Postagens

Mostrando postagens de Maio 20, 2014

APROVADA URGÊNCIA PARA PROJETO QUE REGULAMENTA CRIAÇÃO DE MUNICÍPIOS

Imagem
Decisão abre acordo para votação de vetos nesta terça-feira


O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira o regime de urgência para o Projeto de Lei Complementar 397/14, que regulamenta a criação de municípios no País. O projeto teve origem no Senado, depois de outra proposta sobre o tema (PLP 416/08) ter sido vetada pela presidente Dilma Rousseff.

O líder do PSD, deputado Moreira Mendes (RO), disse que o Congresso Nacional deverá manter hoje os vetos da presidente Dilma ao PLP 416/08. A votação do veto já foi adiada duas vezes, mas a aprovação pelo Senado do PLP 397 abriu caminho para um acordo.

Segundo Mendes, o novo projeto é mais adequado porque dificulta a criação de cidades nas regiões Sul e Sudeste, mas permitirá o desmembramento e a criação de novos municípios na região Norte. "O projeto impede a criação indiscriminada de municípios, mas permite que a região Norte crie novas cidades", disse.

"Vamos manter o veto e aprovar esse projeto, que é ma…

Policiais de 14 Estados e PF paralisam nesta 4ª

Imagem
Ato marca a reivindicação das categorias que defendem que o governo apresente uma política nacional de segurança pública; Policiais civis do Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Amazonas, Pará, Paraíba, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rondônia, Bahia e Pernambuco aderiram ao movimento
Do 247
Policiais civis de 14 Estados farão paralisação nesta quarta-feira (20). Policiais federais e rodoviários federais farão uma marcha a partir das 15h desta quarta até a sede do Ministério da Justiça, em Brasília. O ato marca a reivindicação das categorias que defendem que o governo apresente uma política nacional de segurança pública. Policiais do Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Amazonas, Pará, Paraíba, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rondônia, Bahia e Pernambuco.

A proposta de mobilização da Polícia Federal está sendo discutida nos 27 sindicatos espalhados pelo Brasil. Já está definido qu…

PP de Eduardo da Fonte vai apoiar Paulo Câmara para o governo do estado

Imagem
O anúncio vai ser dia 10, mas o acordo já está fechado. Informações que chegam da Assembleia Legislativa dão conta que o martelo já foi batido e Eduardo da Fonte apoiará o candidato do PSB ao governo do estado de Pernambuco.
Em Santa Cruz do Capibaribe as atenções do candidato do PSB, Paulo Câmara, serão divididas agora entre Diogo Moraes e Dimas Dantas. Este último anunciou ontem (19) a sua pré candidatura rumo ao Palácio Joaquim Nabuco.

TODOS CONTRA A PEDOFILIA

Imagem

OS AGENTES DE TRÂNSITO EM PLENA ATIVIDADE

Imagem
Desde o último final de semana que vemos vários agentes de trânsito nos principais cruzamentos de Santa Cruz do Capibaribe. 
Sob o comando do secretário Fábio Aragão eles estão atuando em diversos pontos da cidade e vão contribuir para que o trânsito flua e também fazendo as devidas notificações quanto aos que teimam em descumprir o código de trânsito brasileiro.
Todos passaram por treinamento e fizeram o curso no DETRAN.