Postagens

Mostrando postagens de Março 30, 2014

EREM promove passeio ciclístico para conscientizar sobre a preservação da água

Imagem
Alunos e professores da EREM Luiz Alves da Silva foram para as ruas de Santa Cruz do Capibaribe fazer panfletagens e falar sobre a importância do uso consciente da águaPor Jairo Gomes

O professor Rimário falou sobre essa atividade extracurricular: "Essa atividade visa chamar atenção para essa crise que a gente vivencia em torno da falta d'água. Nessa que é uma das secas mais acentuadas das últimas décadas. Esse projeto faz com que a gente faça uma conscientização. A professora Valdiana desde o ano passado desenvolve esse projeto e a meninada está em todos os sinais de trânsito da cidade chamando a atenção para isso. Há uma campanha de adesivação dos carros e agora faremos um passeio ciclístico por algumas ruas da cidade mostrando esse movimento e que ele flua para que as pessoas percebam a importância de usar a água conscientemente".
"Nesse projeto tivemos o apoio da Fazenda Fieza e da Universidade Federal Rural de Pernambuco. A Fazenda tem parceria com a Escola e …

Zilda Morais: "Eu sou um exemplo de superação"

Imagem
A ex-vereadora Zilda Moraes falou sobre a nova promessa de duplicação da PE 160 e também disse que a cada dia se sente mais renovada para lutar por obras para Santa Cruz do CapibaribePor Jairo Gomes

JG- O que você achou da promessa renovada pelo Secretário Paulo Câmara de começar a duplicação da PE 160 no mês de Maio ?
ZM- Infelizmente não pude estar presente na reunião onde o pré candidato a governador anunciou o início dessa obra. Espero que essa duplicação aconteça. Nunca perco a esperança, afinal é a última que morre. Se estivesse presente eu iria propor que a duplicação começasse daqui de Santa Cruz. Começaria do Moda Center beneficiando todo esse perímetro urbano e só assim, acredito eu, essa obra iniciada pelo prefeito Edson, que foi calçar o canteiro da PE 160, terminaria. Toda semana bota pedra e tira pedra e nunca termina. Acho que devemos lutar para que a duplicação comece por aqui. Deve haver uma mobilização de todos os setores para que essa obra seja iniciada partindo daq…

Ernesto Maia: " Sou a favor do que a maioria dos servidores decidir"

Imagem
O vereador Ernesto Maia falou sobre o Projeto de Previdência que tramita na Câmara de Vereadores: "Como líder da bancada de oposição, eu vou reunir todos os membros e tentar tomar uma posição conjunta, analisando todos os prós e contras. Eu tenho dito que sou a favor do que a maioria dos servidores quiserem e estamos consultando os servidores e vendo que há uma tendência de alguns professores, através do sindicato da categoria que se mostram favoráveis, porém as demais categorias são totalmente contrárias. Vamos colocar tudo isso na balança e tomar uma posição conjunta da bancada de oposição com o compromisso de respeitar a posição da maioria dos servidores".
Do Blog Merece Destaque

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe tenta impor previdência própria contra a vontade da maioria dos servidores

Imagem
POR ALMIR NEVES

Um projeto que está em tramitação na câmara municipal de Santa Cruz do Capibaribe vem dando uma demonstração clara do desrespeito à democracia através de uma imposição. A democracia envolve inúmeros aspectos, mas um que merece destaque é o compromisso em respeitar a vontade do povo. Por isso, o governante deve seguir fielmente o “contrato social” que rege seu cargo. Quando ocorre uma manifestação da vontade exclusiva de quem está no poder, a democracia tem um de seus pilares fortemente abalado. A conquista do direito de votar deve sua importância, principalmente, ao poder, que nos é dado, de escolher aqueles que irão defender nossos interesses. Diante de algo imposto pelo governo, a democracia perde todo o seu sentido.
Acompanhando atentamente a audiência pública realizada na última sexta-feira (28) na câmara de Santa Cruz e conversando com vários servidores efetivos do município e alguns representantes de classes, foi possível perceber claramente que a grande maioria d…