Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 22, 2014

Menor foi assassinado a tiros agora a pouco em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Do Blog do Jota Lídio

Mais um homicídio foi registrado em Santa Cruz do Capibaribe Segundo informações de populares uma outra pessoa havia sido baleada na mesma ação, mas não foi confirmado até o momento. O crime aconteceu por volta das 21:00hrs, na famosa Favelinha que fica no final do Bairro Pedra Branca, próximo ao Bairro Santo Agostinho. A vitima foi um menor identificado por Alexandre Pereira da Silva, 14 anos de idade.

Segundo a Polícia Militar que esteve no local, o mesmo tinha várias passagens pela polícia com envolvimento no tráfico de drogas, e que seria muito problemático e temido na localidade, ele foi alvejado por um disparo de arma de fogo, que o atingiu próximo a nuca, fazendo com que viesse a falecer no local. 
Uma equipe do SAMU esteve no local, mas nada pode fazer, já que a outra vitima havia sido socorrida por populares. Até o momento ninguém soube soube informar a autoria deste homicídio. 

O corpo ainda se encontra no local, a espera de uma equipe do DHPP, que estari…

Cultura Popular dá o tom do Carnaval de Pernambuco 2014

Imagem
Programação tem mais de 300 cortejos e também mais de 300 apresentações de palco, com 90% da grade formada por artistas pernambucanos.
O Carnaval de Pernambuco ocupa, a partir deste final de semana, as ruas de dezenas de cidades da Região Metropolitana do Recife, passando pela Zona da Mata, Agreste e Sertão. O Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura (Fundarpe) e Secretaria de Turismo (Empetur), investe cerca de R$ 21 milhões numa programação diversificada, com artistas locais, regionais e nacionais, além de um foco especial nas atrações da cultura popular. São mais de 300 apresentações de palco e mais de 300 cortejos, com 90% da grade de programação formada por artistas pernambucanos.
Novidades estão sendo incrementadas ao Carnaval deste ano. Pela primeira vez, o cavalo-marinho chega em peso no Carnaval do Estado, com um encontro em plena Avenida Rio Branco, no Recife, amanhã e domingo (22 e 23). Outra novidade é o Orquestrão de Frevo, que desfilará pelas ruas do Bairro do…

Construtoras da Ferrovia Norte-Sul já utilizam trecho para transportar material da obra

Imagem
O trecho da Ferrovia Norte-Sul que liga o município de Palmas (TO) a Anápolis (GO) já está sendo utilizado para o transporte do material da própria obra, servindo para acelerar os trabalhos das construtoras. O segmento, que encontra-se em fase de acabamento, foi utilizado pela primeira vez pelas empresas contratadas pela Valec, para o transporte de 4.125 dormentes de concreto (cerca de duas mil toneladas) no último dia 9. O material será utilizado nas obras do Pátio Multimodal de Anápolis, um dos principais pontos de transbordo da ferrovia.
Com 22 vagões, o trem saiu de Palmas (TO) no dia 9 de fevereiro, rumo a Uruaçu (GO). No dia 13, o material seguiu para Anápolis (GO). A viagem não apresentou problemas. O trecho de 855 quilômetros deve ser totalmente concluído ainda neste primeiro semestre. Quando pronta, a Ferrovia Norte-Sul terá a extensão de 4.155,6 quilômetros e cortará os estados do Pará, Maranhão, Tocantins, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa C…