Postagens

Mostrando postagens de Abril 30, 2014

Armando cumpre agenda intensa no 1º de Maio

Imagem
Em Panelas, senador e pré-candidato ao governo do Estado recebe o apoio do ex-candidato a prefeito e quadro do PSB, Lourival de Lucena (Lourinho)
O senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Armando Monteiro (PTB), prestigia as comemorações do Dia do Trabalhador nesta quinta-feira (01) participando de três tradicionais eventos da data no Recife e interior do Estado.
Às 9h, Armando marca presença na festa dos trabalhadores realizada pelo Polo Sindical do Agreste Setentrional, ligado à FETAPE e CUT. O evento acontece no Clube Colombo de Limoeiro, na Praça da Bandeira/Centro. O Polo Sindical do Agreste Setentrional é formado por 16 sindicatos dos trabalhadores e trabalhadoras rurais da região. Mais de 3 mil pessoas devem participar do evento.
Às 12h30, Armando estará em Panelas, onde será recebido pelo ex-candidato a prefeito do município, Lourival de Lucena, o Lourinho. Lourival é filiado ao PSB e ficou em segundo lugar na disputa municipal de 2012 com 46.37% dos votos (6.718). Arma…

Sesi oferece programação especial no Dia do Trabalhador

Imagem
O Serviço Social da Indústria em Pernambuco (Sesi/PE) preparou uma programação especial e gratuita para celebrar o Dia do Trabalhador, nesta quinta-feira, 1º de maio. A expectativa é beneficiar cerca de 11 mil pessoas em todo o Estado. No Agreste, a Unidade de Caruaru vai oferecer uma série de atividades para o lazer e a qualidade de vida do trabalhador da indústria, seus dependentes e a comunidade.
O Festival do Trabalhador começa com o passeio ciclístico que sai do Marco Zero da cidade, às 8h, e segue até a sede da entidade, na rua São Vicente Ferrer, s/n, em Boa Vista II. Um percurso de um pouco mais de sete quilômetros. Além da premiação para os vencedores, esperam os participantes do passeio um café da manhã nutricional e sorteios de bicicleta. As 110 pessoas que se inscreverem primeiro nesta atividade receberão uma camisa.
Neste dia também vão acontecer os torneios de futebol de campo, society e futsal entre os times das indústrias da região. É uma oportunidade para o trabalhad…

Crime ambiental às margens do Riacho Tapera em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Este crime ambiental foi denunciado na manhã desta quarta-feira (30) ao diretor de meio ambiente, Pablo Ricardo.
As providências já estão sendo tomadas, no sentido de identificar e punir quem o praticou.
Estamos de olho.


Palestra comemora Dia da Saúde na Indústria do Conhecimento de Santa Cruz do Capibaribe

Evento gratuito é promovido pela empresa Rota do Mar, responsável pela manutenção da unidade
Celebrado oficialmente em 7 de abril, o Dia Mundial da Saúde será comemorado pela Rota do Mar nesta quarta-feira (30), a partir das 16h, com uma atividade na Indústria do Conhecimento de Santa Cruz do Capibaribe. Na ocasião, a nutricionista Carla Costa dará uma palestra com o tema Saúde e Estética.
A especialista abordará questões sobre obesidade, alimentação saudável e nutrição, entre outros temas. O acesso é gratuito. A unidade fica na Avenida Prefeito Teófanes Ferraz Filho, s/n, Palestina. Mais informações pelo telefone (81) 3731.2679.

Zé Augusto emite nota sobre notícias veiculadas em blogs da região

Notícia requentada demonstra desespero dos adversários de Zé Augusto
O deputado federal José Augusto Maia (PROS/PE), foi surpreendido, novamente, no dia de ontem, 29/04, com publicação em blogs locais e G1 de Caruaru, referente a uma condenação em 1ª Instância, que já foi notícia debatida e esclarecida há quase trinta dias. Esta matéria não significa nada de novo, é a mesma já veiculada no início deste mês de Abril, onde seus advogados explicaram se tratar de uma decisão judicial de 1ª Instância, cuja sentença possui pontos que beneficiam o deputado e que lhe dão o direito de recorrer, através de recurso com efeito suspensivo nos Tribunais Estaduais e Federais, para que analisem e reavaliem as provas e os fatos.
São eles: - O reconhecimento explícito da entrega dos gêneros alimentícios, de acordo com a ordem de compra; - A inexistência de qualquer tipo de superfaturamento e tampouco desvio de dinheiro público.
Será que a matéria, requentada desta forma, não demonstra o desespero e a tentat…

Ministério das Comunicações divulga lista de AMs que solicitaram migração à FM: a Vale está na lista

Imagem
Do Blog do Melqui

O Ministério das Comunicações divulgou na manhã de ontem a lista com as emissoras de rádio que operam na faixa AM que solicitaram a migração para o FM. Os pedidos foram realizados durante audiências públicas realizadas em todos os estados no início do mês e teve como objetivo, agilizar o processo da documentação.
Cerca de 80% das rádios AM em todo o Brasil fizeram o pedido durante as audiências públicas. As demais, que ainda não fizeram o pedido, poderão entregar o requerimento até novembro deste ano, quando termina o prazo determinado pelo decreto sancionado pela presidente da República, Dilma Rousseff, em novembro do ano passado.
As rádios que solicitaram a migração nesta primeira etapa terão prioridade na escolha dos canais. A partir de agora, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) irá estudar as frequências para levantar a viabilidade técnica. Caso o dial da região seja considerado “carregado”, as rádios terão que esperar a abertura do chamado “dial este…