Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 10, 2014

O Carnaval antes e o CaRnAvAl agora!

Imagem
Por Jota Oliveira
A expectativa pela chegada dos festejos de Carnaval antigamente era algo alucinante. Mágico!
O Carnaval era a festa do ‘absurdo’. Surreal! Isto porque nesse período podíamos ser o que quiséssemos. Rei, artista, animal, morto vivo, maluco. Tudo podíamos ser. O que importava era extravasar durante o período de Carnaval. No clube ou na rua era uma emoção indescritível. Era como se todos fossem crianças. Saltitantes, felizes, sem compromisso com o mundo real.
Era isso que fazia o nosso povo feliz. Era assim que vivenciávamos o chamado Tríduo Momesco. Ricos, pobres, negros, brancos, jovens ou idosos se misturavam em uma profusão festva contagiante.
...Mas, isso parece ter se acabado.
Atualmente as pessoas optam pela região litorânea (praias). Em muitos casos vemos apenas a ostentação e o exibicionismo prevalecendo. Não existem, na maioria dos casos, bailes carnavalescos e nem blocos de rua. Carnaval propriamente dito, não há. Sabe-se que nesse período os políticos se aprove…

L Ó C I O M Á Q U I N A S

Imagem

Frente da Juventude Taboquinha está sendo criada

Imagem
Do Blog Sulanca News


Juventude da oposição quer espaço no grupo

Eles não querem mais apenas assistir ou participar como coadjuvantes nas campanhas do grupo de oposição em Santa Cruz do Capibaribe. Querem ter voz, vez e participar diretamente do cotidiano politico do grupo denominado taboquinha.

Eles são jovens e ativos no grupo, mas faltava o espaço para crescer. Agora a realidade começa a mudar, e reuniões já se iniciaram para formar a “Frente Jovem Taboquinha”, que terá como meta renovar o grupo e dar sustentação aos políticos experientes e suas ações.

Parte deste grupo compareceu ao início das obras para a construção do INSS, e nomes como Gustavo Saballos, Débora Cumaru, Capilé, Gilmar da Saúde, Pedro Mulatinho, Tallys Maia, Deivisson e Augusto Maia, entre outros, já tem uma vida ativa nas campanhas do partido.

Na sexta feira passada, o deputado federal José Augusto Maia teve ao seu lado estes jovens, mostrando caras novas em torno de sua imagem, que vieram a somar a nomes como Heli…

Wilsinho Oliveira da Pará FM comemora os bons resultados

Imagem
Quando as pessoas e o poder público se unem as coisas boas aparecem. É isso que está acontecendo na Vila do Pará. Com o apoio da Rádio Pará FM, na pessoa do radialista Wilsinho Oliveira, várias ações foram implementadas no tocante a segurança e os frutos dessa parceria podem ser notados, haja vista que nenhum assalto foi praticado nos últimos seis meses na comunidade.
Ações como esta devem ser imitadas, pois temos a certeza de que quando todos estão imbuídos do mesmo pensamento de fazer o bem comum, todos saem ganhando.
Parabéns autoridades, parabéns comunidade e parabéns Rádio Pará FM !

Festa para receber Armando Monteiro em Arcoverde

Imagem
O senador Armando Monteiro (PTB) fez questão de ir a Arcoverde neste sábado (8) à noite para prestigiar o Baile Municipal e a prefeita Madalena Brito (PTB), uma das mais importantes aliadas que tem no Interior de Pernambuco. Antes do baile, Madalena promoveu um jantar para cerca de 100 pessoas, na casa dela, especialmente para receber o senador Armando Monteiro.


Por lá, passaram também o deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB), os prefeitos Guga Lins (PSDB, Sertânia), Zeca Vaz (PTB, Pedra) e Luiz Carlos (PT, Custódia), além dos ex-prefeitos Zeca Cavalcanti (Arcoverde) e Giovani Freitas (Sanharó), ambos do PTB. Ainda na madrugada de domingo, Armando Monteiro retornou ao Recife, de carro, para participar de encontros com lideranças políticas da Região Metropolitana.

Crédito das fotos: Alexandre Albuquerque/Divulgação

Pão de Açúcar entregue ao lixo e a escuridão

Imagem
O lixo está tomando conta do distrito de Pão de Açúcar. As fotos abaixo não deixam dúvidas de que alguma coisa tem que ser feita urgentemente. Todos sabem do rompimento político entre o prefeito Evilásio e o vice Lero, mas isso não pode refletir na qualidade dos serviços prestados para a população, que diga-se de passagem nunca foi um serviço muito bom.
Como se não bastasse várias ruas estão sem iluminação pública deixando a população a mercê da escuridão e dos meliantes que se aproveitam para praticarem seus delitos. São quase cinquenta postes apagados. 
Providências devem ser tomadas urgentemente, pois o povo não pode ser penalizado por pendengas políticas. 


Guardas Municipais são suspensos porque se recusaram a trabalhar na Cracolândia

Imagem
Guarda Municipal Audiélio 
O presidente do sindicato da Guarda Municipal de Santa Cruz do Capibaribe disse que diante do impasse formado entre os guardas que se recusaram a trabalhar na área denominada Cracolândia e a prefeitura vai procurar o Ministério Público para que o mesmo se pronuncie e dessa maneira possam voltar ao trabalho normalmente. 
"A guarda municipal não está se negando a trabalhar. Nós queremos trabalhar, mas que seja dada as condições para que possamos desempenhar bem nosso serviço. Nós não podemos ser colocados para combater o Crack sem as mínimas condições. Nós sabemos que aquela localidade é uma área de perigo, uma área de alto risco, onde sabemos que nem sempre a polícia militar está no local. Quem vai garantir que o traficante não venha tomar uma ação, pois na visão dele nós estaremos atrapalhando o "negócio" dele. Nós não temos respaldo jurídico. A guarda municipal foi criada para cuidar do Patrimônio Público. Onde já fomos punidos por fazer o pa…

Grave acidente deixa um morto e dois feridos na PE-145 em Fazenda Nova

Imagem
No final da tarde deste domingo (9) um grave acidente na PE-145 próximo ao distrito Fazenda Nova em Brejo da Madre de Deus, deixou um homem morto e outros dois feridos. 
De acordo com informações colhidas pelo Blog Estação Notícias, as vitimas são de Toritama e por volta das 17h30min seguiam sentido Brejo/Lampião quando o condutor perdeu o controle do veículo Corsa sedam classic de cor prata, e placas KGL 0601 de Toritama, que saiu da pista e bateu em uma arvore. 
O condutor e um passageiro tiveram várias escoriações, o SAMU foi acionado e socorreu as vítimas que foram levadas para o hospital José Carlos de Santana em Brejo. Jobson Silva Lima, 28, e Ginaldo Lemos da Silva, 43, foram atendidos e ficaram em observação. 
Já o passageiro Elinaldo Gomes Nunes, 37 anos, estava no banco de trás do veículo e com o impacto morreu na hora. A polícia esteve no local, realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o necrotério do hospital em Brejo para em seguida ser encaminhado para o…