Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 8, 2014

"Parabéns: você não aprendeu nada"

Imagem
'O empregado tem carro e anda de avião. Estudei pra quê?'
Se você, a exemplo dos professores que debocharam de passageiro "mal-vestido" no aeroporto, já se fez esta pergunta, parabéns: você não aprendeu nada por Matheus Pichonelli
Professora universitária faz galhofa diante do rapaz que foi ao aeroporto sem roupa de gala. É o símbolo do país que vê a educação como fator de distinção, e não de transformação
O condômino é, antes de tudo, um especialista no tempo. Quando se encontra com seus pares, desanda a falar do calor, da seca, da chuva, do ano que passou voando e da semana que parece não ter fim. À primeira vista, é um sujeito civilizado e cordato em sua batalha contra os segundos insuportáveis de uma viagem sem assunto no elevador. Mas tente levantar qualquer questão que não seja a temperatura e você entende o que moveu todas as guerras de todas as sociedades em todos os períodos históricos. Experimente. Reúna dois ou mais condôminos diante de uma mesma questão e fa…

Dois dos três acusados de remover órgãos do menino Pavesi estão presos. Exame de arteriografia mostra atividade cerebral na vítima.

Imagem
'Eles sabiam que a criança estava viva', diz juiz sobre tráfico de órgãos
Arteriografia mostra atividade cereral no garoto Paulinho Pavesi (Foto: Reprodução Documento)
Por Jéssica Balbino
Do G1 Sul de Minas


O juiz Narciso Alvarenga Monteiro de Castro concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (7) no Fórum de Poços de Caldas (MG) para falar sobre as prisões dos médicos envolvidos no caso que ficou conhecido como a "Máfia dos Órgãos". Durante a entrevista, o juiz afirmou estar certo do envolvimento dos profissionais com a retirada dos órgãos do menino Paulo Pavesi, morto aos 10 anos no ano 2000.
“Eles sabiam que a criança estava viva. Eles retiraram os órgãos do garoto enquanto ele ainda estava vivo. A tese apresentada pela defesa não me convenceu. Eles tinham plena consciência da ilicitude do ato. O único exame de arteriografia feito no Hospital Pedro Sanches e apresentado por eles à Justiça mostra, claramente, que havia circulação de sangue no cérebro d…

Sucuri engole pit bull inteiro em Mato Grosso. Assista!

Flagra impressionante mostra uma cobra que engoliu um cachorro da raça pit bull inteiro em Cuiabá, no Mato Grosso - assista ao vídeo abaixo.


A sucuri, típica do Pantanal, é capaz de engolir animais de médio porte e até um homem adulto.


O animal do vídeo foi morto em um bairro afastado da capital. A população alega que a anaconda teria engolido outros bichos de estimação da vizinhança.

É chocante ver um cão inteiro saindo da barriga da cobra:

Helinho Aragão: "O povo quer uma resposta dos seus representantes"

Imagem
Na volta dos trabalhos legislativos na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe o assunto predominante foi a CPI da KMC Locadora. O assunto já foi parar na justiça e o presidente Júnior Gomes (PSB) diz que a oposição quer "ganhar no grito". Diante da polêmica formada entrevistamos o vereador Helinho Aragão (PTB) que tem a seguinte opinião sobre o assunto:
"Ontem com o início dos trabalhos naquela casa o assunto que predominou foi CPI, tanto a dos teclados quanto a da KMC. O presidente Júnior Gomes e os demais vereadores da situação defenderam a tese de que só deveria ser aberta a CPI da KMC quando de fato a justiça desse o OK. Eu pergunto: Aquela casa de lei tem 17 vereadores, as assinaturas para a abertura da CPI foram colhidas e são suficientes e porque não abrir essa CPI ? O poder legislativo tem a sua força, tem que ser respeitado. Não podemos esperar pelo poder judiciário. Estamos agora dependendo única e exclusivamente do presidente Júnior Gomes para a inst…

Maurício Sobrinho: "A fase do Ypiranga está péssima, mas ele não vai cair"

Imagem
O radialista e narrador esportivo Maurício Sobrinho, no alto da sua experiência de 27 anos de rádio, fala sobre a situação atual do Ypiranga, a "Máquina de Costura".
"A situação neste momento é péssima. A gente vê que o planejamento para essa temporada não surtiu o efeito esperado. O projeto para 2014 foi parecido com o de 2013. Em 2013 a diretoria conseguiu fazer um time barato e o grupo chegou em quarto lugar no campeonato pernambucano. E para 2014 foi montado também um time com as mesmas características, barato e competitivo, mas não deu resultado. Em 2013 deu resultado. Em 2014 não deu resultado. O time passa por uma fase difícil, não é a primeira vez que isso acontece e as mudanças que estão sendo feitas podem surtir efeito e o Ypiranga que já na próxima semana joga o hexagonal da degola, pode dar a volta por cima e não cair. Acredito nessa possibilidade", falou Maurício.
"Muitos são os fatores que levam à vitória. Se o time ganhar o próximo jogo as coisas …

DIA DO FREVO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
O Carnaval de Santa Cruz do Capibaribe começa no Dia do Frevo. Todos comemorando o mais contagiante ritmo de Pernambuco. Domingo, às 19 horas na Praça dos Estudantes.
Participação da Orquestra Girassol.

Aniversário de Toinho tem programação alterada

Imagem
Aniversário de Toinho tem programação alterada Comemorando aniversário hoje o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Toinho do Pará, teve que de última hora, alterar a programação que inicialmente seria realizada na praça da vila com shows de Toinho Catanha e Laranjinha.
A morte de dois populares (pai e filho), ambos residentes na Vila do Pará, trouxe luto para a comunidade, causando o cancelamento dos shows que seriam realizados em praça pública.
A programação passa a acontecer na fazenda do pai de Toinho do Pará, mas sem atração musical. Dois bois, bodes e galinhas já haviam sido preparados para o festejo que promete ter muitos convidados.
Toinho do Pará receberá amigos de várias cidades em sua vila para, a partir do meio-dia, celebrar mais um aniversário.
Do Blog Sulanca News