Postagens

Mostrando postagens de Maio 25, 2014

Liminar: Justiça determina bloqueio dos bens de Veneziano Vital

Imagem
O pré-candidato ao Governo da Paraíba é acusado de não repassar dinheiro ao Instituto de Previdência Social


A 3ª Vara da Fazenda Pública de Campina Grande determinou, na tarde desta terça-feira, 20, em caráter liminar, a indisponibilidade dos bens do ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo e do ex-presidente do Ipsem, Vanderley Medeiros. A medida foi tomada depois que a Procuradoria Geral do Município propôs uma Ação Civil Pública contra os dois ex-gestores.
De acordo com a ação, os dois ex-gestores não teriam pago o parcelamento de contribuições patronais da prefeitura ao instituto, no período de junho a dezembro de 2012, e o décimo terceiro salário, provocando prejuízos e gerando dívidas para o Ipsem.
Segundo o procurador geral do Município, José Fernandes Mariz, “a PGM atuou nesse caso, assim como em outras ações que propomos na Justiça, em defesa do patrimônio público e do patrimônio e do direito dos servidores públicos da prefeitura, que jamais poderão ser lesados por ex-gestores. Tod…

10 manias irritantes dos frequentadores da academia

Imagem
Quando simplesmente chegar até a academia já é difícil, ajuda se lugar não estiver cheio de gente com manias irritantes que nos fazem perder a vontade de voltarAndy McDonald, do

Marcos Santos/USP Imagens

Academia: manias irritantes incluem deixar o aparelho coberto de suor, falar sem parar, ficar no celular e deixar equipamentos por aí
Para muitos de nós, a academia é uma experiência casual. Não estamos querendo quebrar recordes.
Só queremos ficar um pouco mais saudáveis e, quem sabe, com a aparência melhor quando tiramos a roupa (não dissemos “bonitos”, apenas “melhores”).
E nem sempre é possível frequentar a academia de modo regular. As pessoas vivem ocupadas com o trabalho e a família. Muitas vezes o dia não tem horas suficientes.
Quando simplesmente chegar até a academia já é difícil, ajuda se o lugar não estiver cheio de gente com manias irritantes que nos fazem perder a vontade de voltar. Manias como estas que seguem:
1. Deixar um aparelho coberto de suor e não enxugá-lo depois d…

25 DE MAIO - DIA NACIONAL DA ADOÇÃO

Imagem
Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

Para celebrar o Dia da Adoção, matéria no portal do CNJ explica o funcionamento de um outro ato que demonstra amor ao próximo: o acolhimento temporário de crianças e adolescentes. Essa modalidade está prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), por meio da Lei n.12.010, de 2009, que passou a privilegiar esse tipo de guarda ao acolhimento institucional - os abrigos mantidos pelo Estado, organizações religiosas ou sem fins lucrativos. São cerca de 730 crianças e adolescentes acolhidos provisoriamente por famílias para 45,7 mil meninas e meninos abrigados em instituições, de acordo com dados do Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Acolhidos (CNCA).
ACESSE: http://bit.ly/1r1IpYA

Acidente envolve três veículos no cruzamento da 29 de Dezembro

Imagem
Neste domingo (25) um acidente envolvendo 03 veículos aconteceu no centro de Santa Cruz do Capibaribe
Segundo informações o acidente ocorreu por voltas das 14:30 hs, onde uma caminhoneta tipo F 4000 atravessou a Avenida 29 de Dezembro no cruzamento com a João Francisco Aragão provocando uma acidente envolvendo mais dois carros de passeio.
O SAMU foi acionado e fez os primeiros socorros a uma mulher que estava no veículo de passeio da marca VW GOL. O Fiat Siena também envolvido no acidente estava parado no acostamento.

COM RUAS ENFEITADAS, A COPA, ENFIM, COMEÇOU

Imagem
Vem de Manaus a primeira iniciativa para mostrar ao mundo – e também ao Brasil – que a Copa de 2014 desperta emoções positivas nos brasileiros; lá, as ruas começam a ser enfeitadas e há até uma competição que mobiliza os amazonenses; pesquisa Datafolha divulgada nesta semana demonstra que 63% dos brasileiros são contra protestos durante a Copa, quase o dobro dos que defendem manifestações; para quem aposta que a Copa será marcada só por confusão e baderna, melhor olhar para os ventos que sopram do Norte; "O sentimento de euforia dos moradores é contagiante e nos dá uma certeza: finalmente a Copa do Mundo chegou ao Brasil, e chegou por Manaus”, afirma o fotógrafo Bruno Kelly, da Reuters, que fotografou várias ruas enfeitadas da capital amazonense
Amazonas 247 - Para quem aposta que a Copa de 2014 será marcada só por protestos, confusão e baderna, melhor olhar para os ventos que sopram do Norte. O clima de Copa do Mundo começou a esquentar nas ruas de Manaus, uma das 12 cidades sede…

Armando e João recebem propostas de 3 mil pessoas do Agreste

Imagem
Com Armando e João: índios Fulniô fizeram apresentação no final da plenária
Garanhuns – Cerca de três mil pessoas de todo o Agreste Meridional reuniram-se no Tavares Correia, em Garanhuns, na noite desta sexta-feira (23), para discutir temas como a integração entre as redes estadual e municipais de ensino, a oferta de exames clínicos e a assistência técnica à agricultura familiar. Durante mais de quatro horas, participaram dos debates do Pernambuco 14, projeto que objetiva colher propostas, ideias e sugestões das comunidades de todas as regiões pernambucanas para formar o programa de governo da chapa liderada por Armando Monteiro (PTB) e João Paulo (PT), pré-candidatos a governador e a senador nas eleições deste ano.
A economista e socióloga Maria Vicência Tenório foi uma das participantes das reuniões temáticas do Pernambuco 14. Ela apresentou contribuições voltadas à agricultura familiar e à pecuária, que, em sua opinião, estão abandonadas por falta de assistência técnica e extensão …

PLP 397/14 que cria regras para criação de municípios, será apreciado pela câmara dia 27

Imagem
O movimento de emancipação de todo país, já articula-se para assistir a votação que promete finalmente chegar ao fim, o projeto será apreciado pelo plenário da câmara dia 27/05, e caravanas de vários estados brasileiros estão a caminho para lotar as galerias para pressionar pela aprovação.

O deputado Moreira Mendes incumbido da tarefa de relatar o projeto que aliás foi acordado pelos colégios de líderes em manter proposta alternativa do governo, para garantir a sanção da presidenta Dilma.

Moreira e integrantes do movimento nacional, devem reunir-se no dia anterior a votação, para tentar fechar acordo com técnicos do governo para baixar a população de 12 para 10 mil habitantes e possível retirada da área territorial.

Caso não selem acordo, o movimento entendeu que é preciso que se tenha um instrumento de lei, mesmo com critérios que inviabilizem e dificulte grande parte dos distritos postulantes a cidades.

O movimento de Pernambuco garante a participação de várias delegações emancipalista…

P A R T I C I P E

Imagem

Crônica de um povo que resiste ao “caos”

Imagem
O Brasil precisa mudar mais. E não voltar a ser o paraíso dos mervais, jabores, aécios, armínios e dos patéticos que amam a Ellus e detestam o povo brasileiro.
por Rodrigo Vianna

Povão não segue o modismo patético: mal-humorada, e mal-educada, é a elite brasileira

Começo da noite numa quinta-feira friorenta em São Paulo. O barbeiro que cuida do que restou de meu cabelo recebe-me preocupado: “Rodrigo, o que tá acontecendo no Brasil?” E ele mesmo responde: “acho que estão querendo derrubar o PT”.

O barbeiro está ressabiado com a onda de violência e pessimismo. Além da barbearia, mantem um pequeno sítio no interior paulista – onde produz mel. Comprou, com financiamento do PRONAF, caminhonete nova para transportar o produto… Longe de ser petista, ele se tornou fã de Lula. E observa tudo, inclusive a onda midiática antiBrasil, como um apicultor observa suas abelhas: há muito zumbido, risco de picadas; mas é preciso produzir o mel.

Corte para 24 horas antes. A moça que faz a limpeza em casa…

"Não há como Campos chegar ao 2º turno"

Imagem
O deputado federal e pré-candidato ao Senado pelo PT, João Paulo (PE), afirmou que a candidatura presidencial do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), não tem possibilidades de crescer e passar para o segundo turno; o petista destacou, ainda, que a presença da ex-ministra Marina Silva (PSB) no palanque de Campos não será o suficiente para mudar o cenário eleitoral;“Não vejo espaço para ele [Campos] crescer e ir ao segundo turno. As pesquisas também dizem que a ida de Marina Silva ao PSB não reforça o palanque, pois já faz sete meses e a conjuntura ainda não mudou”, disse
Pernambuco 247 - O deputado federal e pré-candidato ao Senado pelo PT, João Paulo (PE), afirmou que a candidatura presidencial do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), não tem possibilidades de crescer e passar para o segundo turno. De acordo com o parlamentar, a população sente uma “falta de aderência” nas críticas feitas por Campos. O petista destacou, ainda, que a presença da…

Enem se consolida e bate recorde com 9,5 milhões

Imagem
Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) teve, neste ano, exatos 9.519.827 inscritos, o que equivale a um aumento de 21,8% no número de inscritos em relação à edição de 2013; números mostram força do programa e sua capilaridade, o que o torna o principal exame de acesso ao Ensino Superior no país; a presidente Dilma comemorou o resultado no Twitter: "um recorde!"; o ministro da Educação, Henrique Paim, disse, neste sábado (24), que crescimento revela que "cada vez mais as pessoas estão percebendo que podem mudar suas vidas por meio da educação" 24 de Maio de 2014 às 13:02
Do 247
O ministro da Educação, Henrique Paim, e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Chico Soares, anunciaram neste sábado (24), em Brasília, que 9.519.827 pessoas se inscreveram para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014, o que equivale a um aumento de 21,8% no número de inscritos em relação à edição de 2013, quand…