias na Tabela IV do regime simplificado de tributação. Desta forma, os advogados que ganham até R$ 180 mil por ano pagarão uma tributação da ordem de 4,5%, e não mais 17%.
Como já vinha acontecendo ao longo dos últimos meses, uma comitiva representando a OAB esteve no Plenário da Câmara dos Deputados. Estiveram presentes o presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho; o vice-presidente da entidade, Claudio Lamachia; o diretor-tesoureiro Antonio Oneildo Ferreira; o coordenador do Colégio de Presidentes, Luis Claudio da Silva Chaves, os presidentes das seccionais OAB Alagoas, Thiago Bonfim; OAB Espírito Santo, Homero Mafra; OAB Piauí, Willian Guimarães; OAB Se…

Câmara aprova Lei das Emancipações

Imagem

Câmara aprova projeto que regulamenta criação de municípios

Imagem
Proposta faz parte de acordo com o governo para resolver impasse em relação a veto da presidente Dilma Rousseff a outro projeto sobre o tema.

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (4) o Projeto de Lei Complementar (PLP) 397/14, do Senado, que regulamenta a criação de municípios. A proposta estabelece critérios como viabilidade financeira, população mínima e plebiscito de toda a população.
A matéria foi aprovada por 343 votos a 30 e 1 abstenção. O texto retornará ao Senado devido a mudanças feitas pelos deputados, que optaram pelo substitutivo do deputado Moreira Mendes (PSD-RO).
O projeto foi apresentado pelo senador Mozarildo Cavalcante (PTB-RR) após um acordo com o governo para tornar mais rígida a criação de municípios e facilitar a fusão daqueles inviáveis financeiramente. A necessidade de acordo surgiu após o veto integral da presidente Dilma Rousseff a outro projeto (PLP 416/08) sobre o mesmo tema. Esse veto ainda precisa ser apreciado pelo Congresso.
De …

Armando e João com agenda cheia neste final de semana

Imagem
O pré-candidato ao governo de Pernambuco, senador Armando Monteiro (PTB), e o pré-candidato ao Senado, deputado federal João Paulo (PT), iniciam nesta quinta-feira (05) mais uma maratona de compromissos em diversas regiões do Estado. Até a segunda-feira (09), ambos irão ao Sertão, Agreste, Zona da Mata e Região Metropolitana para ouvir a população, conversar com lideranças políticas e conceder entrevistas à imprensa.
Nesta quinta-feira (05), Armando participa da sabatina nos estúdios da TV Jornal, no Recife, a partir das 15h. A entrevista será transmitida ao vivo pelos portais UOL e NE10. À noite, já estará em Araripina, no Sertão do Estado, ouvindo as demandas da população em mais uma edição do projeto Pernambuco 14.
Na sexta-feira (06), Armando e João iniciam o dia concedendo entrevista ao Sistema Grande Serra de Comunicação, ainda em Araripina, às 7h. Depois, tomam café-da-manhã com lideranças locais. À tarde, eles estarão em Serra Talhada para uma rodada de entrevistas às rádios e b…

Sport vence o Bahia por 1x0 na Ilha do Retiro

Imagem
Leão chegou aos 14 pontos e agora ocupa a 9ª posição
Do JC Online

Em partida pelo Campeonato Brasileiro da Série A, na noite desta quarta-feira, o Sport venceu por 1x0 o Bahia na Ilha do Retiro. O único gol do jogo foi marcado por Mike aos 26 minutos do 2º tempo. O Leão chegou aos 14 pontos e agora ocupa a 9ª posição.

SPORT VENCE O BAHIA POR 1X0 NA ILHA DO RETIRO