Postagens

Mostrando postagens de Abril 1, 2014

Sociedade Musical Novo Século apresenta o concerto "Solistas"

Imagem

Escola Dinâmica apresenta Jessier Quirino em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
A Escola Dinâmica em parceria com a Revista Capibaribe trazem o magnífico poeta Jessier Quirino para uma apresentação em Santa Cruz do Capibaribe. O espetáculo cultural é uma oportunidade de diversão ímpar, com boas gargalhadas e valorização da cultura nordestina.
Preenchendo uma lacuna deixada pelos grandes menestréis do pensamento popular nordestino, o poeta Jessier Quirino tem chamado à atenção do público e da crítica, principalmente pela presença de palco, por uma memória extraordinária e pelo varejo das histórias, que vão desde a poesia matuta, impregnada de humor, neologismos, sarcasmo, amor e ódio, até causos, cocos, cantorias músicas, piadas e textos de nordestinidade apurada. Interessado na causa poética nordestina persegue fatos e histórias sertanejas com olhos e faro de rastejador. Jessier é autor de livros, além de causos, músicas, cordéis e outros escritos.
Dono de um estilo próprio "domador de palavras" - até discutido em sala de aula - de uma verve apurada e de…

Sindicalistas debatem geração de empregos com Armando

Imagem
O senador Armando Monteiro recebeu em seu escritório político, no Recife, nesta segunda-feira (31), doze representantes de sindicatos dos trabalhadores de Pernambuco. Ligados aos setores metalúrgico, gráfico, têxtil, de petróleo e borracha, os sindicalistas estiveram em reunião com o senador para discutir a consolidação do processo de reindustrialização do Estado, iniciado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e continuado pela presidente Dilma Rousseff.
O vice-presidente da CUT e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco, Alberto Alves (Betão), afirmou que o objetivo do encontro foi discutir a importância de uma aliança que garanta a manutenção e ampliação do processo de industrialização do Estado. “Este processo iniciado por Lula não foi concluído e precisamos de bons parceiros, como o senador Armando Monteiro, para consolidar esta industrialização e ampliar em Pernambuco a geração de empregos em um ambiente de trabalho decente”.
O ex-presidente da CUT e membro d…