Postagens

Mostrando postagens de Março 21, 2014

TRE confirma, por unanimidade, condenação de ex-prefeito Flávio Lima

Imagem
O TRE confirmou a decisão da  justiça eleitoral de Toritama/PE que julgou Ação de Investigação Judicial Eleitoral, processo nº 00160-80.2012.6.17.0112, patrocinada pelos advogados Neydson Eduardo Ferreira e o escritório de Marcos Henrique Advogados, que condenou o candidato a prefeito e seu vice nas eleições de 2012, Flavio Lima e Moisés Antônio, a ficarem inelegíveis por 08 (oito) anos, por prática de abuso de poder econômico.

Google homenageia aniversário de 54 anos de Ayrton Senna

Imagem
Neste ano de 2014, além de celebrar o aniversário, o Instituto Ayrton Senna relembra 20 anos da morte do ídolo nacional
Do JC Online

Internautas que entraram no Google nesta sexta-feira (21) viram, em vários países do mundo, a homenagem feita ao consagrado piloto brasileiro Ayrton Senna. Uma arte em verde e amarelo com o rosto do piloto fazia menção ao aniversário de 54 anos de Senna, que nasceu em 21 de março de 1960. Neste ano de 2014, além de celebrar o aniversário, o Instituto Ayrton Senna relembra 20 anos da morte do ídolo nacional.
O piloto tricampeão mundial teve 41 vitórias e 65 pole-positions no esporte que o deu fama no mundo inteiro. Foram 2.982 voltas na liderança. "Vocês nunca conseguirão saber como um piloto se sente quando vence uma prova. O capacete oculta sentimentos incompreensíveis", dizia Senna.
GP do Japão, primeiro títuto de Ayrton Senna na Fórmula 1:

Junto aos jogadores de futebol Pelé e Ronaldo, Ayrton tornou-se um dos poucos heróis aclamados por unanimida…

Armando propõe alteração em projeto para proteger as microempresas

Imagem
Armando propõe alteração em projeto para proteger as microempresas
Na leitura de seu relatório sobre o uso da substituição tributária para as micro e pequenas empresas que optaram pelo Simples, Armando Monteiro deu parecer favorável à redução da carga tributária do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para os pequenos empreendedores. A apreciação da matéria ficou para a próxima sessão do CAE, na terça-feira (25).
O senador acredita que os estados vêm usando de forma abusiva o mecanismo e comprometendo os benefícios fiscais oferecidos pelo regime Simples às pequenas e micro empresas. “O ponto central dessa proposta foi estabelecer limites na utilização do mecanismo da substituição tributária que tem, na prática, anulado os benefícios do regime Simplificado de Tributação”, destacou. Armando manteve a substituição nas operações para combustíveis, cigarros, bebidas alcoólicas, refrigerantes, energia elétrica, eletroeletrônicos e veículos automotivos.
A substituição …

STF decide na 5ª se caso de Azeredo vai para Justiça de Minas

Imagem
Ministros do Supremo marcaram para a próxima quinta (27) o julgamento sobre o desmembramento da Ação Penal 536, o processo do mensalão tucano; ministros vão decidir se o processo continuará em tramitação no STF após a renúncia do ex-deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB), que é investigado por desvio de dinheiro público durante a campanha pela reeleição ao governo de Minas Gerais em 1998.

IBOPE: DILMA TEM 43%, AÉCIO 15% E CAMPOS 7%

Imagem
Acaba de ser divulgada a nova pesquisa Ibope sobre a sucessão presidencial; de acordo com os números do instituto, a presidente Dilma Rousseff tem 43%, contra 15% de Aécio Neves e 7% de Eduardo Campos; no quadro atual, não haveria segundo turno e Dilma venceria com folga no primeiro; pesquisa alimentou onda de especulação no mercado financeiro, gerando fortes altas da Petrobras e de outras estatais na Bovespa; nas simulações de segundo turno, Dilma supera com folga todos os adversários; especuladores terão ressaca.O Ibope divulgou nesta quinta-feira sua mais recente pesquisa sobre a sucessão presidencial. Ela aponta a presidente Dilma Rousseff com 43%, contra 15% de Aécio Neves e 7% para Eduardo Campos.
Assim, ela venceria no primeiro turno, com folga.
A nova pesquisa Ibope gerou uma forte onda de especulação no mercado financeiro, provocando fortes altas de ações do setor elétrico e também da Petrobras. Só nesta quinta-feira, a Petrobras subiu mais de 4%, depois de ter subido mais de 3…