Postagens

Mostrando postagens de Abril 23, 2014

SPORT CLUB DO RECIFE - CAMPEÃO PERNAMBUCANO DE 2014

Imagem

STF nega pedido de juiz para ser chamado de doutor

Imagem
Processo iniciado em 2004 pedia que funcionários de condomínio chamassem magistrado de maneira formal
Por Cláudio Goldberg Rabin claudio.rabin@zerohora.com.br
Tudo começou com um pronome de tratamento. Tudo acabou na noite de terça-feira,10 anos depois, sob os auspícios do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), que negou o recurso de juiz carioca que deveria obrigar os funcionários do condomínio onde morava a tratá-lo por "doutor" ou "senhor".
O caso chama atenção por dois motivos: o primeiro é como uma picuinha de condomínio pôde parar na mais alta instância do Judiciário (no início do mês, o STF analisou o furto de duas galinhas). O segundo é pela tentativa de impor as regras de tratamento da arena dos tribunais às normas de convívio social.
Depois de uma briga com um funcionário do condomínio, o juiz carioca Antonio Marreiros da Silva Melo Neto, juiz titular da 6ª Vara Cível de São Gonçalo, ficou contrariado por ser chamado por "vo…

Dilma sanciona Marco Civil da Internet

Imagem
Por Redação Olhar Digital


A presidente Dilma Roussef aprovou hoje pela manhã o texto do Marco Civil da Internet, que cria uma espécie de Constituição para o uso da internet no país, com direitos, deveres e garantias para usuários e empresas. 
O aval que transforma o documento em lei foi dado na abertura do NETMundial, encontro em São Paulo que reúne representantes da governança digital de 90 países, entre eles os "pais" da internet, Vint Cerf, e da web, Tim Berners-Lee, respectivamente. Este último considerou exemplar a iniciativa brasileira.
"Direitos que são garantidos offline têm de ser garantidos online", justificou a presidente com ênfase para a neutralidade da rede, ponto mais polêmico, que proíbe as operadoras de vender pacotes de internet pelo tipo de uso. Segundo Dilma, o Marco Civil é uma "experiência inovadora que ecoou das vozes das ruas, das redes e de diferentes instituições".
O texto do projeto já havia sido aprovado ontem à noite por unan…

Armando e João Paulo percorrem o Estado com o Projeto Pernambuco 14

Imagem
O senador Armando Monteiro (PTB), pré-candidato a governador, e o deputado federal João Paulo (PT), pré-candidato a senador, participam no próximo final de semana, dias 26 e 27, do Projeto Pernambuco 14, promovido em conjunto pelo PTB, PT, PSC, PROS e PRB. Serão 14 plenárias realizadas em todas as regiões do Estado e com o objetivo de debater com representantes da sociedade civil organizada e lideranças políticas os desafios de Pernambuco para os próximos anos.
O lançamento do Pernambuco 14 ocorrerá no próximo sábado (26), a partir das 8h, no Centro Mariápolis, em Igarassu, Região Metropolitana do Recife. No domingo, às 14h, será a vez de Petrolina, no Sertão do São Francisco. Ao longo das próximas semanas serão realizadas outras 12 plenárias para discussão de temas como saúde, educação, qualificação profissional, segurança, infraestrutura, inclusão social e desenvolvimento econômico.
O Pernambuco 14 é o ponto de partida de um projeto mais amplo de discussão do futuro do Estado e que…

PARTICIPE DO TORNEIO POLIESPORTIVO EM PROL DO LAR DOS IDOSOS

Imagem

Salgueiro vence o Santa Cruz no Arruda, termina o Estadual em terceiro e garante vaga na Copa do Nordeste 2015

Imagem
Do Blog do Torcedor

Da forma que o jogo começou parecia que Santa Cruz e Salgueiro estavam disputando algo bem mais importante do que o posto de terceiro colocado do Campeonato Pernambucano.
De fato, uma vaga na Copa do Nordeste é bem mais interessante do que a terceira colocação. Quem mais entrou com vontade em campo conseguiu a vaga no torneio regional, e este time foi o Salgueiro, que venceu o Santa Cruz por 2×1 em pleno Arruda, na segunda partida da decisão pelo terceiro lugar do Pernambucano, nesta terça-feira (22).
Os gols do Carcará foram marcados por Kanu, aos 44 minutos do primeiro tempo e Fabrício Ceará, aos 42 do segundo tempo. Pelo lado coral o artilheiro Léo Gamalho marcou aos 34 do segundo tempos.
A derrota deixa a pressão para o novo técnico Sérgio Guedes ainda maior, que terá que reanimar o cabisbaixo elenco do Santa. A chance da redenção será no próximo sábado diante da Portuguesa em São Paulo pela segunda rodada da Série B. Pelo lado do Carcará, é hora de pensar na S…

Parabéns, Saulo Ferreira !

Imagem
HOJE O DIA É DELEFELIZ ANIVERSÁRIO

Câmara de Vereadores do Brejo rejeita contas de Dr. Edson relativas ao exercício financeiro de 2010

Imagem
“Mostramos ao Tribunal de Contas que nós temos compromisso com o povo do Brejo e confiamos na decisão e no parecer deles” disse Robertinho após rejeitar as contas do Dr.
Após julgar irregulares as contas relativas ao exercício de 2010 do ex-prefeito cassado do Brejo da Madre de Deus, José Edson Sousa, o Tribunal de Contas do Estado enviou parecer prévio recomendando que a Câmara de Vereadores do município também fizesse o mesmo. Na reunião ordinária desta terça-feira (22) a câmara de vereadores do Brejo da Madre de Deus votou pela rejeição das contas, complicando ainda mais a situação política do já cassado e inelegível José Edson Sousa.
Votaram pela rejeição das contas os vereadores de situação Roberto Asfora Filho (Robertinho), Avecino Lima, Neném do Reboque, Marquinho de Mandaçaia e o vereador de oposição Wagner Assunção (Bolão).
“São várias as irregularidades encontradas nas contas referentes ao exercício de 2010. Essas irresponsabilidades com o dinheiro público resultaram no caos…