Postagens

Mostrando postagens de Março 23, 2014

PT e PTB: “Esta aliança tem a responsabilidade de oferecer a Pernambuco um projeto que aponte para o futuro”

Imagem
Declaração do senador Armando Monteiro sobre decisão do PT em firmar uma aliança com o PTB para as próximas eleições em Pernambuco:
Quero destacar o caráter amplamente democrático da decisão do Partido dos Trabalhadores (PT), que se deu de forma aberta e transparente. Esta aliança tem a responsabilidade de oferecer a Pernambuco um projeto que aponte para o futuro. E, para isso, precisamos não apenas construir uma maioria política, mas que esta maioria política expresse também uma maioria social, por meio de alianças com todos os setores que têm compromisso com a ampliação das conquistas e com a consolidação do processo de desenvolvimento de Pernambuco.
Quero manifestar o meu agradecimento e reconhecimento a todas as lideranças do PT. Tudo farei para me colocar à altura dessa manifestação de confiança. E tenho certeza de que nesta luta haveremos de contar também com a participação e o apoio essenciais do ex-presidente Lula e da presidente Dilma, porque eles sempre tiveram um compromiss…

Caravana Emancipacionista de Pão de Açúcar viaja dia 13 de abril

Imagem
Dia 13 de Abril partem rumo a Brasília vários emancipacionistas. Com a ajuda de empresários e políticos vai ser fretado um ônibus para que 48 abnegados se desloquem até a capital federal para acompanhar a votação do novo projeto que trata das emancipações.
Mais uma vez o povo de Pão de Açúcar mostra sua disposição de ver seu distrito emancipado e não mede esforços para acompanhar essa votação, que talvez coloque um fim nessa celeuma e devolva aos estados o direito de criar novos municípios.
Vale destacar o trabalho do radialista Alberes Xavier, da Filadelfia FM, que numa luta sem trégua mostra todo seu empenho em ver o seu distrito liberto e coloca a rádio a qual dirige em defesa dos interesses daqueles que almejam ver um dia Pão de Açúcar tornar-se município.

Santa vence o Náutico por 5x3 na Arena Pernambuco

Imagem
Tricolor chegou a abrir 5x1, mas Timbu evitou vexame maior com dois gols no final

Do JC Online
Em um jogo de oito gols, o Santa Cruz derrotou o Náutico por 5x3, neste domingo (23), na Arena Pernambuco, no complemento da 8ª rodada do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano. A partida chegou a ficar 5x1 para os corais, mas o Timbu reagiu no final e evitou um vexame maior.
Com o resultado, o Tricolor subiu para os 14 pontos e assumiu a segunda posição desta etapa do Estadual. O Timbu também soma 14, mas tem sete gols de saldo a menos: 11x4. A liderança é do Sport, que venceu o Porto por 1x0 no sábado (22), e chegou aos 16 pontos.
Apenas o Sport está classificado para as semifinais, pois não pode mais ser ultrapassado pelo Central, quinto colocado, que venceu o Salgueiro por 1x0 e chegou aos 9 pontos. O Salgueiro é o quarto, com 11 pontos.
No Clássico das Emoções deste domingo, o Náutico abriu o placar aos três minutos, com Hugo. Mas o Santa virou ainda na etapa inicial, com Renan F…

A OAB vai entrar com uma ação civil pública contra o governo do Estado de Pernambuco

Imagem
O advogado Pedro Henrique Reynaldo, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Pernambuco, assinará uma petição inédita no Estado de Pernambuco, no próximo mês de abril.
A entidade vai entrar com uma ação civil pública contra o governo do Estado cobrando condições mais adequadas no sistema prisional do Estado. O Supremo Tribunal Federal (STF) admite a possibilidade, mas o instrumento nunca foi usado no Estado.
A iniciativa deve causar alguma ciumeira no Ministério Público do Estado (MPPE), a quem, em tese, caberia a iniciativa.
A querela judicial vai acabar sobrando para a gestão João Lyra, em seu primeiro mês de governo.
A entidade planejava entrar com a ação contra o Estado ainda com Eduardo Campo no poder, mas o relatório elaborado para embasar a petição acabou não ficando pronto a tempo.
O estudo está sendo preparado pelo advogado Adeildo Nunes, que durante muitos anos cuidou da vara de execuções penais do Estado, pelo Tribunal de Justiça do Estado.
O evento está marcado …

Jovem morto a tiros no Sítio Bandeiras

Imagem
O fato ocorreu na noite deste sábado (22), no Sítio Bandeiras, Zona Rural de Brejo da Madre de Deus/PE. De acordo com as primeiras informações repassadas pela polícia, a vítima foi José Henrique da Silva (conhecido por “Guego”), de 18 anos que que residia em São Domingos, Distrito de Brejo.
O Guego já tinha várias passagens pela delegacia por praticar diversos assaltos a motos em Santa Cruz do Capibaribe.
No momento em que o Guego foi atingido, ele conversava com uma mulher conhecida por Josefa Barbosa do Nascimento de 24 anos, que foi atingida por um dos disparos.
Ela foi socorrida por populares que a levaram para a Policlínica do Distrito de São Domingos onde foi atendida e não corre risco de morte. 
A mulher voltava de uma igreja quando resolveu parar e chamar o Guego para dar-lhes alguns conselhos, foi quando dois elementos não identificados apareceram em uma motocicleta de placa não anotada, e os ocupantes efetuaram os disparos contra a vítima. Dona Josefa é residente do Sítio Band…

Veja uma aterrissagem como se estivesse na cabine do piloto

Imagem
A ATERRISSAGEM NO AEROPORTO DA NOVA ZELÂNDIA (FOTO: REPRODUÇÃO)
Testemunhar o espetáculo de uma aterrissagem direto da cabine do piloto é um privilégio dos grandes. Depois do ataque às torres gêmeas em 11 de setembro de 2011, no entanto, se tornou muito mais difícil ver uma coisa dessas se você não é piloto de avião ou comissário de bordo, pelo menos. Ainda bem que uma dessas boas almas resolveu filmar pra gente:
O pouso foi feito no aeroporto de Queenstown, na Nova Zelândia, e por causa do relevo da região, cheio de montanhas, uma aterrissagem segura só é possível através do apoio eletrônico das tecnologias de navegação da aeronave.

Do Galileu