Postagens

Mostrando postagens de Abril 24, 2014

DEPOIS DA BAHIA, PM DE PERNAMBUCO AMEAÇA GREVE

Imagem
Por Mariana Almeida, Pernambuco 247
A exemplo do que aconteceu em outros estados, como a Bahia, parte do efetivo da Polícia Militar (PM) de Pernambuco pode declarar greve a partir desta sexta-feira (25), em protesto contra o Governo do Estado contra o que os membros da corporação chamam de “abandono da categoria”. De acordo com os policiais, caso a administração estadual não dê respostas às reivindicações da categoria, o setor pode entrar paralisar as atividades. Caso a paralisação se confirme, Pernambuco será o terceiro estado do Nordeste a ter uma greve da PM em cerca de uma semana. No último dia 15, os PMs da Bahia declararam uma greve, que se encerrou após dois dias. Já os policiais do Rio Grande do Norte também paralisaram as atividades, mas a greve durou apenas 10 horas.
A movimentação dos policiais pernambucanos teve origem nas redes sociais, onde mensagens convocaram os policiais para realizarem uma passeata nesta quinta-feira (24), com concentração no bairro do Derby, no cent…

Petrobras tem chance histórica de aplicar corretivo no mau jornalismo

Imagem
Imagine o Jornal Nacional passar alguns dias tendo de ler direito de reposta após direito de resposta. Seria a desmoralização da qualidade do jornalismo dos veículos de imprensa que tiveram má condutapor Helena Sthephanowitz 


Ataques da oposição e da mídia à Petrobras, injustamente, deveriam receber resposta adequada do governo
Quando a esmola é demais, o santo desconfia, já dizia minha avó. No caso da Petrobras, a esmola demais é o quase silêncio do governo federal durante semanas diante de ataques à imagem da empresa, usando a compra da refinaria de Pasadena e outros casos que "não pegaram".
Só duas coisas poderiam explicar essa conduta. A primeira seria a tranquilidade do conhecimento do terreno onde pisa. A oposição estaria escolhendo lutar em um terreno favorável à gestão da empresa e ao próprio governo. Seria mais ou menos como atrair tropas para emboscadas, no caso de guerras.
A oposição avança sobre a Petrobras, mas a empresa vive um ano particularmente bom, quebrando…

Turistas vandalizam pedra no litoral de SP e são 'pichados' por população

Imagem
Eles pintaram ‘ABC’ em uma grande rocha que fica na praia. Caso ocorreu durante o feriado de Páscoa em Guarujá.

LG RodriguesDo G1 Santos



Turistas vandalizam pedra em Guarujá e são 'pichados' por população (Foto: Cassia Lins/Arquivo Pessoal)
Dois turistas tiveram seus corpos "pichados" por banhistas em Guarujá, no litoral de São Paulo, após vandalizarem uma grande pedra na comunidade Prainha Branca. Eles pintaram na rocha a sigla "ABC", uma referência ao local de onde o casal seria, de acordo com declarações de testemunhas do incidente. Segundo a polícia, nenhum boletim de ocorrência foi registrado. saiba mais
O caso ocorreu no domingo (20) de Páscoa. O casal chegou no local e começou a usar tinta branca para pintar uma grande rocha. “Quando você chega à Prainha Branca, no lado direito existe uma enorme pedra que fica localizada em uma ilha, no meio do mar, à qual você tem acesso apenas por trilha e quando a maré está baixa. Essas duas pessoas subiram nessa ro…

CIDADANIA A SETE PALMOS

Imagem
Uma norma estadual de 1993, mantida intocada pelo tucanato, permite o enterro de pessoas com registro de identidade como se indigentes fossem.
Nos últimos 15 anos, o Estado de São Paulo mandou 3 mil pessoas para a vala comum, na capital do estado.
Os indigentes com RG foram descobertos em uma investigação do Ministério Público de São Paulo, que revelou que o sistema funerário estatal pode ser o responsável pelo desaparecimento de milhares de pessoas.
De acordo com a norma estadual, baixada pelo ex-governador Luiz Antônio Fleury Filho, do PMDB, os corpos que não forem reclamados em 72 horas devem ser mandados para as valas públicas.
Esse expediente manteve-se inalterado em todos os governos do PSDB. desde então, sob o comando de Mário Covas, José Serra e Geraldo Alckmin.
A responsabilidade por estes corpos não reclamados é do Serviço de Verificação de Óbitos, o SVO, órgão ligado à Faculdade de Medicina da USP.
A direção do SVO entende que a lei não os obriga a procurar as famílias.
O …

Avião desaparecido no Pará é encontrado após 36 dias

Imagem
Por Gabriela Azevedo - especial para O Estado de S. Paulo


Destroços foram encontrados em área de difícil acesso (Foto: Divulgação / Polícia Militar)
Após 36 dias desaparecido, equipes da Força Aérea Brasileira (FAB) confirmaram que o bimotor que sumiu no mês passado no sudoeste do Pará foi encontrado em região de mata fechada, próximo ao município de Jacareacanga, no final da tarde desta terça-feira, 22.
A Salvaero, unidade da FAB que coordena as buscas da região Norte, informou que uma equipe terrestre localizou a aeronave, não há informações de sobreviventes.
O bimotor desapareceu no dia 18 de março, após o último contato do piloto e a acusação dos radares, aproximadamente 29 quilômetros à nordeste de Jacareacanga. A aeronave levava as técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, o motorista Ari Lima, funcionários Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), ligada ao Ministério da Saúde e o piloto Luiz Feltrin de It…

VAQUEJADA NO HARAS XÔ BOI

Imagem

Hélder França faz palestra sobre Monitoramento em Redes Sociais

Imagem
A palestra Monitoramento em Redes Sociais foi uma das mais concorridas na noite desta quarta-feira (23) na UNIFAVIP
O professor Hélder França falou sobre a importância do monitoramento em redes sociais e da sua eficácia como instrumento para os profissionais de publicidade e propaganda.
"O monitoramento é um processo contínuo de coleta de dados, antes, durante e depois das ações de marketing digital das marcas. Ele serve para identificar termos negativos, críticas, elogios, desejos, prever crises que envolvem as marcas e antecipar tendências", disse ele.
O palestrante mostrou as diversas ferramentas que podem ser utilizadas para a confecção de relatórios e também alertou para que os profissionais atentem para isso, pois a cada dia que se passa o marketing digital vai se consolidando e essas ferramentas são imprescindíveis para o aperfeiçoamento da relação marca/cliente.

O aluno Matheus Monteiro participou da palestra e disse: "Foi muito produtiva essa palestra sobre mon…