Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 13, 2014

Mais denúncias sobre o uso indevido das Máquinas do PAC em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Mais uma vez os meios de comunicação mostram que as máquinas do PAC que deveriam servir à coletividade estão sendo usadas para outros fins.
Hoje matéria no Blog do Ney Lima leva o título de:
Máquina patrol do PAC II, que deveria estar sendo usada para realização de melhorias no município, é flagrada em obra particular.


"Na manhã desta quinta-feira (13), nossa equipe registrou o flagrante do uso indevido de uma das máquinas do PAC II.
A máquina Patrol, que deveria estar sendo usada para abertura e nivelamento ruas e de estradas de terra pertencentes ao poder público municipal, estava sendo usada para nivelar um terreno particular em uma loja de comercialização de tecidos, localizado na Rua Maestro Alexandre, no Bairro Nova Santa Cruz", diz a matéria do Blog.
Um cidadão também flagrou tais máquinas sendo usadas em serviços diferentes aos que elas são destinadas. Clique no link abaixo e reveja a matéria: http://www.merecedestaque.com/2013/12/cidadao-filma-e-questiona-o-uso-de.html

Edson Vieira anunciará mais pavimentação para a cidade

Imagem
A estratégia do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe é de fazer suspense antes de anunciar alguma obra para o município.
Desta feita ele esperou para essa semana, talvez aproveitando essa onda de denúncias e protestos para anunciar mais pavimentação para a cidade.
Mais asfalto e calçamento serão anunciados.

Sport atropela o Salgueiro na Ilha do Retiro. Santa Cruz perde do Porto

Imagem
Neto Baiano marcou e foi comemorar com o interino Eduardo Baptista (Foto: Peu Ricardo)
Da FOLHA PE

Nem o peso da ansiedade, nem o adversário potencialmente perigoso. O Sport, na Ilha do Retiro, não teve dificuldade nenhuma em sua estreia no Campeonato Pernambucano. Pelo contrário. Com um futebol objetivo e eficiente, controlou os 90 minutos e passou pelo Salgueiro por tranquilos 4 x 0. Neto Baiano, com dois gols, foi o principal nome. Mas há de se destacar que desde que Eduardo Baptista assumiu, o time não foi mais vazado. Já são três vitórias e nenhum gol tomado.
Santa Cruz perde do Porto em Caruaru
Kiros, ex-Santa, foi o algoz coral e responsável pela vitória do Gavião por 1×0, no Lacerdão, na segunda rodada do Campeonato Pernambucano.
O Santa passou a semana dizendo que ia se sentir “em casa” contra o Porto, no Lacerdão. Não foi bem isso que foi visto no começo. Com pouca inspiração, a equipe coral abusou nos erros de passe. Restou arriscar chutes de fora da área, todos inexpressivos…

Deputados aprovam cassação de Natan Donadon

Imagem
Da Agência Brasil
Na primeira sessão de cassação de mandato com voto aberto, a Câmara aprovou por 467 votos a favor e uma abstenção, a cassação do deputado Natan Donadon (sem partido-RO). Para que o mandato seja cassado, é necessário maioria absoluta da Câmara, o que significa um mínimo de 257 votos. Com a cassação, Donadon deixa a vaga de deputado para o suplente, Amir Lando (PMDB-RO), que será efetivado no cargo.
Desde cedo, havia a expectativa de que Donadon estivesse presente na sessão, uma vez que o Tribunal de Justiça do Distrito Federal autorizou a sua presença. Ele chegou vestido de branco, roupa usada pelos detentos da Penitenciária da Papuda (DF), e se dirigiu para um local reservado onde trocou de roupa.
O relator do processo de cassação, deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), argumentou que houve quebra de decoro porque Donadon, condenado criminalmente a mais de 13 anos de prisão, votou contra sua própria cassação. Araújo disse ainda que o deputado maculou a imagem da Câmara…

Armando inclui agentes de trânsito e guardas civis em cursos de qualificação

Imagem
Armando entrega projeto ao presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Pernambuco, Jair Fidélis, ao lado de guardas municipais
Brasília - O senador Armando Monteiro (PTB) incluiu os agentes de trânsito e guardas civis municipais entre os beneficiários da bolsa-formação concedida no âmbito do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). O parecer foi apresentado à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e comunicado aos profissionais do setor em reunião no gabinete do senador pernambucano, em Brasília, nesta quarta-feira (12). 
Armando é relator do PLC 92/2013 que dispõe sobre a matéria. Com a medida, o senador amplia e intensifica o alcance do programa e atende a uma demanda antiga da categoria. Ele argumenta que esses trabalhadores também são importantes para a segurança pública, pois, durante o exercício do trabalho de fiscalização nas ruas se deparam com diferentes problemas e risco pessoal, como sequestro relâmpago, porte ilegal de armas, veí…