Postagens

Mostrando postagens de Março 15, 2014

É tenso o clima entre grupos de Eduardo e João Lyra

Imagem
É tenso o clima entre os grupos do governador Eduardo Campos e do vice João Lyra, que assumirá o governo do Estado, tão logo o governador deixe o cargo para disputar a sucessão presidencial. O quadro entre os dois está descrito em ampla reportagem do Jornal do Commercio, com amplos detalhes do que ocorre. Reproduzimos aqui alguns dos principais tópicos da reportagem publicada neste sábado:
''Por maiores que sejam os esforços dos aliados em negarem, é azedo o clima entre o governador e o vice. Pessoas de trânsito com Lyra argumentem que a tradição política de 60 anos da família vai pesar para um diálogo mais profissional nesse momento de transição. Mas é essa palavra que incomoda. Mesmo estando no governo socialista há mais de sete anos, está em curso uma mudança de comando com contornos que se assemelham aos de gestões distintas.
''O único sinal claro de afinação entre o vice João Lyra (PSB) e o governador Eduardo Campos (PSB) é na articulação dos bastidores para negar o…

Armando, Humberto, João Paulo e a defesa a Dilma na Zona da Mata

Imagem
Armando, Humberto, João Paulo e a defesa a Dilma na Zona da Mata
Na expectativa para a vinda do ex-presidente Lula ao Estado em abril, as lideranças do PT e do PTB começam a cumprir agendas conjuntas pelo interior, defendendo o legado das gestões petistas no Brasil e em Pernambuco. Neste sábado (15) eles andam na Zona da Mata, reafirmando que continuam a fazer parte de uma aliança política e administrativa que "ajudou a mudar a face de Pernambuco".
Os senadores Armando Monteiro (PTB) e Humberto Costa (PT) e os deputados federais petistas João Paulo e Pedro Eugênio cumprem roteiro nos municípios de Paudalho, Carpina, Nazaré da Mata, Itaquitinga, Condado e Itambé. Todos se mostram confiantes no fortalecimento da aliança entre PTB e PT para a defesa em Pernambuco da reeleição da presidente Dilma Rousseff.
Em entrevista à Radio Paudalho FM, o deputado João Paulo lembrou da aliança histórica do PT com o PTB do senador Armando Monteiro, realizada inclusive ao longo das gestões pet…

Por que andar de ônibus no Brasil não é politicamente correto?

Imagem
Foto de atriz Lucélia Santos usando transporte público no Rio circula nas redes sociais e vira alvo de brincadeiras de mau gosto
Por MARINA ROSSI do El País

A atriz Lucélia Santos, em ônibus no Rio. / REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
No início desta semana, uma foto da atriz Lucélia Santos, de 56 anos, circulou pelos portais, sites de fofoca e as redes sociais no Brasil. Na segunda-feira, a atriz, que atualmente mora no Rio de Janeiro, tomou o ônibus 524 (Botafogo-Barra da Tijuca) para se locomover pela cidade onde mora. Um fã tirou uma foto e postou nas redes sociais "524 lotado. Me ofereço pra segurar a bolsa da moça. E quando olho, é a atriz Lucélia Santos".
A foto da atriz - que ficou internacionalmente conhecida quando estreou na televisão, em 1976, no papel da escrava Isaura, na novela homônima que foi transmitida em 79 países - usando uma camisa branca e de pé no ônibus rapidamente circulou na internet. Poderia ser apenas uma nova fofoca, daquelas que abastecem diariamente os veícu…