Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 16, 2014

CRIME MACABRO: Evangélico é encontrado carbonizado e amarrado dentro de guarda-roupas

Imagem
Por Blog do Adielson Galvão


CARUARU: Na manhã deste sábado (15), um crime macabro chamou atenção da população de Caruaru. Por volta das 7 e meia da manhã, um homem foi encontrado morto, dentro de um guarda-roupas na beira do canal, na Rua Mississipi, no Bairro Salgado. O corpo da vítima que foi identificada como Jailson Francisco da Silva (FOTO), de 24 anos, que morava em Garanhuns, estava parcialmente carbonizado, amarrado e envolto em um saco plástico. 

O morador da área, Ivanildo Feitosa (FOTO), disse que é comum pessoas se desfazerem de móveis, abandonando-os na beira do canal e hoje por volta de 7 e 20 da manhã, ele passava pela outra margem do canal e observou que uma mulher estava olhando o guarda-roupas, ele se interessou em levar o móvel para casa, mais como a mulher já havia demostrado interesse em ficar com o objeto, ele foi embora e quando voltou se deparou com dezenas de outros moradores da região que tinham aberto o móvel e encontrado o cadáver. 

A vítima foi morta com p…

Confira sete dicas para desconfiar se o seu filho possui diabetes

Imagem
Endocrinologista afirma que se a criança bebe muita água, reclama constantemente de câimbras, come bastante e mesmo assim emagrece é sinal de que ela pode ter diabetes
Do iG São Paulo

Crianças também podem ter diabetes e os pais devem ficar atentos aos primeiros sintomas. Os casos da doença entre crianças não podem ser considerados comuns, mas a incidência vem crescendo nos últimos anos.
De acordo com a Federação Internacional de Diabetes, nos últimos anos, houve um crescimento anual de 3% dos casos de diabetes tipo 1 no mundo, principalmente em menores de 14 anos.

Outro tipo que vem aumentando junto com a obesidade infantil é o diabetes por resistência insulínica, causada por alimentação desequilibrada e aumento de peso. ”Este tipo de diabetes vem aumentando nas populações mais jovens se compararmos com os dados de décadas atrás por causa do sedentarismo e alimentação menos saudável”, diz a endocrinologista Rosita Fontes.
A médica indica sete passos para os pais para ficarem atentos …

Veto presidencial na Ordem do Dia

Imagem
Congresso Nacional - Apreciação do veto ao PLS 98/2002
Emancipação
A Secretaria Geral da Mesa do Congresso Nacional publicou a convocação da 4ª Sessão Legislativa Ordinária da 54ª Legislatura, a ocorrer no dia 18/02, a 3ª Sessão Conjunta, para apreciação dos vetos presidenciais. 
O primeiro item da Ordem do Dia será a discussão do veto total nº 47, de 2013, aposto ao Projeto de Lei do Senado - PLS 98/2002 – Complementar (nº 416/2008 – Complementar na Câmara dos Deputados), que dispõe sobre o procedimento para a criação, incorporação, fusão e o desmembramento de Municípios, nos termos do § 4º, do art. 18 da Constituição Federal. Incluído na Ordem do Dia nos termos do § 6º, do art. 66, da Constituição Federal. 
O Ato da Mesa 106/2013, do Congresso Nacional, dispõe sobre a população circulante no Complexo arquitetônico da Câmara dos Deputados, no dia da sessão. 
Segundo o artigo 3º do referido ato, “As lideranças partidárias poderão encaminhar ao departamento de Polícia Legislativa, prefe…

Horário de verão acaba em 10 estados e no Distrito Federal

Imagem
Moradores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste atrasaram os relógios. Medida que durou 119 dias economizou 2.565 megawatts de energia.
Do G1, em São Paulo
Terminou à 0h deste domingo (16) o horário de verão. Devem atrasar seus relógios em uma hora moradores dos estados: Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, além do Distrito Federal.
O objetivo do horário de verão é aproveitar os dias mais longos do verão, com mais tempo de luz solar, para reduzir o consumo de energia. De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a medida foi responsável por economizar R$ 405 milhões e uma redução de energia, no horário de maior uso, de 2.565 megawatts, durante os 119 dias do período.
A redução de demanda representa cerca de 4% do consumo médio de energia nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.