Postagens

Mostrando postagens de Abril 8, 2014

Acidente grave envolvendo onze veículos em Boa Viagem

Imagem
Do Diário de Pernambuco
Pelo menos onze veículos se envolveram no acidente. Foto: Larissa Rodrigues/DP/D.A Press
Onze veículos, sendo dois ônibus, oito carros e uma moto, colidiram no final da tarde desta terça-feira (8) na Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem. Cinco pessoas ficaram feridas, ninguém em estado grave. De acordo com o Instituo de Criminalística (IC) ainda não é possível afirmar o que provocou o acidente. 
Um dos feridos, Manoel Gilberto Silva de Holanda Cavalcanti, 79 anos, foi socorrido e encaminhado ao Hospital da Restauração, no Derby, onde foi submetido a uma série de exames. Segundo parentes, o idoso sofreu uma fratura do fêmur e será transferido para um hospital particular. 
Já Mirna Brendler Machado, de 48 anos, ficou presa nas ferragens e, depois de ser retirada com a ajuda dos Bombeiros, foi levada para a UPA da Imbiribeira. Ela sofreu apenas algumas escoriações e não corre riscos. 
Carros ficaram empilhados após colisão. Foto: Diogo Melo/Cortesia

Segundo te…

BLOG MERECE DESTAQUE DIVULGA GABARITOS DO EXAME DE SUFICIÊNCIA 2014

Imagem
Caros internautas leitores do Blog Merece Destaque, baseados em uma análise rápida das questões da prova do Exame de Suficiência 2014.1, divulgamos aqui gabaritos extra-oficiais.

Lembrando que estes gabaritos não devem ser levados em consideração para certeza de aprovação ou reprovação. Ainda falta algumas questões serem analisadas mais profundamente. Você, contador e técnico em contabilidade que participou do exame neste domingo (06), fique atento que estaremos atualizando esta postagem em caso de novidades, para que vocês possam conferir seus possíveis acertos.

SEGUE O GABARITO DA PROVA DE BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS 2014:
QUESTÃO LETRA QUESTÃO LETRA 1 A 26 C 2 A 27 B 3 B 28 A 4 B 29 B 5

No primeiro dia como governador, João Lyra Neto citou parcerias com o governo federal

Imagem
Sem Campos, novo governador de Pernambuco tenta aproximação com Dilma

Da FOLHAPRESS

A saída do pré-candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB-PE) do governo de Pernambuco abriu espaço para o novo governador, João Lyra Neto (PSB-PE), buscar uma aproximação com o governo de Dilma Rousseff.
Na manhã de hoje, em seu primeiro ato como governador, a posse do novo secretariado, Lyra citou as parcerias do Estado com o governo federal. Durante sua posse, na última sexta-feira, disse, porém, que este seria um governo de continuidade.
No evento de hoje, ao mencionar o crescimento econômico de Pernambuco, Lyra chegou a mencionar o nome de Dilma. Antes da posse de Lyra, o nome da presidente só era citado por Campos em falas críticas.
"O PIB pernambucano subiu nos últimos dez anos mais de 100%. Isso mostra claramente o desenvolvimento econômico que nós vivenciamos, principalmente a partir de 2007, com o governador Eduardo Campos, com a participação do governo federal em obras estr…

PRB adere a Armando e garante apoio de evangélicos e sindicalistas

Imagem
O pré-candidato ao Governo de Pernambuco, senador Armando Monteiro (PTB), recebeu nesta segunda-feira (07) o apoio de mais um importante partido. Ligado aos segmentos sindical e evangélico, o PRB (Partido Republicano Brasileiro) passa a integrar a aliança formada até o momento pelo PTB, PT, PSC e PROS e que, destaca Armando, vai se ampliar com a intensificação do diálogo com outras legendas no Estado.
Acompanhado do deputado federal João Paulo (PT), pré-candidato ao Senado, Armando disse que o apoio do PRB fortalece ainda mais esse conjunto de forças. “Quero destacar o seguinte: o PRB tem características que nos interessam muito e que nos faz valorizar ainda mais esta participação. É que ele tem inserção em dois segmentos importantes da sociedade. Na comunidade evangélica e na área sindical”, lembrou Armando citando a presença no partido de lideranças como as do Bispo e ex-deputado estadual Ossesio Silva e do sindicalista Aldo Amaral. 
Pré-candidato a deputado federal pelo PRB, o pre…

Brasileiros podem limpar nome online a partir desta segunda

Imagem
Feirão Limpa Nome Online, da Serasa Experian, vai de 7 a 17 de abril e conta com a participação de 90 empresas de

Fancy Yan/Getty Images


Mulher usa computador: é possível entrar em contato direto com a empresa credora, de qualquer lugar do Brasil
São Paulo – Brasileiros que estiverem com o nome sujo por conta de dívidas em atraso poderão, nas próximas duas semanas, renegociar seus débitos pela internet e voltar a ter acesso ao crédito.
Começou nesta segunda-feira o Feirão Limpa Nome Online, da Serasa Experian, que coloca inadimplentes e credores em contato para a limpeza do nome. O serviço está disponível durante 24 horas, até o dia 17 de abril, e conta com a participação de cerca de 90 empresas.
Das empresas participantes, 36 oferecerão condições especiais de descontos e parcelamentos: Anhanguera Educacional, Autotrac, Banco BMG, Banco Cifra, Banco Itaucard, Banco Mercantil, Banco Pan, Banco Bradesco, Bradesco Cartões, Bradescard, Cartões American Express, Bradesco Financiamentos, C…

Ex-secretário da Casa Civil Tadeu Alencar realiza transmissão de cargo para Luciano Vásquez

Imagem
O procurador da Fazenda Federal e ex-secretário da Casa Civil de Pernambuco, Tadeu Alencar, realizou, no final da manhã de hoje (07), a transmissão de cargo ao novo titular da pasta, Luciano Vásquez. Na ocasião, o novo secretário afirmou que reconhece os inúmeros desafios a serem enfrentados à frente da Casa Civil, mas que fará uma gestão centrada na continuidade e no diálogo com o Legislativo e o Judiciário. Vásquez declarou que assume a Secretaria com o mesmo sentimento do primeiro titular da pasta (criada na gestão do ex-governador Miguel Arraes, em 1987), Fernando Correia,. “A caminhada é árdua, os desafios são grandes, o que vai nos exigir muita determinação para atender o que o povo pernambucano espera”, destacou o secretário.

Luciano Vásquez disse, ainda, que as ações da Secretaria da Casa Civil seguirão, até 31 de dezembro de 2014, afinadas com a paciência e lealdade que são notadamente as principais marcas do governador João Lyra Neto. “Estaremos aqui para atender as demanda…