Postagens

Mostrando postagens de Abril 21, 2014

João Paulo recebe vice-prefeito e vereadores de Taquaritinga do Norte

Imagem
O pré-candidato a senador, João Paulo (PT), recebeu, em seu escritório em Recife, na tarde de da ultima quinta-feira (17), o vice-prefeito e um grupo de vereadores do município de Taquaritinga do Norte para ouvir uma série de pleitos para a região.
O Deputado Federal e pré-candidato ao senado tem repetido esse tipo de agenda pelo Estado para conhecer demandas que são levadas pela população às câmaras de vereadores. Estiveram no encontro o vice-prefeito Lero e os parlamentares Geovane (PSB), Luquinha da saúde (PSB) e Batata (PTB).
Do Blog Pão de Açúcar News

Zé Augusto é homenageado no Sertão do São Francisco

Imagem

O Governador João Lyra revoga decreto assinado por Eduardo Campos

Imagem
O governador João Lyra Neto (PSB) atendeu à recomendação da Procuradoria Geral do Estado e revogou, ontem (16), o decreto de seu antecessor, Eduardo Campos (PSB), que concedia perdão de dívidas tributárias e reduzia os impostos cobrados a duas usinas termelétricas instaladas no estado. Assinado em conjunto com o ex-secretário da Fazenda e pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), no último dia em que ocuparam os cargos, o Decreto 40.595, de 3 de abril de 2014, abria caminho para questionamentos pela legislação eleitoral. De acordo com projeções extraoficiais, implicaria, ainda, em renunciar a mais de R$ 100 milhões em receitas públicas somente este ano. O volume de imposto que deixaria de ser recolhido vem sendo mantido em sigilo. 
Nem mesmo na justificativa do projeto de lei que regulamentaria o decreto foi informado o impacto sobre os cofres estaduais. O ato estipulava perdão, no período de janeiro de 2009 a março de 2014, no recolhimento do Imposto sobre Circulação…

BRASIL: AME-O OU DEIXE-O!

Imagem
Por Paulo Lima*Não posso deixar de reconhecer que este feriadão me fez muito bem. Pois é. Nestes quatro dias não fiz outra coisa a não ser ler e “pensar na morte da bezerra”, como diz o ditado. Na verdade, a preguiça, este pecado capital – que pecado bom, diriam vocês, que compartilham comigo – foi minha companheira fiel e que não me deixou, sequer, fazer uma caminhada nas areias não tão limpas aqui da praia de Rio Doce, Olinda. Mas, confesso que estava procurando justamente isso: ficar esticado na rede contemplando o horizonte e, vez por outra dando uma espiadinha no face, que ninguém é de ferro e vício é vício...
O bom nisso tudo é que quando você dá uma mergulhada lhe vem à memória fatos que ficaram num passado não tão distante, os quais vieram acompanhado de uma boa leitura. Foi o que fiz. Nos intervalos me vieram à memória passagens da minha infância e juventude, dentre elas, um certo dia de 07 de setembro de 1970, que me fez colocar o título acima.
Tinha 14 anos e estava, ent…

Sobre mártires, heróis e o Brasil

Imagem
Por Jairo Medeiros*

Penso sempre - ao contrário do que alguns pensam por não conhecer nossa história - que desconheço povo mais "bravil" e, também, tão civil quanto nosso querido povo brasileiro.
Às vezes, leio de alguns críticas infundadas e desarrazoadas contra a nação brasileira onde se quer induzir uma falsa indolência e, a pátria, este solo inigualável, comparações medíocres. Eu fico pensativo quando vejo um indivíduo brasileiro, por exemplo, com a camisa da Argentina e me dá uma vontade que nem posso aqui descrever, mas penso:
- esse tipo não deveria residir e domiciliar lá? - o quê faz e pensa? - o que sabe da nossa história?
Não é xenofobia minha não, apenas, momentânea indignação civil. Tenho a biografia Ernesto "CHE" Guevara e sei que há pessoas honradas em toda parte do globo, mas, às vezes, sou um Narciso onde tudo que não é Brasil é feio para mim...


Por derradeiro, também, leio 'escritos' de alguns que até sou suspeito - por minhas convicções id…

Mártir da Independência

Imagem
*Vila de São José, atual Tiradentes (MG), 1746 – †21-4-1792, Rio de Janeiro (RJ)Personagem histórico inscrito no Livro dos Heróis da Pátria, depositado no Panteão da Liberdade e da Democracia Tancredo Neves, em Brasília -DF (Lei nº 10.796, de 5 de dezembro de 2003). Líder da Conjuração Mineira de 1789, o alferes Joaquim José da Silva Xavier passou à História como um precursor idealista e ousado da Independência do Brasil. De origem humilde, órfão, pouco estudou e teve várias profissões, inclusive a de dentista, antes de ser militar.
Sua consciência política foi despertada, a partir de 1781, ao ser nomeado pela rainha Maria I comandante da patrulha do Caminho Novo, que ligava Minas ao Rio. Tiradentes via passar as carradas de ouro e diamante enviadas das minas brasileiras ao reino e relacionava a remessa da riqueza à miséria do povo. Tomou conhecimento da Revolução Americana e vislumbrou a autonomia do Brasil. Reprimida a Conjuração, os demais participantes, a maioria integrante da elit…

Sulanca News: "Falta de assistência e respeito"

Imagem
A revolta é grande da família de J. Jota com Jason Lagos A família do radialista J. Jota falecido na última sexta está revoltada pela falta de assistência, atenção e respeito por parte da rádio comunitária Comunidade FM de Santa Cruz do Capibaribe, através do diretor Jason Lagos que mais uma vez mostrou sua conhecida personalidade no meio da comunicação local. No velório do radialista, a revolta era grande, já que ainda em vida J. Jota não escondeu a decepção com Jason Lagos, que não deu a assistência devida em sua enfermidade, além de atitudes mesquinhas, como quando da saída do radialista de Santa Cruz lembrou a família que entre os pertences de J. Jota que iam sendo levados para Bonito estava um que lhe pertencia. Tratava-se de fato, de uma cama e um colchão de solteiro, que havia emprestado e queria de volta.
O profissional que tanta audiência deu à emissora, não foi respeitado desde que adoeceu no final de 2013, reclamando aos amigos e familiares do abandono e da forma de tratamento…