Postagens

Mostrando postagens de Abril 28, 2014

Moradores da Rua Inácio Clementino reclamam do descaso que estão sofrendo

Imagem
Esta pequena rua fica muito próxima ao Centro de Santa Cruz do Capibaribe. Só que, segundo os moradores, foi esquecida pelos que detém o poder municipal. Buracos inúmeros, metralhas, carro abandonado, lixo se acumulando, esgoto estourado e o mato tomando conta. Esse é o retrato da Rua Inácio Clementino de Assis, bairro Malaquias Cardoso, bem próxima a Ciretran.
Os moradores pedem encarecidamente que providências sejam tomadas. 




Prazo para declarar Imposto de Renda termina nesta quarta-feira, dia 30

Imagem
Entrega vai até as 23h59 do dia 30. Contribuinte que não declarar será multado

Termina nesta quarta-feira (30) o prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). Segundo o balanço mais recente da Receita Federal, cerca de 16,2 milhões de contribuintes haviam entregado o documento até as 17h da última sexta-feira (25), o que equivale a 60% dos 27 milhões de declarações esperadas neste ano.
A entrega vai até as 23h59 do dia 30. Se o contribuinte não entregar a declaração até o fim do prazo, será multado em R$ 165,74 ou 20% sobre o imposto devido, prevalecendo o maior valor.
O programa gerador está disponível na página da Receita Federal na internet desde 26 de fevereiro, mas a transmissão dos formulários começou em 6 de março, assim como a liberação do aplicativo que permite preencher a declaração em tablets e smartphones.

Do JC online

DRY JET SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem

POLÍTICAS PÚBLICAS, EIS A QUESTÃO!

Imagem
Dr. Paulo Lima*
É muito fácil você, que ganha dez, vinte salários mínimos, criticar os programas sociais que são postos à disposição das classes menos favorecidas no nosso “Brasil Varonil”. Afinal, como é do domínio popular, embora vizinhas, a “Casa Grande” não conhece a “Senzala”. O que me admira, no entanto, é ver pessoas cujo grupo familiar não atinge a soma de três salários mínimos, tecerem críticas a programas sociais vigentes em nossos país, como por exemplo o “bolsa família”, que, inegavelmente, tirou uma grande parcela da nossa população da linha de pobreza extrema. E não me venham com a estória do peixe e do anzol, pois a conheço de cor e salteado...

Ora, minha gente, quem não gostaria de ter um plano de saúde que cobrisse internamentos e tratamentos em hospitais particulares referência em nossos Estado, a exemplo do Hospital Português, Santa Joana, São José, dentre outros? Quem não gostaria que seus filhos estudassem nos melhores colégios particulares, a exemplo do Colégio…

Pernambuco 14 chega a Petrolina e reúne mais de mil pessoas

Imagem
Foram apresentadas propostas como a valorização dos professores, obras contra a seca e um ramal da Trans-nordestina até Petrolina
Após o sucesso do primeiro encontro, realizado no sábado (26), na Região Metropolitana do Recife, em Igarassu, mais de mil representantes da sociedade civil organizada, de entidades de classe, além de lideranças políticas de todo o Sertão do São Francisco estiveram reunidos neste domingo (27), em Petrolina, para participar da segunda plenária do Projeto Pernambuco 14.
Durante mais de sete horas, fizeram parte de debates temáticos sobre os problemas, os desafios e as soluções para Pernambuco nos próximos anos, a exemplo do que ocorreu em Igarassu, com a participação de mais de 600 pessoas.
O Projeto Pernambuco 14 será realizado em todas as regiões do Estado com o objetivo de ouvir as pessoas e levantar os anseios da população, suas expectativas e suas ideias. Tudo isso servirá de base para a formação do programa de governo de Armando Monteiro e João Paulo, p…

ENTREVISTA COM O DEPUTADO FEDERAL BRUNO ARAUJO

Imagem
O deputado federal Bruno Araujo concedeu entrevista ao Blog na tarde deste domingo (27) e falou da sua pré campanha rumo à reeleição e do grande apoio que tem recebido no estado e principalmente na região agreste.
Perguntei se ele seria o representante do grupo de situação em Santa Cruz do Capibaribe. Se você quiser saber o que ele respondeu e todo o conteúdo da entrevista é só clicar no link abaixo.

Ernesto Maia está muito confiante quanto à sua eleição no pleito de 2014

Imagem
O vereador e líder da oposição em Santa Cruz do Capibaribe falou sobre os apoios que vem recebendo e fez um pequeno balanço da sua pré candidatura a deputado estadual



"Estou tranquilo nessa caminhada que me propus a fazer e os apoios que venho recebendo me dão a certeza que estou no caminho certo. Essa semana mesmo várias pessoas manifestaram o desejo de fazer parte desse projeto e isso me deixou muito feliz", disse o vereador.
"Quanto a notícia de que o grupo de Asfora não votaria em mim eu acredito que isso ainda não está consolidado e todos sabem do meu empenho e da minha contribuição para que na eleição suplementar no Brejo da Madre de Deus o prefeito Roberto Asfora fosse o vitorioso. Não acredito que em tão pouco tempo isso foi esquecido. Estou fazendo meus contatos com várias lideranças de São Domingos e mesmo que o apoio ao meu nome não seja oficializado pelo grupo do prefeito eu tenho a certeza que o povo de São Domingos saberá reconhecer o que fiz e também o qu…