Postagens

Mostrando postagens de Março 18, 2014

Do Blog Opinião

O buraco dos imbecis

Por Joseilson Chagas

Há poucos dias um colega da imprensa denominou como imbecis os motoristas que trafegam na PE-160 e por desatenção ou falta de opção caem nos inúmeros buracos existentes na mesma.
Na ocasião não dei a devida importância, apenas achei um absurdo o tal comentário, mas voltando para Santa Cruz do Capibaribe após minhas férias acabei caindo em alguns dos benditos buracos na PE -160 e lembrei na hora do comentário do nobre radialista e fiz a seguinte conclusão;
Somos de fato imbecis, não pelo ato de cairmos nos buracos da PE-160, mas sim por sermos omissos e de certa forma cúmplices dos maus governantes votando nos mesmos ou silenciando seus maus atos, talvez os buracos nas estradas deixem de existir quando todos avaliarmos com mais cuidado quem colocamos no poder como nossos representantes, talvez o número de bajuladores que falam bobagens na mídia também diminua se todos mostrarem aos políticos que isto não funciona mais. 
Enfim caro radialista fi…

Emancipação Já. Veto presidencial pode ser derrubado hoje a noite.

Imagem
Os Emancipacionistas estão de novo na Capital Federal. Hoje será colocada em votação a derrubada do veto presidencial quanto a fusão, criação, desmembramento, enfim o projeto de lei que devolve aos estados o poder de legislar sobre a matéria.
Nessa luta destacamos algumas pessoas. Além do deputado federal José Augusto, que é presidente da Frente Parlamentar que trata do assunto, vemos também o trabalho de Alberes Xavier. Ele que integra a Comissão de Pão de Açúcar não mede esforços no sentido de trabalhar para que o veto hoje seja derrubado e o projeto finalmente contemple os anseios do povo que quer ver aquele distrito emancipado.
Vale destacar também o empenho de Alberto Dias, do distrito de Ibiranga/PE que não mede esforços para ver seu distrito emancipado.
O professor da UNICAMP Renato César Pereira que encarou essa luta e junto com tantos outros buscam a emancipação de Barão Geraldo, na região de Campinas.
O amigo Jorcival Fernandes de Oliveira que tem o sonho de ver seu bairro desme…

Corpo e Mente se destaca em Ouricuri

Imagem
A equipe Corpo e Mente mais uma vez se destaca no Campeonato Pernambucano de Jiu Jitsu

Dezessete atletas de Santa Cruz do Capibaribe foram ao Sertão Pernambucano participar da 1ª etapa do Campeonato de Jiu Jitsu. Na cidade de Ouricuri, mais precisamente, eles tiveram um resultado extraordinário, pois conseguiram 15 medalhas. Sendo seis de ouro, seis de prata e três de bronze.
A equipe Corpo e Mente faz parte de um projeto social realizado aqui em Santa Cruz e no Distrito de São Domingos e tem o apoio de patrocinadores e amigos do esporte.