Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 6, 2014

Zé Augusto: "Agência Regional do INSS começa a ser construída nesta sexta-feira (07)"

Presidente do INSS, Dr. Lindolfo Salles, anuncia para esta sexta-feira (07) o início das obras da Agência Regional em Santa Cruz do Capibaribe e enfatiza a importância do deputado federal Zé Augusto (PROS) para essa conquista.

Apareceu a verdade: a Dra. Ramona montou uma farsa para encontrar namorado em Miami

Imagem
Do Tijolaço - Autor: Fernando Brito

A Dra. Ramona Matos Rodrigues tem o direito de querer viver com o namorado em Miami.
Isso é um problema dela com as autoridades de seu país e não nos cabe, a brasileiros, darmos palpite sobre as regras cubanas de emigração, que, atualmente, só restringem a saída de médicos, cientistas e militares. Os Estados Unidos restringem a entrada em seu país e que, volta e meia, vemos cenas dantescas de dezenas de “chicanos” mortos ocultos em vagões de trem para tentar entrar no “eldorado” americano e ninguém diz que, com isso, ferem a liberdade de ir e vir.
Mas a Dra. Ramona não tem o direito de ilaquear a boa-fé do povo brasileiro montando uma história farsesca sobre as razões de sua tentativa de fuga para Miami.
A Folha, hoje, revela o suficiente da história para que compreendamos que, como disse Janio de Freitas, esta história “vá dar rumba”.
A Dra. Ramona se aproveitou da simpatia que lhe teve uma senhora, prestadora de serviços ao “Mais Médicos” para encont…

O PT vai interpelar Gilmar Mendes por crime contra a honra

Imagem
PT diz que vai interpelar Gilmar Mendes por declarações sobre doações
Presidente do partido, Rui Falcão, quer que o ministro esclareça o que falou sobre supostas irregularidades nas arrecadações para ajudar Genoino e Delúbio a pagarem multa do STF.
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, vai interpelar o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, para que ele esclareça as declarações sobre supostas irregularidades nas campanhas de arrecadação de dinheiro para pagamento das multas impostas a José Genoino e Delúbio Soares no julgamento do mensalão.
A interpelação terá como base o artigo 144 do Código Penal que prevê a pessoas ou entidades que se sintam vítimas de crimes contra a honra o direito de cobrar explicações em juízo. A medida será protocolada nesta quinta-feira, 6, na presidência do STF.
Nesta terça, 4, Gilmar Mendes fez declarações sugerindo que houve lavagem de dinheiro nas campanhas de solidariedade a Delúbio e Genoino. Mendes considerou “muito esquisito” e “incomum…

Começou entrega de boletos do IPVA em PE

Imagem
Motoristas podem realizar pagamentos através do site do Detran.
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) começou a entregar, nessa terça-feira (4), os boletos do licenciamento 2014 do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O pagamento da primeira parcela está concentrado no mês de março, com datas de vencimento específicas para os motoristas. Caso a greve dos Correios atrase o envio do boleto ou o motorista prefira adiantar o pagamento, a guia de pagamento poderá ser obtida através do site do Detran. Basta fornecer os dados sobre o veículo, imprimir o documento e pagá-lo nas agências bancárias.

“Desde o dia 1º estamos disponibilizando o pagamento de boletos online. É um procedimento rápido, simples, que o Detran estimula pela comodidade de resolver as contas pela internet”, explica o diretor de atendimento do Detran-PE, Wanderson Florêncio. De acordo com ele, motoristas de motos, vans, ônibus e micro-ônibus podem conseguir descontos no sistema do seguro de DP…

Armando convida PDT para compor chapa em Pernambuco

Imagem
Brasília - O senador Armando Monteiro, presidente do PTB de Pernambuco, esteve nesta terça-feira (4) em Brasília, na sede do PDT nacional, para uma reunião com o presidente do partido, Carlos Lupi.
Armando foi ao encontro de Lupi oficializar o convite para que o PDT integre a chapa majoritária com o PTB nas eleições deste ano no Estado. No encontro, não se discutiu posição na chapa ou nomes que possam vir a ocupá-la. Essa discussão será feita mais adiante, com o conjunto de partidos aliados.
Segundo Armando, o convite foi feito porque o PDT é um aliado importante da presidente Dilma Rousseff (PT) no plano nacional e tem uma longa história de participação na vida política do Brasil. Além disso, o senador mantém laços antigos com o PDT, ao qual seu pai, o ex-ministro Armando Monteiro Filho, foi filiado durante anos, período em que construiu fortes vínculos com seu fundador, o ex-governador Leonel Brizola (1922-2004).
Carlos Lupi adiantou que discutirá o assunto com os dirigentes do PDT em …

Protógenes diz que o banqueiro Daniel Dantas deveria estar no banco dos réus do mensalão

Fazenda Fieza promoverá reunião no próximo dia 07 (sexta-feira) para apresentar o Projeto Águas de Areia

Imagem
O objetivo do Projeto Águas de Areias é contribuir para a recuperação ambiental e gestão dos mananciais de águas de aluvião no Alto Rio Capibaribe, visando a sustentabilidade hídrica das populações rurais situadas nessa região do semiárido pernambucano. 
Para atingir o objetivo geral foram definidos quatro objetivos específicos: 
.Conhecer o funcionamento do sistema de acumulação de águas e sedimentos nas aluviões; .Desenvolver tecnologias otimizadoras para conservação e captação de águas nas areais de aluvião; .Criar e implementar rede de sustentabilidade hídrica; .Fortalecer estratégias de governança local da água.

Aqui tem Farmácia Popular do Brasil

Imagem
Na Farmácia Caiçara de São Domingos você encontra remédios para asma, pressão alta e diabetes totalmente grátis. Basta apresentar sua receita médica.
A Farmácia também dispõe de 106 tipos de remédios com descontos que podem chegar a até 90 %.
Fale com Amauri Caiçara. Você será bem atendido.

Processo Arquivado

Imagem
Informações dão conta que o processo movido pelo suplente de vereador Rui Medeiros foi arquivado. Com isso o vereador Ernesto Maia já contava. Rui Medeiros em todas as entrevistas afirmou que não queria a perda de mandato do seu amigo.

Humberto: PSB não apresentou nada de novo

Imagem
O senador Humberto Costa (PT) rebateu nesta quarta-feira (5), em entrevista à Rádio Folha 96,7 FM, as críticas feitas pelo PSB ao PT e à gestão Dilma Rousseff no lançamento das suas diretrizes programáticas, em Brasília, na última terça-feira (4). O petista estranhou as críticas dos socialistas e lembrou que o PSB esteve com Dilma nos três primeiros anos de governo.
“O PSB teve cargos importantes em ministérios, em empresas públicas, tem governos que foram apoiados fortemente pelo Governo Federal, pela presidenta Dilma, inclusive e especialmente o governo do Estado de Pernambuco. Portanto, eu não entendo muito bem o porquê dessa crítica. Se o PSB foi participante ativo da construção do programa de governo de Dilma, foi participante ativo do governo que vem executando esse programa, que recebeu apoio significativo desse governo nas suas gestões estaduais e municipais. Como considerar que esse período foi um período de um tempo perdido?”, questionou o senador.
Na avaliação do petista, at…

Vereadores são liberados em Caruaru

Os vereadores Evandro Silva (PMDB) e Val das Rendeiras (Pros) foram liberados, nesta quarta-feira (05), da Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, no Agreste, após serem presos na semana passada. Eles são investigados pela Operação Ponto Final II porque estariam envolvidos em suposto esquema de propina para aprovar uma CPI.
Os parlamentares foram beneficiados com o habeas corpus concedido nesta terça-feira (04). De acordo com o Blog de Mário Flávio, ao sair da Penitenciária, ambos evitaram falar com a imprensa.
Os vereadores Pastor Jadiel (Pros), Neto (PMN) e Val se apresentam nesta quinta-feira (06), de acordo com o advogado Saulo Amazonas. “Já estamos de posse do salvo conduto dos três e amanhã acreditamos que eles irão se apresentar para que possam mais uma vez voltar ao convívio das famílias. Mais uma vez o Tribunal de Justiça entendeu que a prisão era desnecessária”, disse Amazonas à publicação.

Vergonhoso, Humilhante. Ypiranga perde para o Central por 5 x 0

Imagem
Do Blog do Anderson Melo
 Johnathan Goiano marcando o segundo gol (Foto: Anderson Melo)
Vergonha, o time do Ypiranga foi massacrado pela Patativa e vai brigar para permanecer no estadual (porque já tem tudo para cair), com gols de Johnathan Goiano e Deisinho o Central venceu e mostrou porque está no hexagonal do título. Para o Ypiranga resta juntar os cacos para ver se ainda emenda, caso contrário será o saco de pancadas do hexagonal da morte.
O Jogo
Com o time muito modificado, o Central teve dificuldade de acertar o passe nos primeiros minutos da partida. Aos poucos, a equipe foi encontrando os espaços deixados pela Máquina de Costura para chegar ao gol. Quem primeiro assustou o goleiro Adson foi o atacante Deysinho, que mandou a bola por cima, aos 10 minutos. Depois foi a vez do atacante Johnathan Goiano, de volta ao time após se recuperar de contusão, tentar abrir o placar numa cabeçada que foi pra fora. 


Os dois atacantes da Patativa estavam numa noite inspirada. Tanto que aos 42, Jo…