Postagens

Mostrando postagens de Março 5, 2014

Esta quarta-feira não foi ingrata para os foliões de Santa Cruz

Imagem
Nesta quarta-feira de cinzas a festa rolou solta em Santa Cruz do Capibaribe. Os foliões percorreram várias ruas da cidade e depois participaram de um show na Praça dos Estudantes.
O diretor de Cultura, Gilberto Geraldo, vem resgatando ano a ano o Carnaval de rua de nossa cidade.





Dor de garganta: oito medidas que aliviam o sintoma

Imagem
Métodos como própolis, chás e mel mascaram a dor, mas não tratam doenças relacionadas
POR CAROLINA SERPEJANTE

Basta chegar o inverno para as doenças típicas da estação começarem a aparecer: gripe,faringite, laringite e até mesmo resfriado são problemas que têm um sintoma comum e muito incômodo - a dor de garganta. Seja uma dor aguda ou a garganta "arranhando", essas sensações indicam que há algo de errado e tem uma doença se instalando. 
Por ser um sintoma comum e bastante dolorido, a dor de garganta tem alguns velhos companheiros, conhecidos por sua efetividade no tratamento e cura das doenças. Entretanto, esses truques dão apenas um alívio para a garganta, sem influenciar no tratamento da inflamação ou outra condição existente.
"A hidratação constante, sim, é uma das medidas mais recomendadas para o tratamento de infecções na garganta, pois além de manter a hidratação das cordas vocais, deixa as secreções mais fluidas, facilitando a expectoração", diz Ângela Saragoça…

Tire a sua carteira de motorista gratuitamente

Imagem
As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de março - Foto: Internet
Elvis de Lima Do NE10
Quem quer tirar a carteira de motorista pela primeira vez ou mudar de categoria pode fazer isso de graça através do Programa Popular de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 30 de março. Ao todo, serão ofertadas 18 mil CNHs populares apenas este ano.
Os interessados devem ficar atentos aos requisitos do programa e não perder as datas do processo de seleção. Beneficiários do Bolsa Família e Chapéu de Palha, egressos do sistema penitenciário, desempregados, alunos da rede pública, trabalhadores com remuneração mensal de até dois salários mínimos e alunos da rede pública estadual de ensino com boas colocações no Enem é que podem participar.
Além de se enquadrar em um dos critérios citados acima, os inscritos para a primeira habilitação devem ser maiores de 18 anos, saber ler e escrever, possuir documen…

Unidos da Tijuca é campeã do Carnaval 2014 do Rio de Janeiro

Imagem
Do UOL, em São Paulo
Apuração do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro
05.mar.2014 - A atriz e rainha de bateria da Unidos da Tijuca, Juliana Alves, vibra com as boas notas da escola durante a apuração Alex Palarea e Anderson Borde/AgNews

A Unidos da Tijuca é a campeã do Carnaval 2014 do Rio de Janeiro. A escola que fez um tributo a Ayrton Senna, e encerrou os desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro na madrugada de terça-feira, conquistou 299,4 pontos, um décimo à frente da Salgueiro, segunda colocada. Esse é o quarto título da agremiação (1936, 2010 e 2012) e o terceiro em cinco anos com o carnavalesco Paulo Barros à frente da escola.
A Império da Tijuca, primeira a desfilar no domingo, foi rebaixada para o Grupo A com 291,6 pontos. A escola recebeu apenas um dez dos jurados, no quesito evolução.
Segundo informações da CBN, houve confusão no momento do anúncio do vencedor porque a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) não queria muitos integrant…

Simulador de Aposentadoria do Servidor Público

Imagem
O Simulador de Aposentadoria do Servidor Público foi desenvolvido pela Controladoria-Geral da União (CGU) com o objetivo inicial de facilitar a auditoria e a fiscalização dos processos de concessão de aposentadoria dos servidores públicos regidos pela Lei nº 8.112/1990.
Contudo, como a ferramenta simula todas as possibilidades de aposentadoria previstas constitucionalmente, a CGU vislumbrou o grande auxílio que o sistema traria a todos os servidores públicos interessados em conhecer as condições de sua aposentadoria, tendo decidido assim ampliar o objetivo inicial e compartilhar o Simulador externamente, inclusive com os servidores públicos estaduais e municipais, também abrangidos pelas Emendas Constitucionais nº 20/1998, 41/2003 e 47/2005.
A CGU esclarece, no entanto, que o relatório gerado pelo Simulador não tem eficácia legal e nem pode ser utilizado como documento para iniciar processo de concessão de aposentadoria, ou de abono de permanência, tratando-se apenas de uma ferramenta q…

Agências bancárias reabrem às 12h desta quarta

Imagem
A Febraban orienta os clientes bancários a fazerem pagamentos de conta pela internet
    Foto: ABr

As agências bancárias abrem nesta quarta-feira (5) ao meio-dia, após ficarem fechadas ontem (4) e na segunda-feira (3). Para quem tem contas de água, luz, telefone, gás, internet, financiamentos, impostos e títulos de cobrança em geral, que estão dentro do prazo, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) orienta os clientes bancários a fazerem o pagamento pela internet, pelo caixa eletrônico, pela rede 24 horas, pelo aplicativo do banco no celular, pelo correspondente ou telefone do banco.
No caso de contas de luz, água, telefone e gás vencidas, a orientação é fazer o pagamento normalmente nos canais alternativos do banco. “As próprias concessionárias de serviço público costumam inserir os juros e as multas na conta do mês seguinte”, lembra a Febraban.
No caso de boletos de cobrança vencidos, é possível solicitar nova via no site dos bancos, mesmo para pessoas que não sejam correntista,…

Clique no link abaixo e veja as fotos do 8º Congresso da UMADESC

Imagem

Alberes Xavier falou sobre o Congresso da UMADESC

Imagem
O radialista da Filadelfia FM, Alberes Xavier, falou ao blog do evento que reuniu mais de 30 mil pessoas durante o período de carnaval

"Está sendo uma benção de Deus esse congresso aqui em Santa Cruz do Capibaribe. A cada ano que se passa o evento toma maiores proporções e o nome do Senhor tem sido glorificado, muitas almas tem se convertido e aceitado Jesus como Salvador e o resultado de tudo isso tem sido muito positivo graças a Deus. A partir de amanhã começaremos a pensar e trabalhar nos preparativos para o ano que vem. Pois nosso desejo é a cada dia trabalhar mais e mais para a obra do Senhor".
"Esse ano as expectativas foram superadas e esperamos que esse trabalhe continue sendo abençoado por Deus para que mais jovens se engajem e mais vidas sejam salvas para honra e glória do Nosso Senhor Jesus Cristo", disse Alberes Xavier.

Zé Augusto no Congresso da UMADESC

Imagem
O deputado federal José Augusto (PROS) acompanhado pelo vereador e pré candidato a deputado estadual Ernesto Maia esteve no 8º Congresso da Umadesc em Santa Cruz do Capibaribe.
"Esse congresso a cada ano se torna maior e nós quer fazemos parte da comunidade evangélica sentimo-nos orgulhosos disso. Todas essas pessoas reunidas com o propósito de louvar a Deus e agradecer pelas bençãos recebidas. A Assembleia de Deus em mais um ano promove tão grandioso evento que oportuniza a quem quiser conhecer a palavra de Deus nesse período. Aqui foram reunidas nesses 05 dias mais de 30 mil pessoas e mostra que a comunidade evangélica tem crescido muito não só aqui, mas em todo Brasil", falou Zé Augusto.

8º Congresso da UMADESC supera expectativas

Imagem
Foram cinco dias dedicados para louvar a Deus. Assim pode ser definido o congresso da Mocidade promovido pela Igreja Assembleia de Deus de Santa Cruz do Capibaribe.Terminou nesta terça-feira (04), mas desde o dia 28 que o Cabana Clube recebe milhares de cristãos para o congresso anual da mocidade. Os pregadores Cláudio Viana, Eliseu Vicente e Jairo Fortunato se revezaram no palco e ministraram a palavra de Deus. Vários cantores também se apresentaram durante o evento e a multidão fazia coro em cada apresentação. Um coral composto por quinhentos jovens encantou aos presentes. O pastor Amaro Berto ressaltou o trabalho de todos para que esse congresso fosse um sucesso e fez questão de agradecer e lembrar que todos foram muito importantes para que o evento superasse as expectativas.
Cláudio Viana falou: "A maratona espiritual aqui é pesada e forte. O movimento aqui é espiritual. Jesus salvando, batizando, libertando e nós estamos mostrando que a festa do crente é uma festa sadia, onde …