Postagens

Mostrando postagens de Maio 23, 2014

Joaquim Barbosa apoia reajuste acima do teto constitucional

Imagem
Me dá um dinheiro aí

por Redação — CARTA CAPITAL

Nelson Jr./SCO/STF O custo Barbosa: 450 milhões de reais por ano
A depender do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, seus colegas da Suprema Corte e todos os magistrados e promotores brasileiros poderão receber acima do teto constitucional de 29,4 mil reais mensais. Embora tenha proibido, no ano passado, que integrantes do Tribunal de Contas de São Paulo recebessem salários superiores ao teto, Barbosa posicionou-se favorável à PEC 63.
Aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado, o projeto pretende liberar o pagamento de adicional por tempo de serviço para a magistratura e integrantes do Ministério Público. Com a medida, cada ministro passaria a receber quase 40 mil reais por mês. O aumento, no entendimento de Barbosa, é uma forma de “garantir a permanência e estimular o crescimento profissional na carreira”. A medida teria um impacto imediato no orçamento de 450 milhões anuais, sem falar dos riscos de ef…

Armando Monteiro: “O debate que interessa é o futuro de Pernambuco”

Imagem
Em entrevista à rádio JC News nesta sexta-feira (23), o senador Armando Monteiro (PTB) voltou a defender uma discussão qualificada sobre os desafios que se colocam para Pernambuco nos próximos anos e que é preciso fugir do que chamou de “debate eleitoral rasteiro”. 
Reconhecendo que o Estado teve avanços importantes nos últimos anos, Armando enfatizou que é preciso assegurar a manutenção de certas linhas programáticas que permitiram um maior dinamismo na economia. Contudo, ele ressalta a necessidade de se fazer um desenvolvimento que chegue a todos os pernambucanos e cita, por exemplo, o investimento em educação. “Alguém imagina que Pernambuco vai ingressar efetivamente em um processo de desenvolvimento pleno se não investirmos mais e melhor na educação?”, indagou. 
Na entrevista, Armando também falou sobre sua experiência na vida pública, lembrando que sempre foi conduzido aos cargos que ocupou – seja como deputado federal, líder sindical e senador -, por meio do voto. “Todas as fun…

MTST NA LUTA POR MORADIAS POPULARES

Imagem
Apesar dos esforços do governo federal para diminuir o déficit habitacional vemos que esse é um problema de difícil solução. Seja por falta de recursos, ou mesmo pela má gestão dos agentes públicos. 
ASSENTAMENTO CHE GUEVARA - ALTO DO MOURA - CARUARU/PE
Caruaru - Vemos que quando a sociedade se organiza e vai em busca de seus direitos alguma mudança pode acontecer. É o caso da Comunidade do Alto do Moura, precisamente no Acampamento Che Guevara, que desde 2004 luta para ver realizado o sonho da casa própria.
O MTST, ali representado por Paulo e por Amaro Apolinário, conseguiu construir noventa e oito casas, onde até o final do mês de junho, quase uma centena de famílias terão o direito à moradia concretizado.
Naquele lugar está depositado o sonho de muitas famílias e elas estão vendo um sonho tornando-se realidade, pois além da habitação elas terão a ajuda da CELPE que vai doar computadores e também, através do Movimento, terão assistência de profissionais para que aprendam uma profissã…

A Justiça e a invisibilidade das pessoas que fizeram piada com uma tragédia no Nordeste

Imagem
A Justiça Federal do Ceará acatou um pedido do MP para quebrar o sigilo de seis internautas que conseguiram fazer piada com um acidente de ônibus no Ceará, no dia 18, que deixou, até o momento, 18 mortos. O estado em que estavam os corpos dificultou a identificação.
A determinação foi rápida. O Ministério Público coletou dezenas de comentários — dezenas — que podem ser enquadrados como crime de racismo, que prevê de dois a cinco anos de prisão.
(É preciso lembrar que não há ninguém preso por racismo no Brasil, o que não tira o mérito da decisão).
Comentaristas de grandes portais costumam se dividir, basicamente, em três grupos: os intolerantes; os burros; e os que culpam o PT por todos os problemas do universo, da morte de Elvis Presley à falta de água em Marte. Em comum, o ódio.
O G1, entre outros, deu a notícia. Não por acaso, foi ali que a maioria dos comentários surgiu. Coisas do tipo:
. “A notícia boa é que esse povo não virá poluir meu RS.”
. “Não sabia que existia ônibus no Ce…

Cada um faz o que quer

Imagem
Dormimos juntos, acordamos separados: sobre relacionamentos na era do Tinder

Por Denise Molinaro http://www.casalsemvergonha.com.br/
Nunca ouvi tanto essa frase como agora. Só que se todo mundo só fizer o que é de vontade própria, ninguém mais ajuda o outro, considera o outro, trabalha a preocupação de se tirar de cena para fazer algo em prol do sorriso alheio.
Quem só faz o que quer está preparado para receber alguém que possa lhe dedicar os mais nobres sentimentos? A vida não vai nos tratar bem em todas as ocasiões, nem com as princesas da Disney é assim, e note que no lúdico tudo é possível.
Não cuidar das coisas dos outros como se fossem nossas, não ter paciência para fazer tentativas, enaltecer os defeitos, esquecer de fazer elogios (ou pior – achar que isso não é preciso). Que capítulo da responsabilidade com os sentimentos alheios nós perdemos? Como vamos fazer para adquirir destreza com as adversidades da vida?
As pessoas não se amam mais, elas se consomem. Um erro e está decre…

IBOPE: DILMA EM 1º TURNO. AÉCIO E CAMPOS CRESCEM

Imagem
Aécio Neves, do PSDB, avançou de 14% para 20% entre abril e maio, enquanto Eduardo Campos, do PSB, subiu de 6% para 11%; presidente Dilma Rousseff também cresceu, de 37% para 40% nas intenções de votos; ao contrário das pesquisas Datafolha e Sensus, Ibope mostra cenário de vitória no primeiro turno pela pré-candidata do PT; margem de indecisos se reduz; na reta final para a Copa do Mundo, quadro eleitoral vai ganhando contornos mais nítidos; recuperação de Dilma empolga governistas, mas saltos da oposição acirram ânimos dos presidenciáveis Aécio e Campos; Bolsa de Valores abriu o dia em alta, caiu na divulgação da pesquisa e se recuperou em seguida
Do 247
A presidente Dilma Rousseff venceria a eleição em primeiro turno, de acordo com pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira 22. Diferentemente das pesquisas Datafolha e Sensus, que apontaram segundo turno, o levantamento do instituto mostra a candidata do PT com 40% das intenções de voto, contra 20% do pré-candidato do PSDB, Aécio Nev…

Armando Monteiro e Jorge Côrte Real recebem título de cidadão de Vitória

Imagem
Mais de 500 pessoas prestigiaram, na noite desta quinta-feira (22), a entrega dos títulos de cidadão de Vitória de Santo Antão ao senador Armando Monteiro (PTB) e ao deputado federal Jorge Côrte Real (PTB). Proposto pelo presidente da Câmara de vereadores do município, Edmo Neves (PMN), a entrega da honraria foi aprovada por unanimidade.
Realizada no clube O Leão de Vitória de Santo Antão, a solenidade contou com a participação dos deputados federais João Paulo (PT) e Silvio Costa (PTB), além de representantes de entidades sociais do município, a exemplo do conselho tutelar e dos bombeiros civis, membros da associação comercial e associações de bairro, de taxistas e de professores.
O deputado federal Jorge Côrte Real lembrou da necessidade de fortalecimento do polo industrial de Vitória de Santo Antão, com a atração de novos empreendimentos. Para isto, frisou que é preciso também investir na capacitação das pessoas e em uma infraestrutura eficiente.
Ao agradecer o título, o senador A…