Postagens

Mostrando postagens de Abril 5, 2014

Dilma venceria fácil no 1º turno

Imagem
Presidente recua para 38% das intenções de voto, mas seus adversários não se beneficiam; tucano Aécio Neves tem 16%, enquanto o pernambucano Eduardo Campos ostenta 10%; reeleição de Dilma seria obtida no primeiro turno, com relativa facilidade, segundo os números do Datafolha, que acabam de ser divulgados
Via Brasil 247
Nova “pesquisa” do Datafolha saiu no sábado, dia 5. A presidente Dilma Rousseff caiu a 38%, mas seus adversários não se beneficiaram. Aécio Neves tem 16%, enquanto Eduardo Campos ostenta 10%. Neste quadro, Dilma venceria com facilidade no 1º turno.
Leia, abaixo, a análise de Fernando Rodrigues, publicada em seu blog:
Aécio Neves é o candidato tucano com pior desempenho desde 2002
A pesquisa Datafolha realizada nos dias 2 a 3 de abril traz dois fatos políticos mais relevantes. Primeiro, que a intenção de votos de Dilma Rousseff cai em relação a fevereiro. Segundo, que nenhum dos candidatos de oposição se beneficiam disso neste momento.
Em resumo, Dilma está mais frágil. Mas h…

Armando Monteiro: “Esta não será uma eleição de padrinhos. Pernambuco valoriza a independência”

Imagem
Durante compromissos nos municípios de Limoeiro, no Agreste, e São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, nesta sexta-feira (4) e sábado (5), o senador Armando Monteiro defendeu que os pernambucanos aproveitem as eleições de governador e senador este ano para fazer um profundo debate sobre os desafios e o futuro do Estado.
“Tenho muita tranquilidade de que vamos oferecer ao povo um debate de alto nível sobre o futuro de Pernambuco, os seus desafios, sobre os problemas que ainda nos inquietam. Quem anda por Pernambuco sabe que convivemos com problemas crônicos em áreas como a da saúde, da educação, da segurança pública”, afirmou, durante a transmissão de cargo do prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo, para o vice, Thiago Cavalcanti, na noite de sexta.
Acompanhado do senador Humberto Costa e do deputado federal João Paulo (PT), o senador Armando Monteiro disse que se preparou e acumulou experiência para conduzir o Estado: “Trabalhei muito na minha vida para poder me colocar…

Jornalistas santacruzenses participam de Congresso Nacional

Imagem
Os jornalistas Gilberto Silva (G2 Comunicação Integrada), Magali Oliveira (Assessora de Imprensa da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe) e Melqui Lima (Blog do Melqui – Rádio Vale – Assessoria de Imprensa do Vereador Ronaldo Pacas) participam atém amanhã do 36º Congresso Nacional de Jornalistas.
O evento que acontece no Centro de Convenções Ruth Cardoso em Maceió desde a quarta-feira, 2 de abril, reúne grandes nomes do jornalismo e da academia brasileira, além de ter sido aberto com palestra do sociólogo francês Dominique Wolton, um dos mais conceituados da atualidade.
A grade do evento é formado por painéis, oficinas e mesas redondas voltados para o jornalismo na web, no rádio, na televisão, no jornal imprensa e na assessoria de imprensa. Entre os palestrantes estão Nelson Breve (presidente da EBC – empresa responsável pela produção da Voz do Brasil), Frederico Dantas ( desembargador eleitoral do TER – Al), Ascânio Seleme (Editor do Jornal O Globo), Luis Nassif ( jornalist…

Diretório do PT aprova João Paulo como candidato do partido ao Senado

Imagem
Em reunião do Diretório Estadual do PT de Pernambuco neste sábado (05) o nome do deputado federal João Paulo foi aprovado como a candidatura do PT ao Senado, na chapa do candidato a governador Armando Monteiro (PTB).

Nesta segunda-feira (07), às 11h, na sede do PT, a presidenta da legenda, deputada Teresa Leitão, e membros do diretório, farão o anúncio oficial. Todas as tendências do PT recolheram assinaturas de apoiamento para a candidatura ao Senado representada pelo deputado federal João Paulo.



(Assessoria de Comunicação)

Morre o ator José Wilker. Suspeita é que ele tenha sofrido um infarto.

Imagem
A última participação do ator em novelas foi em 2013, em "Amor à Vida".
Do G1, no Rio


O ator José Wilker morreu na manhã deste sábado (5) em sua casa no Rio de Janeiro. Ainda não há informações oficiais sobre a causa da morte, mas suspeita-se que ele tenha morrido por infarto.
A última participação do ator em novelas foi em 2013, em "Amor à Vida", de Walcyr Carrasco, na qual interpretou o médico Herbert. Em 2012, ele esteve no remake de "Gabriela", baseado no livro "Gabriela Cravo e Canela", de Jorge Amado. Wilker interpretou o coronel Jesuíno, que matou a esposa e o amante a tiros após descobrir a traição. Em 2008, na novela Duas Caras, o ator fez o papel do professor Fernando Macieira..
Personagens conhecidos
Wilker tem em seu currículo personagens memoráveis, como o jovem Rodrigo, protagonista da novela Anjo Mau (1976), de Cassiano Gabus Mendes. Em 1985, viveu Roque Santeiro, personagem central da trama homônima escrita por Dias Gomes e Aguinaldo…

Declaração do Imposto de Renda 2014 - Informativo

Imagem

Armando parabeniza João Lyra pela Secretaria da Microempresa

Imagem
Defensor do estímulo aos micro e pequenos empresários e do importante papel deste setor para a economia do País e de Pernambuco, o senador Armando Monteiro elogiou a criação da Secretaria Estadual de Microempresa pelo Governo João Lyra. Para Armando, a pasta estadual entra em sintonia com as políticas já adotadas pelo Governo Federal, que desde o ano passado criou a Secretaria Federal da Micro e Pequena Empresa, com status de Ministério.
Leia abaixo o que diz Armando sobre a nova secretaria estadual:
“O Governo Eduardo Campos, em seus quase sete anos e meio, não dispensou um tratamento adequado às micro e pequenas empresas, como eu já havia acentuado. Mas não posso deixar de me congratular com o novo governador João Lyra, porque num dos primeiros atos de seu governo, e em linha com o que a presidente Dilma já havia feito no plano nacional desde o ano passado, cria a secretaria da Microempresa. Está mais do que na hora de colocar no centro da agenda de Pernambuco e da nossa própria estra…