Postagens

Mostrando postagens de Março 26, 2014

TV Câmara aborda Emancipações no Brasil em Debate de Otávio Holanda

Imagem
Zé Augusto debate Emancipações com Ivan Valente na TV Câmara

Nesta quarta-feira, 26, os deputados José Augusto Maia (PROS-PE) e Ivan Valente (PSOL-SP), participaram da gravação do programa Brasil em Debate, na TV Câmara, comandado pelo jornalista Otávio Holanda.
Na pauta a criação, fusão, incorporação e desmembramento de municípios no Brasil, sendo que Maia é favorável ao projeto, enquanto Valente se opõe e é contra a regulamentação da Lei das Emancipações, conforme se apresenta hoje. 
O programa deverá ser exibido pela TV Câmara, na próxima sexta-feira (28) ou até mesmo na segunda-feira, 31 de março. 
Sobre a solução do impasse criado com o Veto Presidencial, José Augusto informou: “Um novo projeto pode ser protocolado, ainda hoje (26), em regime de urgência no Senado e em seguida receba o mesmo tratamento na Câmara, chegando de forma consensual entre Governo, Frente Parlamentar, Câmara e Senado. Isso é o que esperam os que formam a Frente Parlamentar e os Emancipacionistas,que há 17…

Armando recebe prefeitos para tratar de repasses aos municípios

Imagem
Fundo de Participação dos Municípios
Brasília - O senador Armando Monteiro (PTB) recebeu em seu gabinete, em Brasília, uma comitiva de prefeitos pernambucanos que integram a Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE). Na reunião, trataram sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 39/2013) que prevê aumento em 2% dos repasses para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Armando Monteiro é o relator da PEC, de autoria da senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS).

O senador pernambucano ouviu as argumentações dos prefeitos sobre a necessidade de elevar o repasse e disse que está trabalhando intensamente de maneira a ajustar as demandas dos Executivos municipais à realidade do Brasil. Armando antecipou que vai se posicionar a favor do aumento do repasse, mas que fará um amplo estudo para que a medida seja tomada de forma responsável.
Participaram da reunião os prefeitos Eduardo Tabosa (Cumaru/PSD), Sandra Félix (Condado/PSDB), Fred Gadelha (Goiana/PTB), Carlos Cecílio (Serrita/PSD),…

CRÍTICO DA ECONOMIA, CAMPOS RECHAÇA PESSIMISMO

Imagem
Um dos maiores críticos quanto a condição da política econômica do governo da presidente Dilma Rousseff (PT), o governador de Pernambuco e presidenciável pelo PSB, Eduardo Campos, disse que apesar dos últimos acontecimentos – especialmente o rebaixamento da nota de crédito do Brasil pela agência de classificação de risco Standard & Poor's – existe um pessimismo exagerado e que os fundamentos econômicos são “muito melhores” do que os existentes em outros países Do Pernambuco 247 
Apesar de ressaltar a solidez dos fundamentos macroeconômicos, Campos disse que o rebaixamento da nota do Brasil já era esperada e culpou o governo pela nova classificação das agências de risco. "Era algo que vinha sendo anunciado. A qualquer momento podia acontecer", disse, nesta terça-feira, durante evento em São Paulo. "O governo fez uma série de movimentos tentando postergar [o rebaixamento na nota de crédito] para depois do processo eleitoral e não conseguiu", disparou. Segundo …

MPF denuncia Noblat por racismo e injúria contra Joaquim Barbosa

Imagem
Vinícius Lisbôa - Agência Brasil
O Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro aceitou a representação criminal do ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa contra o jornalista Ricardo Noblat. A representação acusa o jornalista de racismo, difamação e injúria no texto “Joaquim Barbosa: Fora do Eixo", publicado no site do jornal O Globo. As penas previstas pelos crimes incluídos na denúncia podem somar até 10 anos de prisão.
O MPF considerou o conteúdo do texto "manifestamente racista e ofensivo à honra funcional do ministro". Em outra decisão, a procuradora da República Lilian Guilhon Dore também determinou que a Infoglobo, empresa que publica o jornal O Globo, retire do ar a postagem em 24 horas, contadas do momento da notificação.
Na denúncia, a procuradora aponta as razões dos crimes de difamação, injúria e racismo. E cita o seguinte trecho do texto de Noblat: "Para entender melhor Joaquim, acrescenta-se a cor - sua cor. Há negros que padecem do…

BANDIDO É BALEADO EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA EM SANTA CRUZ.

Imagem
Do Blog Santa Cruz Agora



Por volta das 19 h 30 min da noite de hoje (25), policiais militares em rondas se depararam com um veículo com três homens em atitude suspeita na rua Vanderbilte Dias, nas imediações do Cabana Clube.
Após desobedecerem a ordem de parada, os elementos empreenderam fuga disparando contra a guarnição policial, que por sua vez, revidou a altura.
A perseguição só acabou quando os elementos perderam o controle do veículo e invadiram a calçada de uma residência e bateram em uma árvore na rua Luìza Mendes no bairro Nova Santa Cruz. 
Na troca de tiros, um dos elementos foi atingido por um dos disparos que o feriu na coxa direita.
Todos foram presos e encaminhados para a delegacia da cidade, onde foram autuados em flagrante, exceto o que foi baleado, que foi transferido sobre custódia para o Hospital Getúlio Vargas no Recife.
Com eles a polícia apreendeu um revólver calibre 38 e duas espingardas de grosso calibre, além do veículo que havia sido roubado.
Os três foram …