Postagens

Mostrando postagens de Março 7, 2014

Augusto Coutinho e Mendonça aderem ao Governo Eduardo Campos.

Imagem
Segundo o site de Roberta Jungmann, a tão esperada adesão dos deputados Federais, Augusto Coutinho, presidente do Solidariedade (SDD), e Mendonça Filho, presidente do Democratas (DEM), ao palanque de Eduardo Campos, Paulo Câmara e Fernando Bezerra Coelho será anunciada dia 13, com toda pompa e circunstância.
A data já foi fechada. Falta apenas ajustar a hora e o local. Mas, o mais importante o governador, enfim, conseguiu: atrair esses dois ainda resistentes para trabalhar em favor da sua chapa tanto para presidente da República quanto para governador do Estado e também ao Senado Federal. 
A notícia, embora já tivesse sido ventilada nos bastidores, surge como uma bomba no meio político, uma vez que Mendonça foi adversário ferrenho de Eduardo Campos por longos anos. Disputou com Eduardo Campos o Governo de Pernambuco, em 2006, e com Geraldo Júlio (afilhado do governador) a Prefeitura do Recife, em 2010. 
Descartada, portanto, uma aliança dos dois partidos com o PTB, do senador Armando Mon…

Vereadores acusados de corrupção devem voltar à Câmara de Caruaru

Imagem
Parlamentares foram investigados na Operação Ponto Final Foto: Wagner Gil/ Especial para o JC/arquivo
Do NE10 Núcleo SJCC/Caruaru
O desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Gustavo Lima, deferiu, nesta sexta-feira (7), o pedido liminar do mandado de segurança que havia sido requerido pela defesa dos parlamentares investigados na Operação Ponto Final. Com a decisão favorável do magistrado, fica determinado o retorno imediato dos 10 vereadores aos cargos legislativos na Câmara de Caruaru, no Agreste pernambucano.

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Imagem

Jovem é assassinado no Bairro Santa Tereza em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Informações preliminares dão conta que Tácio Daniel de Oliveira, 20 anos, foi morto a tiros agora a noite no Bairro Santa Tereza

Foto: Santa Cruz Agora

Armando Monteiro Neto: “Não preciso de intensivão”.

Imagem
O senador e pré-candidato ao Governo do Estado de Pernambuco, Armando Monteiro Neto (PTB), minimizou, nesta sexta-feira (07), a divulgação da agenda do pré-candidato da Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), contendo os municípios que serão visitados pelo socialista nos próximos dias com o objetivo de torna-lo conhecido do grande público. “Não preciso fazer um “intensivão” para conhecer o Estado”, alfinetou o parlamentar, que fez questão de reforçar que tem percorrido as regiões desde que assumiu o mandato de senador.

A declaração de Armando foi dada em entrevista durante o velório do ex-deputado Federal Sérgio Guerra (PSDB), realizado no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE). O senador chegou acompanhado do também senador Humberto Costa e do deputado Federal João Paulo, ambos do PT, o que pode ser interpretado como um indicativo de que um apoio do Partido dos Trabalhadores à sua candidatura está próximo de ser consolidado.
As principais lideranças petistas no estado d…

Corpo de Sérgio Guerra é cremado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista

Imagem
Após velório na Alepe, parentes, amigos e políticos compareceram a missa fechada realizada antes da cremação
Do JC Online

O corpo do deputado federal Sérgio Guerra (PSDB) foi cremado, nesta sexta-feira (7), no Cemitério Morada da Paz, na cidade de Paulista, Região Metropolitana do Recife. Envolto com as bandeiras do Brasil e de Pernambuco, o caixão do político chegou ao local por volta das 15h55, após velório ocorrido na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
Antes de seguir para a cremação, o caixão foi levado a uma capela, onde foi realizada uma missa. A cerimônia religiosa foi restrita apenas para amigos, parentes e políticos que prestaram as últimas homenagens a Guerra. Previamente escolhida pela família, a urna com as cinzas do político deve ser entregue aos familiares em um prazo de até 5 dias úteis.
No velório, vários políticos prestaram a última homenagem ao ex-senador. Estiveram presentes o governador Eduardo Campos e o vice João Lyra. Raul Henry, deputado federal, Dani…

Homenagem ao Deputado Sérgio Guerra

Imagem

Azevedo celebra atuação irretocável do Sport

Imagem
Atacante marcou dois gols na vitória por 3x0 sobre o Santa Cruz, nesta quinta-feira (06), na Ilha do Retiro
Foto: Wagner Damásio
Por Fernando Sposito 
De volta ao time titular do Sport, o atacante Felipe Azevedo foi essencial na vitória por 3x0 no clássico contra o Santa Cruz, nesta quinta-feira (06), na Ilha do Retiro. O jogador marcou dois belos gols - o primeiro, um foguete no ângulo esquerdo; o segundo, por cobertura. Satisfeito pela atuação de gala, o camisa 11 comentou a importância do resultado conquistado pelo Leão.
"Foi um triunfo construído com boa participação de todos os membros da nossa equipe. O time conseguiu encaixar um padrão de jogo. Sempre tento ajudar da melhor maneira e, neste clássico, tive a felicidade de fazer a diferença dentro de campo", avaliou Felipe Azevedo. "Começamos a nossa sequência de quatro confrontos diretos de forma muito eficiente. A vitória fará com que o Sport siga com o moral ainda mais elevado", complementou.
Indiscutível dia…