Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 12, 2014

PROS formará aliança com o PTB, avisa José Augusto Maia

Imagem
Por Carol Moura Especial para a Folha de Pernambuco
“O PROS é um partido novo, livre, independente, que fala, escuta e decide com a sua própria voz”. Foi assim que reagiu, ontem, o presidente estadual do Partido Republicano de Ordem Social, deputado federal José Augusto Maia, às declarações do dirigente do PP, deputado Eduardo da Fonte, de que a sigla seguiria as definições eleitorais dos progressistas em Pernambuco. Ou seja, apoiar o candidato a governador que o PSB lançar. Maia avisou que o PROS deverá formar aliança com o PTB. “Estamos analisando e, possivelmente, nos alinharemos ao projeto do senador Armando Monteiro Neto, que acreditamos estar mais próximo dos nossos objetivos”, enfatizou.
Na última quarta-feira, o PROS se reuniu em Brasília para discutir alianças e a posição do partido na base governista. Na ocasião, o presidente nacional Eurípedes Junior reafirmou que os dirigentes estaduais da legenda têm liberdade de escolha. “As coligações devem melhor representar o partido e…

GUARDA MUNICIPAL X PREFEITURA

Imagem
Os guardas municipais que foram suspensos no último final de semana em Santa Cruz do Capibaribe estão inconformados com a atitude do prefeito Edson Vieira e estão organizando um manifestação para hoje (12) em frente ao prédio da SISPOL 

A polêmica entre a guarda e a prefeitura está apenas começando. Os guardas municipais dizem que não iriam fazer papel de polícia e negaram-se a fazer plantão na região conhecida como Cracolândia.
Em represália a decisão dos guardas o prefeito Edson Vieira anunciou que os mesmos estavam suspensos. O prazo de suspensão inicialmente são de 30 dias.
Acredito que a melhor forma de resolver o impasse seria através do diálogo e isso é o que esperamos.







ASSASSINO DO CINEGRAFISTA DA BAND É PRESO NA BAHIA

Imagem
Procurado pela polícia por ação em protesto no Rio, que causou a morte cerebral do cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Ilídio Andrade, Caio Silva de Souza estava escondido em uma pousada em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador; ele não ofereceu resistência; assim como o tatuador Fábio Raposo, ele foi indiciado por homicídio doloso qualificado por uso de artefato explosivo e crime de explosão, sob pena de prisão de 35 anos
Do 247
Foi preso na madrugada desta quarta-feira Caio Silva de Souza, suspeito de acender e soltar o rojão que matou um cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Ilídio Andrade em um protesto no Rio na semana passada.
Segundo a polícia, ele foi detido pelo delegado Maurício Luciano de Almeida e Silva, da Polícia Civil do Rio de Janeiro, sem resistência, em uma pousada na Bahia, perto da rodoviária de Feira de Santana (BA), a cerca de 100 km de Salvador, por volta das 2h (3h no horário de Brasília).
Caio é quem aparece nas imagens registradas por fotógr…

O papel da mídia no acirramento da violência

Imagem
A defesa de milícias privadas, linchadores de aluguel e grupos de extermínio revela o atraso civilizatório de quem aposta na “justiça” pelas próprias mãos.

Hamilton Octavio de Souza

De tempos em tempos a posição mais extremada de alguém da mídia cria desconforto até mesmo aos setores conservadores e de direita – da mídia e da sociedade. É o que aconteceu na última semana, quando uma notória comentarista do SBT, a TV de Sílvio Santos, defendeu em rede nacional o apoio aos atos de violência praticados por uma gangue de motoqueiros, que atacou, espancou e prendeu em um poste, covardemente, no Rio de Janeiro, um adolescente de 15 anos.
Não é de hoje que jornalistas e privilegiados cidadãos com amplo acesso aos meios de comunicação usam e abusam de discursos a favor da truculência de vigilantes, milicianos e esquadrões da morte. É sintoma persistente num país que não se livrou das heranças coloniais e escravocratas, em que a brutal desigualdade ainda separa o mundo em casa grande e senzala,…

DIA DO FREVO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem

Próximo sábado tem frevo no Bar Caros Amigos

Imagem
O Botequim Caros Amigos, se prepara para receber você amigo e cliente, amante do bom carnaval popular, na noite cultural do frevo.

BAR CAROS AMIGOS Avenida Padre Zuzinha, número 151 - Centro