Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 18, 2014

Emancipacionistas exercem pressão sobre congressistas

Imagem
Um grupo de militantes favorável à causa emancipacionista formado por cidadãos de todo o país viajaram com destino à capital federal para pressionar, amanhã (19), deputados e senadores que irão analisar o veto da presidente Dilma Rousseff (PT) ao projeto que devolve aos estados a prerrogativa de criar novos municípios.
De acordo com um dos líderes do movimento, Alberes Xavier, o grupo acredita que existe a possibilidade do veto cair, principalmente, diante alguns fatores, como o desgaste da presidente diante de partidos da base aliada, como o PMDB, dos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, Henrique Eduardo Alves (RN) e Renan Calheiros (AL), respectivamente.
Outro fator citado pelo líder como “fundamental” na derruba do veto é a pressão que os emancipacionistas exercerão junto aos congressistas dos seus respectivos estados. “Vários deputados e senadores do Partido dos Trabalhadores já avisaram que votarão pela derrubada do veto, em virtude de questões locais”, disse.

Taboquinha Fest foi um verdadeiro sucesso

Imagem
O evento denominado Taboquinha Fest que aconteceu no último domingo (16) foi um verdadeiro sucesso, de acordo com os organizadores. As expectativas foram superadas e muito alimento foi arrecadado também.
Helinho Aragão ficou muito feliz com a festa e salientou o empenho do vereador Ernesto Maia para que o evento acontecesse. O também vereador Carlinhos da Cohab não esconde de ninguém a sua alegria e disse que novos eventos virão. Deomedes Brito foi um dos mais entusiastas a falar do Taboquinha Fest que, segundo ele mostrou que quando as pessoas se juntam em torno de um objetivo as coisas acontecem.
Fernando Aragão falou que o taboquinha sabe fazer festa, mas também sabe dos diversos anseios dos moradores  da cidade e disse do seu compromisso de cada dia mais lutar por uma cidade que dê condições dignas ao seus habitantes. "Nosso compromisso é oferecer propostas que de fato mudem a vida das pessoas. O meu intuito como homem público é lutar diuturnamente para que coisas boas aconteça…