Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 9, 2014

Ernesto Maia: "Júnior Gomes está prevaricando"

Imagem
O vereador e líder da oposição Ernesto Maia (PSL) disse que o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Júnior Gomes (PSB) "é um prevaricador".

De acordo com Ernesto o presidente está protelando a abertura da CPI da KMCLocadora sem motivo plausível e isso não está certo.
"A desculpa que o presidente Júnior Gomes está usando para a não abertura da CPI não convence. Ele diz que queremos forçar a abertura no grito. Não é verdade. Nós só queremos que ele cumpra o regimento. É muito estranha essa atitude do presidente. Quem será que ele quer proteger? E vou citar o colega Zé Elias que disse essa semana na reunião da Câmara: Quem não deve não teme", falou Ernesto Maia.

“Taquaritinga em Primeiro Lugar” estreia na Farol FM

Imagem
Do Blog do Elisberto Costa


A Rádio Farol FM, emissora líder de audiência e que alcança mais de 200 municípios ganhou na manhã deste sábado (09) mais um programa em sua grade: o programa “Taquaritinga em Primeiro Lugar”, que irá ao ar todos os sábados de 10h30 a 11h45, com a apresentação do comunicador Allex Silva e a produção do jornalista Elisberto Costa.

No primeiro programa foram entrevistados o organizador do VI Taquaritinga Motofest Ricardo Mahon (Gabiru), O Vice Prefeito de Taquaritinga Lero e o Deputado Federal José Augusto Maia (PROS).Gabiru destacou a grandiosidade do evento e a importância econômica do evento para Taquaritinga do Norte. Lero abordou a importância dos eventos para o turismo e evidenciou o potencial de Taquaritinga do Norte neste segmento, destacou também o cenário político atual na Dália da Serra. 


Coube ao Deputado Zé Augusto falar sobre o novo consórcio que criou e as dificuldades que enfrentou em virtude das Prefeituras estarem sujas no CAUC, e ele ter per…

É o calor, por Luis Fernando Veríssimo

Imagem
‘Alguém tem que assumir a culpa, minha filha! Sensação térmica de 51 graus, alguém tem que ser responsável’
Pode acontecer. A moça do tempo na TV entra no bar com um grupo de amigos. É recebida com óbvio desconforto pelos frequentadores do bar. Ouve-se um zum-zum-zum de desaprovação à sua presença. O grupo da moça ocupa uma mesa. Depois de algum tempo, um homem da mesa ao lado não se contém e pergunta:
— Você não é a moça do tempo, na TV?
A moça diz que é, sorrindo, mas o homem não sorri. Pergunta:
— Até quando vai esse calor? — Pois é — diz a moça, ainda sorrindo. — Está difícil de prever. Tem uma zona de pressão na... — Não — interrompe o homem. — Não me venha com zona de pressão. Chega de enrolação.
Uma mulher de outra mesa se manifesta:
— Há dias que você põe a culpa pelo calor nessa zona de pressão. E não toma providências. — Minha senhora, eu...
Outros começam a gritar.
— Sensação térmica de 51 graus. Onde já se viu isso? — Não dá mais para aguentar! — Faça alguma coisa!
A moça …

Alessandra Vieira quer Da Fonte Senador

Imagem

Zé Augusto: "Estamos iniciando uma grande obra para o nosso município e toda região"

Imagem
O deputado federal José Augusto Maia (PROS) disse que "tem tempo para tudo" e o tempo dele está chegando. Falou também que as emendas demoram três, quatro ou mais anos para poder chegar de fato ao seu destino. E com essa demora a descrença da população quanto se realmente as obras serão feitas é muito grande. Ele enfatizou a sua perseverança e obstinação para que o seu trabalho lá em Brasília surtisse o efeito desejado. E agora com essa obra do INSS chegando é sinal que demais obras virão "para beneficiar e dar uma melhor qualidade de vida a todos do município e região".


O deputado que estava acompanhado do diretor regional do INSS Rolnei Tosi, agradeceu a todos e principalmente ao ex-prefeito Toinho do Pará, pois foi na época em que o mesmo era prefeito que foi feita a doação do terreno para a construção da Agência. Falou que isso é só o começo e que logo chegará a Usina Asfáltica, a Perfuradora de Poços, o Centro de Imagens e outras obras na qual ele destinou rec…

Jéssyca Cavalcanti fala ao blog do Jairo Gomes

Imagem
A vereadora Jéssyca Cavalcanti participou da cerimônia que deu início as obras de implantação de uma agência regional do INSS em nosso município e destacou a importância da obra. Falou também das ações desenvolvidas pelo prefeito Edson Vieira. Disse o que achou das últimas declarações do Secretário de Educação Dimas Dantas e por fim falou também qual será o seu foco em mais seis meses de mandato (ela é suplente e está assumindo a vaga de Luciano Bezerra que pediu afastamento de 180 dias para assumir a secretaria de Planejamento) que ela terá pela frente.
"Participei de duas reuniões do sindicato dos professores com o secretário Dimas e ele se mostrou solícito quantos ás reivindicações. Quanto a declaração dele de que não toleraria jogo sujo, tenho certeza que não foi comigo. A nossa discussão se restringe a procurar um ponto comum em prol dos professores. Estarei juntamente com o sindicato dos professores procurando as melhores saídas para que as demandas sejam atendidas e todos s…

Bairro da Palestina tem semana violenta

Imagem
Essa semana o Bairro da Palestina foi muito noticiado em Santa Cruz do Capibaribe. Não pelos seus seis mil habitantes, ou pelos talentos que ali habitam, nem pelas peladas no campo de terra batida. O que motivou o noticiário foram as mortes de pessoas que habitavam naquele bairro.

Duas pessoas que moravam no bairro perderam a vida por um trágico acidente e outras duas foram vítimas de assassinato. 
No dia 07, sexta-feira, foi assassinado no Pedra Branca Luciano José de Andrade, 21 anos, vulgo Furão. No mesmo dia duas pessoas perderam a vida quando um caminhão desgovernado vitimou Inácio Caetano da Silva, conhecido por Taboquinha e Júlio Félix da Silva. 
E no sábado, por volta das onze da noite, também foi vítima de assassinato Gerônimo da Silva Nascimento, 21 anos.
Um final de semana sangrento que deixa apreensiva toda população da cidade que veem a cada dia os índices de violência aumentando.
Allison Oliveira, presidente da Associação dos Moradores da Palestina lamenta os fatos ocorridos …

Festa à lá Pelé e revolta de adversário: Túlio Maravilha, enfim, chega ao 1000º gol na carreira

Imagem
Túlio Maravilha e sua obsessão pelo milésimo gol. As tentativas estapafúrdias de alcançar a marca, enfim, tiveram um fim...

Da ESPN
Foto de Rafael Rios - Diário de Araxá 
Túlio Maravilha e sua obsessão pelo milésimo gol. As tentativas estapafúrdias de alcançar a marca, enfim, tiveram um fim. Neste sábado, dia 8 de fevereiro de 2014, no Estádio Fausto Alvim, o centroavante de 44 anos pode entoar com orgulho: chegou aos mil gols na carreira de jogador profissional - em suas contas -; e o tento saiu em um lance simbólico, de pênalti.

O atleta, campeão brasileiro pelo Botafogo em 1995, estreou com a camisa do Araxá no Módulo II do Campeonato Mineiro sob a expectativa de alcançar a expressiva marca. Logo em seu primeiro jogo, diante do Mamoré, Túlio balançou as redes e acabou com esta perseguição - a equipe do ex-atleta da seleção brasileira acabou vencendo pelo placar de 2 a 1.
A saga do milésimo termina aqui Missão cumprida no futebol. O milésimo Gol saiu em grande estilo. Agora o que vier…

Carta de um idoso com Alzheimer ao seu cuidador

Imagem
“Prezado Cuidador,
Lembre-se de que sou uma pessoa consciente, portadora de uma doença que compromete minha memória, minha linguagem e meu raciocínio. Por isso, ajude-me a aceitar a demência sem revolta e infelicidade. Não perca a paciência se eu pedir a mesma coisa por mais de uma vez. É a única maneira que tenho de dizer que eu não lembro o que falei antes.
Eu não sou deliberadamente teimoso, mau, ingrato ou desconfiado. A deterioração do meu cerébro faz com que eu me comporte diferente do que eu gostaria. Se eu tivesse um braço quebrado, você com certeza não ficaria irritado comigo por estar impossibilitado de fazer certas coisas, não é mesmo? Mas eu tenho um cérebro que está a cada dia se deteriorando. Então, não me culpe pelos efeitos que a doença de Alzheimer tem em minha habilidade de executar certas tarefas.
Eu não esqueço a finalidade de magoar, irritar, embaraçar ou confundir. A doença me faz confuso e desorientado. Nove de dez vezes você está certo em me lembrar de algo, vá em…