Postagens

Mostrando postagens de Maio 9, 2014

Ministro acompanha Armando em visita à Adutora do Jatobá

Imagem
Francisco Teixeira diz que o governo federal destinou R$ 5 bilhões a obras hídricas de Pernambuco, nas gestões Lula e Dilma
Arcoverde – O ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, esteve na manhã desta sexta-feira (9), em Ibimirim, para visitar as obras de construção da Adutora do Jatobá, que vai regularizar o abastecimento de água do município de Arcoverde, no Sertão do Moxotó. Teixeira vistoriou um dos poços profundos perfurados na Bacia do Jatobá, fonte que irá retirar os arcoverdenses da situação de pré-colapso no abastecimento.
A Adutora do Jatobá está sendo construída graças a uma articulação do senador Armando Monteiro, do ex-prefeito Zeca Cavalcanti e do deputado estadual Júlio Cavalcanti. Após entendimentos com o governo federal, Armando garantiu o investimento de R$ 40,7 milhões na perfuração de poços profundos, com mais de 700 metros, e a construção de 74 quilômetros de adutoras.
A visita à obra foi solicitada por Armando e contou com as presenças do senador Hum…

Elaboração de Projetos: Curso promove qualificação para servidores

Imagem
Uma ação conjunta entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Social, Câmara de Vereadores de Santa Cruz Capibaribe e SEBRAE, realiza esta e a próxima semana um curso voltado para os servidores públicos. O curso tem como objetivo a capacitação dos servidores para elaboração de projetos com a finalidade de captar recursos públicos para a cidade.
As aulas são ministradas nas dependências do CIDATEC (Centro de Inclusão Tecnológica e Cidadania), tendo a frente o professor Jáuvaro Carneiro (professor universitário, mestre em administração e consultor do SEBRAE) que falou sobre o curso. “Nossa metodologia é prática e simples para que os servidores públicos, que atuem na área de elaboração de projetos, possam realizar seus trabalhos e encaminhá-los para as instituições, públicas ou privadas, de uma forma que as mesmas entendam e possam financiar a ideia”, explica.
A fase inicial de todo projeto pode fazer a diferença nos municípios que receberão, ou não, os recursos. “Tudo está vinculad…

“O desenvolvimento de Pernambuco deve ser melhor distribuído”, defende Armando Monteiro, em Arcoverde

Imagem
Com a participação de mais de 1,7 mil pessoas inscritas, a terceira plenária do Projeto Pernambuco 14 reuniu na noite desta quinta-feira (8), em Arcoverde, representantes da sociedade civil e lideranças políticas de todo o Sertão do Moxotó. Um pouco antes da plenária final, o senador Armando Monteiro (PTB), pré-candidato a governador, defendeu uma política mais afirmativa do Estado em favor da interiorização do desenvolvimento.
“Pernambuco cresceu, mas acentuou os seus desníveis. Todos melhoraram, mas as distâncias se acentuaram, as distâncias sociais, a distribuição da riqueza e do processo de desenvolvimento do Estado, que passou a ser mais concentrado ainda em algumas regiões que tinham melhor infraestrutura”, afirmou, ao lado do deputado federal João Paulo, pré-candidato a senador.
“O Nordeste tem metade da renda nacional, mas Pernambuco tem um terço da renda do Sudeste e o pernambucano do Sertão tem um terço da renda da área metropolitana. E aí tem que haver uma ação firme e ind…

Nota de Agradecimento Radio Santa Cruz FM

Imagem

CAMPOS, FINALMENTE, COMEÇA A AVANÇAR CONTRA PSDB

Imagem
Do Pernambuco 247 
O ex-governador e pré-candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, rompeu a prática de não atacar o senador e também presidenciável Aécio Neves (PSDB-MG), em prol da aliança com a ex-ministra e vice na chapa socialista, Marina Silva (PSB). Ao comentar a declaração de Marina, de que o PSDB de Aécio teria “cheiro de derrota”, Campos classificou a afirmação como sendo “um fato”. Tanto Campos quanto Aécio devem disputar a Presidência da República contra a presidente Dilma Rousseff (PT), e evitavam se atacar com o objetivo de desgastar a imagem de Dilma.
“A análise de Marina é a visão de muitas pessoas”, afirmou o ex-governador de Pernambuco, durante visita à Expozebu, feira pecuária em Uberaba (MG). “É um fato das últimas três eleições”, complementou Campos, remetendo às três últimas eleições presidenciais, quando o PSDB perdeu para o PT no segundo turno.
Durante uma entrevista, Marina afirmou que Campos possui ideias “mais progressistas” do que as def…