Postagens

Mostrando postagens de Março 11, 2014

Retardo no início das aulas e atraso das obras dos centros de educação infantil preocupam pais em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
O Carnaval passou e as aulas ainda nem iniciaram para alunos da educação infantil na rede pública de ensino de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste pernambucano.
Com as mudanças implementadas pela secretaria municipal de educação, os alunos da educação infantil foram retirados das escolas e passarão a estudar em centros de educação infantil. Ao todo são três centros espalhados pela cidade.
A mudança tem sido motivo de reclamação e preocupação para muitos pais. O Blog Merece Destaque conversou com alguns pais de alunos e todos se dizem preocupados, principalmente com a demora no início do ano letivo para as crianças, mas também porque os centros aumentam a distância entre a casa e a escola.
Grande preocupação também relatada por alguns pais é que os centros de educação infantil serão inaugurados na próxima quinta-feira (13/03) e, segundo eles, as obras estão longe de serem concluídas nestes centros."Não sei como vai ser isso, tiraram meu filho da escola que ficava pertinho de casa e…

Armando Monteiro: ''O PSB tenta exibir o troféu''

Imagem
Senador e pré-candidato ao governo condena exposição feita pelo PSB para demonstrar apoio à candidatura de Paulo Câmara
Carolina Albuquerque do JC Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem
Um dia após o apoio do prefeito de Abreu e Lima, pastor Marcos José (PT), ser anunciado com pompas pelo palanque socialista ao governo do Estado, o pré-candidato de oposição e senador Armando Monteiro (PTB) disparou que “há uma tentativa muito grande de exibir troféu”. “O problema é o seguinte: está havendo agora uma cobrança de exposição. Mas eu posso dizer que estamos atuando no outro plano, sem querer expor, respeitando a iniciativa das pessoas, deixando para que elas se manifestem de forma espontânea. Sem cobrar posicionamento nem fotos”, completou o senador, em visita ao JC.
Mal foi anunciada, a candidatura do secretário estadual da Fazenda ao Palácio do Campo das Princesas, Paulo Câmara (PSB), já conta com um amplo leque de partidos na sua órbita, incluindo, aqueles que nacionalmente são aliados históricos …

Festa do Padroeiro São José na Vila do Pará

Imagem

A ditadura foi o regime mais corrupto da história

Imagem
A Corrupção na Ditadura Militar.


Publicado em 02/12/2012 no blog Falandoverdades.

Depois de muitas pesquisas, procura de arquivos ,eis que nos deparamos com farto material que mostra a corrupção escancarada na Ditadura Militar que tem em seu círculo até hoje defensores falso moralistas elitizados que falam em nome de minorias ,vamos então abordar o tema.
Moralismo capenga
O combate à corrupção foi palavra de ordem durante a ditadura. Nos porões do regime, porém, a ilegalidade prevaleceu.
Por Heloisa Maria Murgel Starling
Combater a corrupção e derrotar o comunismo: esses eram os principais objetivos que fermentavam os discursos nos quartéis, às vésperas do golpe que derrubou o governo João Goulart, em março de 1964. A noção de corrupção dos militares sempre esteve identificada com uma desonestidade específica: o mau trato do dinheiro público. Reduzia-se a furto. Na perspectiva da caserna, corrupção era resultado dos vícios produzidos por uma vida política de baixa qualidade moral e vinha as…

José Augusto foi o entrevistado no Cidade em Foco da Filadelfia FM

Imagem
O radialista Alberes Xavier, da Filadelfia FM 104, é conhecido por suas entrevistas contundentes e que exploram de forma clara e objetiva os mais diversos assuntos relacionados ao distrito de Pão de Açúcar e de toda região do Polo de Confecções.
Nesse trabalho de bem informar ele ganhou destaque nacional, pois encampou, juntamente com vários outros emancipacionistas, essa luta, sem quartel, quanto a aprovação da lei das emancipações e agora para a derrubada do veto presidencial 47.
O presidente da Frente Emancipacionista na Câmara Federal, José Augusto Maia (PROS) foi o entrevistado por ele e sua equipe no programa desta segunda (10) onde contou como andam as negociações para a derrubada do veto e também sobre o seu trabalho em Brasília e do seu futuro político.
Zé Augusto acredita que o veto será derrubado. E segundo ele, "mesmo que isso não aconteça, minha luta não para por aí. Continuarei buscando por isso continuadamente. Sou obstinado e acredito no potencial desses distritos e …