Postagens

Mostrando postagens de Abril 6, 2014

FEIRA DO VERDE EM BREJO DA MADRE DE DEUS

Imagem

Santa abre vantagem de 3×0 sobre o Sport

Imagem
O maior foco no gramado foi decisivo para o Santa Cruz neste domingo, no Arruda, no primeiro clássico das semifinais do Pernambucano 2014. Pensando somente no Estadual, o Tricolor tomou praticamente todas as iniciativas no Arruda e sufocou o Sport, que divide suas atenções com a Copa do Nordeste e não teve chance de chegar ao gol adversário. O placar de 3×0 foi reflexo justo do confronto.

A luta de judô mais fofa da história

Imagem
A primeira vez a gente nunca esquece, não é? Mas no caso dessa competição super fofa, quem não vai esquecer a primeira vez delas somo nós! Mesmo você, que paga de marmanjão insensível, vai se derreter com essas baixinhas aí.
Apesar da pouca idade, as garotinhas dão uma bela lição de cortesia e mais se cumprimentam que lutam judô! Pena que uma delas é um projeto de gente ainda e não para em pé! Mas cai direitinho no tatame, sem chorar nem fazer cara feia!
Vale a pena conferir no vídeo aqui:


Do Macaco Velho

Correções das redações do Enem já estão disponíveis para consulta

Imagem
Dos mais de 5 milhões de textos, apenas 481 tiveram nota máxima
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) disponibilizou para consulta, nesta quarta-feira (2), o espelho das correções das redações do Enem 2013. A consulta à correção tem caráter pedagógico, e, segundo o Ministério da Educação (MEC), não serão aceitos recursos contra a nota.
>> Veja aqui as correções

Este é o segundo ano em que o Inep disponibiliza o acesso ao espelho das redações. Foram corrigidos mais de 5 milhões de textos, dos quais apenas 481 tiveram nota mil, pontuação máxima na prova. De acordo com o MEC, cerca de 106 mil redações tiveram nota zero.
Com tema "Os efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil", a redação do Enem 2013 trouxe novidades nos critérios de correção. Erros gramaticais, por exemplo, só seriam aceitos caso não houvesse reincidência no texto.

Gráfico disponível para os candidatos mostra a porcentagem de redações (apontadas na coluna à esquerda) que tiveram …

PE 160. O Retrato do abandono.

Funcionária do Detran-PE xinga cliente com palavrão

Imagem
Isso aqui é uma repartição, seu palhaço. Preferencial não é só você não. Grito é um c*', berrou a servidora
por Gabriella Guerra

Foto: Divulgação/Detran-PE
Uma funcionária do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) chocou os clientes que estavam em atendimento na manhã desta sexta-feira (4), no posto de atendimento do Shopping Plaza, em Casa Forte. A mulher identificada apenas por Juliana perdeu o controle e destratou um usuário com palavrão. [Veja o vídeo abaixo]
Uma das pessoas, que estava presente, gravou a cena e relatou o caso através de seu perfil no Facebook. “Hoje pela manhã, no Detran do Shopping Plaza. A atendente Juliana, desrespeitando esse senhor, com agressões duras e verbais. Deixando todos os presentes perplexos com tamanho despreparo. Lamentável, pagamos tantos impostos, e é isso q recebemos em troca”. As imagens já foram compartilhadas mais de mil vezes". 
No vídeo, a servidora aparece aos berros e destratando o cliente que aparenta ser u…

Saiba as novidades da 4ª temporada de Game Of Thrones

Imagem
Por Lorena Dana, do Rio de Janeiro


A convite da HBO Latin America, a SUPER foi ao Rio de Janeiro conferir uma exibição exclusiva do primeiro episódio da quarta temporada de Game Of Thrones. A série volta ao ar neste domingo (06 de abril) às 22 h. Saiba o que vai rolar de novo e de legal na história. Fique tranquilo, o texto está livre de spoilers .

As consequências do Casamento Vermelho (você viu a última temporada, certo?) foram avassaladoras. Mesmo com a ameaça velada de Stannis Baratheon, o domínio de Joffrey sobre os Sete Reinos torna-se indiscutível. Sem Rob Stark, o Norte está desestabilizado e condicionado às artimanhas do traidor Roose Bolton – que abandonou suas raízes para aliar-se à casa Lannister. Nas Ilhas de Ferro, os Greyjoy revezam seus esforços entre planos para reinar sobre Westeros (ou pelo menos parte do Norte) e discussões a respeito do futuro de Theon – o herdeiro que, agora, nada mais é do que um Fedor eunuco na masmorra suja de algum bastardo maluco. Por causa …

Barbeiragem de Maldonado acaba em capotagem de Gutiérrez

Imagem
Venezuelano da Lotus acerta o carro do mexicano em cheio no GP do Bahrein
Por GloboEsporte

O GP do Bahrein, vencido pelo inglês Lewis Hamilton neste domingo, foi um dos mais emocionantes dos últimos tempos na Fórmula 1. A 900ª corrida da história da categoria foi repleta de intensas disputas por posições, mas um incrível acidente também chamou a atenção: a 16 voltas do fim, Pastor Maldonado saía dos boxes, enquanto Esteban Gutiérrez completava mais uma volta. O mexicano contornava a primeira curva normalmente, mas o venezuelano da Lotus foi por dentro e acertou a Sauber no meio. Gutiérrez capotou e precisou de alguns segundos para se recuperar do susto e sair do carro. O safety car entrou em cena, e Maldonado ainda conseguiu seguir na corrida, terminando no 14º lugar. 


Maldonado faz malabarismo com Sauber de Gutiérrez (Foto: AFP)
Após o incidente, a FIA decidiu penalizar o venezuelano com um stop and go (parada obrigatória nos boxes) de 10s, a perda de cinco posições no grid do GP da C…

10 estatísticas que você não sabia sobre morte

Imagem
Do Fatos Desconhecidos

O cigarro e a bebida matam milhões por ano, assim como a fome e as guerras. Desastres naturais, atentados terroristas, acidentes de trânsito, homicídios; essas são as causas mais comuns para a morte não-natural, mas disso todo mundo já sabe. O que vamos te mostrar aqui é uma lista com 10 coisas que você provavelmente não achou que fossem responsáveis por matar, e que até matam bastante; melhor prestar atenção ao seu redor daqui pra frente!
1 - Dirigir mexendo no celular mata 6 mil por ano nos EUA
Estudos do Instituto Técnico de Transporte de Virginia chegaram à estimativa de que a chance de uma pessoa que está mexendo no celular colidir com outro veículo é 23 vezes maior do que se comparada à uma prestando atenção no volante.

2 - Hipopótamos matam 2,900 anualmente na África
Muitos especialistas apontam o rechonchudo como um dos mais perigosos animais africanos, que tem o costume de morder turistas, virar barcos e até matar pessoas se sentir-se encurralado na águ…

Quando Lula começar a falar, nem pesquisa manipulada resolverá

Imagem
Do www.blogdacidadania.com.br A tão esperada pesquisa Datafolha chegou morna. Ao longo da semana passada, a especulação de que Dilma perderia terreno na disputa eleitoral, de que seus adversários avançariam e de que a presidente também perderia aprovação à sua forma de governar fez com que os resultados reais da sondagem soassem menos ruins para o petismo do que se imaginava.
Surpreendentemente, a queda de 6 pontos nas intenções de voto em Dilma não se fez acompanhar de melhora de quase nenhum dos adversários da presidente à exceção de Marina Silva, que subiu quatro pontos percentuais em relação a fevereiro. Marina, vale dizer, não deve sair candidata como cabeça de chapa.
Mas, antes de nos debruçarmos sobre os resultados da pesquisa, vale refletir sobre as desconfianças que gerou.
Uma boa amostra da boataria que cercou o trabalho de campo da pesquisa reside em matéria da mais recente edição dominical da Folha de São Paulo. Em meio aos resultados do Datafolha publicados na edição de hoje …

Fernanda Montenegro: "Fui ameaçada de morte. O medo e a coragem nos alimentaram"

Imagem
Fernanda Montenegro: ‘O medo e a coragem nos alimentaram. Fomos audaciosos’. Atriz, de 84 anos, conta que foi ameaçada de morte e, dias mais tarde, uma bala estilhaçou a janela de seu quarto
Por Fernanda Montenegro
Penso que também para muitos de nós da área cultural não é fácil lembrar o golpe de 1964 porque, nos anos que se seguiram, a perda da liberdade de se expressar chegou às raias da total crueldade, da total boçalidade e da criminalidade.
Uma censura cavalar na sua trindade de forças: a federal, a estadual e a municipal. Durante 20 anos ficamos entregues ao jogo sádico desses inúmeros funcionários ou nomeados, ditos censores. Pois a cada momento, em cada cidade, tudo poderia ser alterado ou proibido. Qualquer petição, qualquer pedido de revisão, só em Brasília.
A atriz Fernanda Montenegro (Reprodução)
Quando da proibição da peça “A volta ao lar,” de Harold Pinter, em São Paulo (apesar de a mesma já ter sido apresentada no Rio por dez meses), o coronel, em Brasília, que atendeu Fern…

OS DECENTES DO FORRÓ

Imagem

São precárias as condições do veículo do Conselho Tutelar de Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Esse é o retrato do veículo que serve ao Conselho Tutelar de Santa Cruz do Capibaribe: 2 Pneus carecas, chave de seta (sustentado com um papelzinho), vazando óleo no motor e água do radiador.
A responsabilidade pela manutenção do referido veículo é da prefeitura municipal.
Foto Eliel Antonio

Magno Martins promove noite de autógrafos em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Nesta terça-feira (08) o jornalista Magno Martins vem à Santa Cruz do Capibaribe para o lançamento do seu livro Reféns da Seca. A noite de autógrafos acontecerá na Câmara de Vereadores a partir das dezenove horas.

Esta é a campanha anti-drogas mais surreal (e divertida!) que você já viu

Imagem
Seja uma porção de cogumelos ou um cigarro de maconha, as drogas têm o poder de afetar a sua percepção de mundo, além de comprometerem seu organismo. Embora esse universo criado possa ser muito mais divertido, você não passa de um alucinado esquisitão aos olhos das outras pessoas. Isso é provado no curta-metragem “Thanks, Smokey”, de Patrick Zoochosis.
No vídeo, um rapaz que teria consumido uma droga não definida começa a ver as coisas diferente do que, na verdade, são. Os girassóis do campo dançam e ovelhas se transformam em belas garotas seminuas. Flertar com uma dessas mulheres pode ser uma ótima ideia, a menos que você esteja são e perceba que… bem… são ovelhas de verdade.
Engraçado, bem produzido e com uma música que vai ficar na sua cabeça, “Thanks, Smokey” acaba por provar que, embora divertido, o mundo mágico proporcionado pelas drogas é uma simples e individual ilusão. Será que vale a pena apostar em ovelhas e bancar o bobo?