Postagens

Mostrando postagens de Abril 26, 2014

Igarassu recebe primeira plenária do Pernambuco 14

Imagem
Propostas foram sistematizadas e apresentadas a Armando Monteiro Neto e João Paulo  (Foto: Bernardo Soares/Divulgação)
A cidade de Igarassu recebeu a primeira plenária do Pernambuco 14, neste sábado (26). O projeto visa reunir propostas, ideias e projetos que farão parte do programa de governo do senador Armando Monteiro Neto (PTB) e do deputado federal João Paulo (PT), pré-candidatos a governador e a senador. Mais de 600 pessoas participaram do encontro.
Durante a manhã, os participantes dividiram-se em oito salas temáticas para avaliar temas relacionados às políticas públicas de inclusão social, de saúde, educação, segurança pública, para as mulheres, de infraestrutura e desenvolvimento econômico, entre outros.
Na plenária final, à tarde, as propostas foram sistematizadas e apresentadas a Armando Monteiro Neto e João Paulo, que estavam acompanhados de diversas lideranças, a exemplo do senador Humberto Costa (PT), da presidente do PT de Pernambuco, deputada Teresa Leitão, do preside…

“O que estão fazendo em Pernambuco é a velha política”, afirma Armando Monteiro, em Gravatá

Imagem
Com muito bom humor e ironia, o senador Armando Monteiro (PTB) alertou que o governo do Estado vem sendo utilizado para beneficiar a candidatura governista, com oferta de recursos públicos para que alguns prefeitos do PTB mudem de lado: “Criaram o FEM 1 e o FEM 2. E agora estão querendo criar o VEM, que é uma forma de trazer a qualquer custo e de premiar os infiéis”, afirmou, durante entrevista coletiva em Gravatá, explicando que, ao contrário do fundo de apoio a todos os municípios do Estado, denominado FEM, agora estão oferecendo recursos adicionais a apenas algumas cidades, para que seus prefeitos passem a apoiar o outro candidato.
Na opinião de Armando, assumir novas posições políticas ou mudar de posição é comum na política e pode sempre ocorrer. Mas o problema é a possibilidade de uso da máquina do Estado em favor de interesses eleitorais de alguns. Para o senador, se o governo do Estado tem recursos para ajudar os municípios, deveria ajudar a todos, principalmente os mais pobr…

Vereador Augusto Simões morre em acidente de carro

Imagem
Carro em que estava o vereador se chocou contra um caminhão. Foto: WhatsApp/DP
No dia em que completou 35 anos, o vereador de Pesqueira Augusto Simões se envolveu num trágico acidente automotivo e acabou falecendo. Um choque na manhã deste sábado entre o seu automóvel e um caminhão na BR 232, próximo da entrada de Alagoinha, nas imediações da Durancho, no km 216.
Augusto Simões morreu no local. Foto: WhatsApp/DP

Há menos de dois anos, Augusto sofreu outro acidente nas proximidades de Sertânia, no dia 24 de agosto de 2012, onde morreu a sua esposa Érica Campos Góes Tôrres Simões, filha do então vereador de Afogados da Ingazeira, Erickson Tôrres. Augusto ficou ferido e outras três pessoas mortas.
Católico atuante, Augusto era sobrinho do Padre Adilson Simões e da falecida ex-prefeita de Afogados da Ingazeira, Giza Simões. Na política já tinha sido vereador do município de Alagoinha, também em Pernambuco. Formado em direito, ele era delegado da Polícia Federal e estava licenciado para ex…

Universidade de Coimbra vai usar Enem para ingresso de brasileiros

Imagem
O Enem agora também será aceito na Universidade de Coimbra, em Portugal, como anunciaram o Ministério da Educação e a própria universidade, na última quinta-feira. É a primeira instituição estrangeira a aceitar o Enem como critério de seleção e ele valerá já este ano para os candidatos a vagas de graduação. A Universidade de Coimbra é a instituição portuguesa de ensino superior mais antiga e tem cerca de 23 mil estudantes, sendo mais de 2 mil brasileiros.
Estudantes brasileiros poderão ingressar na Universidade de Coimbra, em Portugal, com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O exame passa a ser aceito este ano para os candidatos a vagas de graduação. É a primeira vez que uma instituição estrangeira utiliza o Enem como critério de seleção.
A Universidade de Coimbra aceitará os resultados do Enem de 2011, 2012 e 2013 e dispensará os brasileiros dos exames portugueses, que, até o mês passado, eram obrigatórios pela legislação do país. As notas no exame terão pesos diferentes d…

“Estamos muito confiantes que vamos eleger Armando Monteiro governador”, diz presidente da UGT

Imagem
O presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) em Pernambuco, Gustavo Walfrido, reuniu nesta sexta-feira (25) dezenas de lideranças sindicais do Estado para conversar com o senador Armando Monteiro, pré-candidato a governador, sobre o desenvolvimento e o futuro do Estado. 
Durante o encontro, no auditório da UGT, no centro do Recife, Walfrido declarou seu apoio a Armando: “Nós estamos muito confiantes e acreditando que a gente vai poder fazer essa parceria com o senador. Vamos, com certeza, eleger Armando Monteiro governador, para que a gente possa dar seguimento ao desenvolvimento de Pernambuco e a essa parceria com o governo federal”. 
Armando já conta com o apoio das principais lideranças da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Força Sindical – que são as duas maiores centrais sindicais do Estado. A UGT representa cerca de 600 mil trabalhadores em Pernambuco, sendo 110 mil comerciários, por meio de 60 sindicatos registrados, outros 20 em processo de registro e mais 20 c…

DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA

Imagem