Postagens

Mostrando postagens de Março 6, 2014

Declaração do Imposto de Renda em 2014 começa nesta quinta

Imagem
Um dos critérios para obrigatoriedade para inclusão no IRPF é ter renda mensal de R$ 2.138,00
Do JC Online

Foto: Reprodução da internet
A declaração do Imposto de Renda 2014 (IRPF) para pessoa Física começou nesta quinta-feira (6). Desde o último dia 26, a Receita Federal havia disponibilizado o Programa Gerador de Declaração (PGD) e uma página especial com instruções sobre o processo para regularização tributária. Um dos critérios para obrigatoriadade para inclusão no IRPF é ter renda mensal de R$ 2.138,47. O prazo para realizar o procedimento é 30 de abril.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A PÁGINA SOBRE A DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA
A página sobre o procedimento trata desde o download do PGD até a parte de restituição. Os critérios para participar do IRPF tratam de renda, ganho de capital e operações em bolsa de valores, atividade rural, bens e direitos e, por fim, condição de residente no Brasil.
Neste ano, o contribuinte também poderá declarar a renda via tablets ou smartphones. No ano p…

Zé Augusto Maia sobre o falecimento de Sérgio Guerra

Imagem
Sérgio Guerra um articulador e um político nato

Difícil não é chegar ao poder, mas permanecer e esta foi a prova viva do seu desempenho e da sua trajetória política. Presidente nacional e estadual do seu partido, deputado por várias vezes, secretário em governos distintos e senador da República. Em todas as legendas, quando não foi o mais votado, sempre esteve numa posição de destaque.
Neste momento político estávamos em lados opostos, inclusive em minha cidade, mas sempre tivemos uma boa convivência, sempre nos respeitamos. Em Brasília, vizinhos de gabinetes, várias vezes me chamou para saber notícias do Pólo de Confecções e constantemente debatíamos assuntos relativos ao País e a nossas regiões. 
Sérgio Guerra é mais um que sai da vida e entra para história, como um dos filhos ilustres da nossa terra. 
A seus familiares os meus sinceros votos de pesar. 
José Augusto Maia  Dep. Federal – Presidente do PROS/PE

Verbas Públicas para Shows Musicais

Imagem
Veja quanto cada deputado estadual destinou em valores para a realização de shows musicais em todo o estado.
O valor que cada deputado estadual pode liberar em emendas por ano é de um milhão e trezentos mil reais. Ele pode escolher em que área esses recursos devem ser aplicados ou melhor, naquilo que ele achar relevante.
Pelo visto shows musicais são de grande relevância para os parlamentares, pois de acordo com o levantamento publicado pelo JC só em janeiro e fevereiro foram destinados quase cinco milhões para o pagamento dos mesmos.
O deputado Diogo Moraes do PSB figura na relação como o terceiro que mais destinou emendas para festas num total de trezentos e oitenta e cinco mil reais.
Do Jornal do Commercio

2º Passeio Fotográfico em Taquaritinga do Norte/PE

Imagem

Morre o deputado federal Sérgio Guerra

Imagem
Morreu em São Paulo na manhã desta quinta-feira (6) o deputado federal Sérgio Guerra, presidente do PSDB de Pernambuco e do Instituto Teotônio Vilela (do PSDB nacional).
Ele foi vítima de um câncer, que foi descoberto há quatro anos. O deputado morreu no Hospital Sírio Libanês e a chegada do corpo ao Recife está prevista para a noite de hoje.
O sepultamento ocorrerá amanhã (sexta) no cemitério Morada da Paz, em Paulista.